Lista completa de Questões de Informática / Microinformática para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Informática / Microinformática - Arquivos e Pastas - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2006
Nas questões de número 50 a 60 considere a configuração padrão de hardware e software em português, a não ser quando especificado em contrário.
Um leitor enviou a seguinte pergunta à coluna de informática de um jornal: "Existe a possibilidade de colocar uma senha nas pastas e arquivos do MS Windows XP?". A resposta mais apropriada ao leitor é:
não, esta facilidade não está disponível no sistema operacional Windows XP;
sim, mas a proteção impede apenas o acesso pela rede aos arquivos localizados em pastas compartilhadas;
não; no entanto é possível usar algum aplicativo como por exemplo o Winzip para criptografar o conteúdo das pastas compactadas;
sim; uma vez aplicada a proteção, é preciso digitar a senha a cada acesso aos arquivos e pastas protegidos;
sim, se a pasta ou arquivo estiver em uma unidade de discos que usa o sistema de arquivos NTFS. O acesso aos arquivos protegidos será bloqueado para usuários que executem o logon com uma conta não autorizada.
Informática / Microinformática - Correio Eletronico E-mail - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Com respeito a conceitos relacionados à Internet e a correio eletrônico, assinale a opção correta.
A seguinte seqüência de caracteres possui uma estrutura típica de URL de páginas da Web brasileiras: www.com.empresa.bra.
A estrutura típica de um endereço de e-mail de uma pessoa que trabalha em empresa localizada nos Estados Unidos da América é: empresa#pessoa.com.usa.
A World Wide Web (www) tem-se tornado uma fonte de informações e de conhecimentos para cidadãos de vários países.
Todas as mensagens da Internet que são enviadas do Brasil para o exterior passam, necessariamente, por um roteador central, controlado pelo governo federal e localizado em Brasília, para serem, então, enviadas aos destinatários, quando passam, necessariamente, por esse mesmo mecanismo, controlado pelo governo do país de destino.
Sobre a Internet, assinale a afirmativa INCORRETA.
Informática / Microinformática - Internet Explorer - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2006
Com relação ao Microsoft Internet Explorer 6 (versão em português), analise as seguintes afirmações:
I. O Microsoft Internet Explorer usa a tecnologia Authenticode da Microsoft para verificar a identidade do programa. A tecnologia Authenticode verifica se o programa tem um certificado válido.
II. O bloqueador de pop-ups do Internet Explorer evita que a maioria das janelas pop-up sejam exibidas no navegador enquanto estivermos on-line.
III. O certificado pessoal atesta se um site específico é seguro e genuíno.
IV. Com relação ao histórico das páginas visitadas no Microsoft Internet Explorer, o número de dias que as páginas ficam salvas na lista de histórico é um valor fixo.
Assinale a alternativa correta:
Informática / Microinformática - Modem - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Com relação ao modem, analise as afirmativas abaixo:
1. O modem funciona como uma placa de rede e é essencial para acesso à Internet.
2. O modem transmissor converte dados digitais do computador em sinais analógicos que podem ser transportados por uma linha telefônica.
3. O modem receptor converte os sinais analógicos para a forma digital.
A opção que lista apenas afirmativa(s) incorreta(s) é:
1
2
3
1 e 2
1 e 3
Informática / Microinformática - Word - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2006
Com relação ao editor de textos Microsoft Word 2003 (versão em português) analise as seguintes afirmações:
I. A ferramenta "Desfazer" exibe marcas de formatação, como caracteres de tabulação, marca de parágrafo e texto oculto.
II. A função "Centralizar" ajusta o espaçamento horizontal de modo que o texto fique alinhado uniformemente ao longo das margens esquerda e direita.
III. A ferramenta "Contar Palavras", conta o número total de palavras que estão contidas em uma seleção do texto ou no documento inteiro.
Assinale a alternativa correta:
Para se formatar um parágrafo de acordo com o exemplo abaixo, indique os números dos ícones e/ou ferramentas que devem ser usados no Word.
O modelo original de documento utilizado pelo MS WORD ® para guardar as preferências do usuário, bem como seu auto-texto, configurações de margem e estilos é denominado
Informática / Microinformática - Word - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2006
Com relação ao editor de textos Microsoft Word 2003 (versão em português) analise as seguintes afirmações:
I. A ferramenta "Desfazer" exibe marcas de formatação, como caracteres de tabulação, marca de parágrafo e texto oculto.
II. A função "Centralizar" ajusta o espaçamento horizontal de modo que o texto fique alinhado uniformemente ao longo das margens esquerda e direita.
III. A ferramenta "Contar Palavras", conta o número total de palavras que estão contidas em uma seleção do texto ou no documento inteiro.
Assinale a alternativa correta:
O comando cabeçalho/rodapé se encontra em que menu do Word?
Inserir.
Exibir.
Arquivo.
Editar
Ferramentas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...