Lista completa de Questões de Informática / Microinformática para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Informática / Microinformática - Internet Explorer - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Considere que as janelas do Internet Explorer 6 (IE6) e do Outlook Express 6 (OE6) ilustradas, respectivamente, nas figuras I e II acima, estejam em execução em um computador PC cujo sistema operacional é o Windows XP. A partir dessas informações, julgue os itens seguintes.
As informações contidas na janela do IE6 são suficientes para se concluir que cookies referentes à página que está sendo visualizada foram bloqueados ou restringidos pelo IE6, de acordo com configurações de privacidade previamente realizadas.
Informática / Microinformática - Rede Dial-up - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Com relação aos componentes e funcionalidades de equipamentos de rede local, assinale a opção correta.
Um repetidor de sinal necessita que a sua entrada e a sua saída sejam diferentes em termos de protocolos de comunicação e de técnicas de codificação.
Um comutador em uma rede local controla e evita, ao implementar o esquema de transmissão CSMA/CD, a ocorrência de colisões entre pacotes enviados por estações que pertencem a segmentos de rede distintos.
Um roteador permite a configuração de endereços de origem e destino de tal forma que dados possam trafegar em tempos distintos, evitando colisões de dados na rede.
Um hub pode ser considerado um equipamento repetidor de sinal, sendo que alguns modelos suportam configuração via protocolos de gerência de rede.
No Windows Explorer, que tecla deverá permanecer pressionada para selecionar, por meio do clique do mouse, arquivos não seqüenciais?
Nas questões de número 50 a 60 considere a configuração padrão de hardware e software em português, a não ser quando especificado em contrário.
Observe o trecho de uma planilha MS Excel 2003 na figura a seguir:
Uma maneira rápida de obter o somatório desta coluna de números é clicar na célula abaixo dos números (A5) e:
clicar na opção Subtotais... do menu Dados;
consultar o valor da soma na barra de fórmulas;
digitar a fórmula =SOMA(A1:A5);
arrastar a alça de seleção na célula A5 sobre as células A1:A4.
Informática / Microinformática - Internet Explorer - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
A partir das informações contidas na janela do Internet Explorer 6 (IE6) ilustrada acima, julgue os próximos itens, considerando que essa janela esteja em execução em um computador PC cujo sistema operacional é o Windows XP.
O texto contido na área de páginas da janela do IE6 mostrada informa que códigos maliciosos podem ser instalados em um computador por cavalos-de-tróia. Esses códigos maliciosos são programas de computador que, dependendo de sua implementação, são capazes de capturar informações contidas no computador e enviá-las, pela Internet, a uma outra máquina.
Ao pressionar simultaneamente as teclas ctrl+alt+del na área de trabalho do MS-Windows XP, é liberado o acesso
à Barra de tarefas do Explorer.
ao Gerenciador de tarefas do Windows.
à Barra de ferramentas.
à Barra de tarefas do Windows.
às Propriedades da Barra de tarefas.
Em programas de antivírus, heurísticas são utilizadas para:
imunizar e-mails contaminados.
bloquear conexões externas ao computador.
atualizar automaticamente as estatísticas globais de infecção.
detectar um vírus ainda desconhecido.
restaurar o sistema operacional a um estado antes da infecção.
Considere as afirmativas sobre o Microsoft Word:
I. Ao salvar um documento, ele recebe a extensão .doc, mas também pode ser salvo com outras extensões, tais como .txt, .rtf, .htm e outras.
II. O Word permite que se copie textos de outros documentos que também estejam abertos, através das opções Recortar e Colar.
III. Com o documento aberto, a qualquer momento é possível visualizar como o documento será impresso. Basta um clique no menu Arquivo e depois no item Visualizar impressão.
É correto o que consta APENAS em
I.
II.
III.
I e III.
II e III.
Informática / Microinformática - Correio Eletronico E-mail - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2006
Suponha que um e-mail será enviado para os seguintes destinatários válidos:
De acordo com informação acima, pode-se afirma corretamente que:
somente João Carlos receberá o e-mail.
Nas questões de número 50 a 60 considere a configuração padrão de hardware e software em português, a não ser quando especificado em contrário.
A figura a seguir mostra um trecho de uma planilha MS Excel 2003.
Uma maneira rápida de estender esses números de modo a formar uma seqüência maior (digamos, de 1 a 30) é:
selecionar o intervalo desejado, incluindo as duas células com os números, e clicar em seqüência sobre as operações de menu: Editar, Preencher, Para baixo;
copiar a segunda célula (a célula com o número 2), clicar na célula abaixo dela, e então clicar em seqüência sobre as operações de menu: Editar, Colar especial...;
clicar sobre a célula A28 e digitar nela a fórmula =A$27+1. Em seguida, arrastar a alça de seleção desta célula sobre o intervalo desejado;
digitar cada elemento da seqüência na célula apropriada.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...