Questões de Informática / Microinformática

Lista completa de Questões de Informática / Microinformática para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Em relação ao manuseio de janelas no ambiente Windows, é correto afirmar que:

  • A.
  • B. se pode deslocar uma janela maximizada pela Área de Trabalho
  • C. se pode utilizar o comando Tamanho quando a janela estiver minimizada.
  • D. ao se restaurar uma janela, ela passa a ocupar toda a Área de Trabalho.
  • E. ao se fechar uma janela, o seu nome desaparece da Barra de Tarefas.

Considere que a figura acima mostre uma janela do PowerPoint 2000, com uma apresentação em processo de edição. Com relação a essa janela e ao PowerPoint 2000, julgue os itens seguintes.

Ao se clicar o botão  , é aberta a barra de desenho, que permite a elaboração de desenhos que podem ser incluídos no slide.

  • C. Certo
  • E. Errado

Se tratando de Word o que é Área de transferência:

  • A.

    É uma área que possibilita a passagem de informações de computador para computador;

  • B.

    É uma área de envio de e-mails;

  • C.

    É uma região da memória utilizada para armazenar temporariamente informações que serão transferidas de um aplicativo para outro;

  • D.

    É uma região onde se localiza a fonte da máquina;

  • E.

    Todas estão incorretas;

Para eliminar definitivamente do disco rígido um arquivo que já se encontra selecionado em uma pasta, o usuário deve utilizar a(s) tecla(s):

  • A. Delete.
  • B. Enter.
  • C. Shift + Del.
  • D. Ctrl + Enter.
  • E. Ctrl + Alt + Del.

O estilo Tachado passa um traço contínuo em qual parte da palavra:

  • A.

    Superior;

  • B.

    Inferior;

  • C.

    Central;

  • D.

    Superior Direito;

  • E.

    Inferior Esquerdo;

A figura acima ilustra uma janela do Word 2002 contendo um documento em edição com informações que foram extraídas do sítio http://www.bahia.com.br. Considerando essa figura, julgue os itens subseqüentes, acerca do Word 2002.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em uma planilha construída no Excel, na célula A5 foi digitado o valor 25, e na célula B5, a fórmula =A5 - 0.1 * A5. Essa fórmula será copiada para a célula D7, que passará a ter o seguinte conteúdo:

  • A. 2,5
  • B. 22,5
  • C. 622,5
  • D. =B5 - 0,1 * B5
  • E. =C7 - 0,1* C7

A figura ao lado mostra que, na célula A1, foi digitado o título Universidade Federal, como mostrado na barra de fórmula.

Para isso, a largura da coluna A foi alterada para 10,43. Para se obter a formatação mostrada, a seqüência correta é:

  • A. Formatar/ Células.../ Guia Alinhamento/ Alinhamento de texto Horizontal: Centro/ Controle de texto: Mesclar células/ OK
  • B. Formatar/ Células.../ Guia Alinhamento/ Alinhamento de texto Horizontal: Centro/ Controle de texto: Reduzir para ajustar/ OK
  • C. Formatar/ Células.../ Guia Alinhamento/ Alinhamento de texto Horizontal: Centro/ Controle de texto: Retorno automático de texto/ OK
  • D. Após digitar Universidade, foi teclado Enter e, em seguida, digitado Federal/ botão Centralizar.

 

Considere que a janela do Internet Explorer 6 (IE6) acima ilustrada esteja em execução em um computador PC. Considere ainda que esse computador tenha acesso à Internet por meio de uma conexão ADSL, que permitiu obter a página web mostrada na área de páginas da janela do IE6. Com relação a essa situação, julgue os itens a seguir.

É possível que o sistema operacional do referido computador seja o Windows XP, porém, caso o sistema operacional fosse o Linux, o acesso ADSL à Internet por meio do IE6 seria mais seguro, com menos riscos de contaminação por vírus de computador e de ataque pelos hackers, devido a mecanismos de proteção intrínsecos ao Linux não encontrados no Windows, tais como o uso de sistemas firewall.

  • C. Certo
  • E. Errado

Para as questões de número 17 até 22, considerar as configurações padrões de hardware e software na sua versão em português, exceto quanto especificado de outra forma.

Durante a utilização do Microsoft Internet Explorer (IE) no Windows XP com o SP2 instalado, em alguns sites é apresentada a mensagem a seguir:

 Essa mensagem informa que a página visitada:

  • A.

    contém código para abrir outra janela do IE;

  • B.

    contém código que o IE não consegue entender;

  • C.

    contém código relativo a algum vírus;

  • D.

    foi censurada pelo administrador da sua rede;

  • E.

    pode conter código relativo a spywares.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...