Questões de Informática / Microinformática

Lista completa de Questões de Informática / Microinformática para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Qual o procedimento correto para enviar um arquivo por e-mail diretamente do Windows Explorer?

  • A.

    Selecione o arquivo e abra o Outlook Express.

  • B.

    Selecione o arquivo com o botão direito do mouse selecione Enviar para -> Outlook Express.

  • C.

    Selecione o arquivo e com o botão direito do mouse, selecione Enviar para -> Destinatário de correio.

  • D.

    Selecione o arquivo e arraste-o para o ícone do Outlook Express.

  • E.

    Não é possível realizar essa tarefa com o Windows Explorer.

A respeito da criação e do gerenciamento de documentos no OpenOffice, julgue os itens que se seguem.

A ferramenta Navigator, representada pelo ícone  , é útil para geração de documentos em formato HTML a partir de documentos em formato texto.

  • C. Certo
  • E. Errado

Para responder às questões 29 e 30, observe a figura abaixo que reproduz a janela do Excel 2000

Observando-se a janela do Excel 2000 apresentada na página anterior, o procedimento adotado para que os valores existentes nas células de D3 a D8, E3 a E8 e E10 aparecessem com o formato de Moeda, ou seja, apresentassem o símbolo "R$" antes e com as casas decimais, foi

  • A.

    selecionar as referidas células e, no menu "Inserir", clicar na opção "Formato moeda".

  • B.

    selecionar as referidas células e, no menu "Exibir", clicar na opção "Formato moeda".

  • C.

    selecionar as referidas células; clicar com o botão direito do mouse dentro da área selecionada e, no menu que é aberto, clicar na opção "Formato moeda".

  • D.

    selecionar as referidas células; no menu "Dados" clicar na opção "Células"; na janela que é aberta, clicar na guia "Número", selecionar na lista a opção "Moeda" e clicar em "OK".

  • E.

    selecionar as referidas células; no menu "Formatar", clicar na opção "Células"; na janela que é aberta, clicar na guia "Número", selecionar na lista a opção "Moeda" e clicar em "OK".

A figura acima ilustra uma janela do Internet Explorer 6 (IE6), que mostra uma página web do sítio do DPF, cujo URL (uniform resource locator) é http://www.dpf.gov.br. Com relação ao IE6, julgue os itens seguintes, tendo por referência a janela ilustrada e considerando que essa janela tenha sido obtida em uma sessão de uso do referido aplicativo por um escrivão de polícia federal.

Caso a página mostrada estivesse em uma intranet do DPF, para que o escrivão pudesse acessá-la, com o uso do IE6, seu computador deveria estar equipado com um modem ADSL.

  • C. Certo
  • E. Errado

No Ms-Word 97, a modificação do espaçamento entre caracteres de normal para expandido é feita mediante o acionamento do menu

  • A.

    Arquivo e a opção Fonte.

  • B.

    Editar e a opção Espaçamento.

  • C.

    Formatar e a opção Fonte.

  • D.

    Exibir e a opção Espaçamento.

  • E.

    Inserir e a opção Converter Fonte.

Julgue os itens subseqüentes, considerando a figura ao lado, que ilustra uma janela do Word 2000 contendo parte de um texto extraído e adaptado do sítio http://www.visitealagoas.com.br.

Para alterar a cor da fonte em uso na palavra "Lampião", é suficiente aplicar um clique duplo sobre a referida palavra, clicar o botão  e, na lista de cores disponibilizada em decorrência dessa ação, clicar a cor desejada.

  • C. Certo
  • E. Errado

No PowerPoint, ele é um elemento do modelo de estrutura, que armazena informações sobre o modelo, inclusive os estilos de fontes, tamanhos e posições de espaços reservados, estrutura do plano de fundo e esquemas de cores. Assinale a alternativa correta.

  • A.

    Slide Mestre

  • B.

    Slide Guia

  • C.

    Slide Principal

  • D.

    Slide Modelo

  • E.

    Slide Fonte

A respeito da criação e do gerenciamento de documentos no OpenOffice, julgue os itens que se seguem.

A opção Insert-Frame no menu permite a inserção de frames dentro de um documento texto para que após abertura em um navegador web, seja visualizado como frames criados no formato HTML.

  • C. Certo
  • E. Errado

A figura acima ilustra uma janela do Internet Explorer 6 (IE6), que mostra uma página web do sítio do DPF, cujo URL (uniform resource locator) é http://www.dpf.gov.br. Com relação ao IE6, julgue os itens seguintes, tendo por referência a janela ilustrada e considerando que essa janela tenha sido obtida em uma sessão de uso do referido aplicativo por um escrivão de polícia federal.

Por meio do botão  , o escrivão pode definir a página ilustrada como uma das páginas favoritas do IE6. Depois dessa operação, é possível determinar quantas vezes a referida página foi acessada e a data do último acesso, mesmo após deletar informações armazenadas no arquivo referente ao histórico do IE6.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...