Lista completa de Questões de Informática / Microinformática para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Instruções: Para responder às questões de números 41 a 50 considere o estudo de caso abaixo.
Observe que "É fundamental que todos os documentos impressos contenham o timbre municipal". O processo de digitalização do timbre proveniente de meio externo, em papel, pode ser feito por meio de
Que mídia de armazenamento NÃO permite modificar ou apagar dados já gravados?
Quando se inicia o PowerPoint, a caixa de diálogo de inicialização oferece quatro opções para começar, que são
estilo de apresentação, opções de apresentação, modelo de estrutura e abrir uma apresentação existente.
opções de apresentação, apresentação padrão, abrir uma apresentação existente e tópicos de apresentação.
assistente de auto conteúdo, modelo de estrutura, apresentação em branco e abrir uma apresentação existente.
assistente de auto conteúdo, tópicos de apresentação, estilo de apresentação e apresentação em branco.
modelo de estrutura, opções de apresentação, painel de apresentações e apresentação padrão.
Informática / Microinformática - Windows Explorer - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
A figura acima mostra uma janela do Windows XP. Com relação a essa janela e ao Windows XP, julgue os itens a seguir.
Informática / Microinformática - Word - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
É possível inserir uma borda na página do texto utilizando-se o menu
Informática / Microinformática - Armazenamento de Dados - CONESUL Fundação de Desenvolvimento - 2006
Qual dos dispositivos abaixo mencionados oferece maior custo-benefício se considerarmos juntamente os fatores Espaço, Portabilidade e Reutilização?
Nos dispositivos de armazenamento tipo disco magnético, o registro que grava o local de cada arquivo e a situação de cada setor é conhecido como:
boot Record;
diretório;
área de dados;
setup;
FAT (Tabela de Alocação de Arquivos).
Quando o computador é desligado por falta de energia, são perdidos os dados armazenados no
CD-ROM.
Disco Rígido.
Memória ROM.
Memória RAM.
Pen Drive.
No Sistema Operacional Linux, o comando
$ ls –la apresenta a lista de todos os usuários conectados à rede e autenticados pelo Linux, naquele momento.
$ man /teste.log /usr/local/teste.txt copia o arquivo teste.txt para o diretório /usr/local e manterá o arquivo teste.log no diretório de origem.
$ cat /teste.log é utilizado quando se deseja excluir apenas o conteúdo do arquivo teste.log, tornando-o um arquivo vazio. Este comando é muito utilizado na geração de logs.
$ mount -t msdos /dev/fd0 /mnt/disquete é utilizado para se formatar um disquete que está na unidade / dev/fd0.
$ mv /teste.log /usr/local/teste.log moverá o arquivo teste.log para o diretório /usr/local e apagará este arquivo do arquivo do diretório de origem.
Assinale a opção que apresenta um tipo de memória RAM
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...