Questões de Informática / Microinformática

Lista completa de Questões de Informática / Microinformática para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A figura acima apresenta uma sessão de uso da ferramenta de debug do MS Windows, sendo executada em um computador com arquitetura Intel IA-32. A sessão foi encerrada após a digitação do comando "q" seguido de  . A partir da análise dos comandos efetuados na sessão e acerca do uso de debug, julgue os itens a seguir.

O arquivo de nome "arq1.txt" ficou com 4 linhas de texto, após o fim da sessão.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando a janela do Internet Explorer 6 (IE6) ilustrada acima, julgue os itens seguintes.

  • C. Certo
  • E. Errado

Para as questões de 91 até 100, considerar as configurações padrões de software em sua versão em português, exceto quando explicitamente especificado.

O símbolo mostrado na figura a seguir é utilizado no MS-Word 2000 para indicar:

  • A.

    um erro de concordância;

  • B.

    um erro de ortografia;

  • C.

    um fim de citação;

  • D.

    um fim de parágrafo;

  • E.

    um texto corrompido.

 

 

A figura acima ilustra uma janela do aplicativo Word 2000 contendo um documento que está sendo editado e que apresenta parte de um texto extraído e adaptado da Folha de S. Paulo, de 20/10/2003. Considerando a janela do Word 2000 mostrada, julgue os itens subseqüentes, referentes ao Word 2000 e ao tema abordado no documento nela em edição.

Sabendo que o documento mostrado na janela do Word 2000 foi criado como documento em branco, para alterar o documento em edição para o modelo de relatório, é suficiente realizar a seguinte seqüência de ações: clicar a opção AutoModelo, encontrada no menu ; na janela decorrente dessa ação, selecionar a opção Relatório e, a seguir, clicar OK.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, considerando a figura acima, que ilustra uma janela do Word 2002 contendo parte de um texto extraído e adaptado do sítio http://agenciact.mct.gov.br.

  • C. Certo
  • E. Errado

A figura acima apresenta uma sessão de uso da ferramenta de debug do MS Windows, sendo executada em um computador com arquitetura Intel IA-32. A sessão foi encerrada após a digitação do comando "q" seguido de  . A partir da análise dos comandos efetuados na sessão e acerca do uso de debug, julgue os itens a seguir.

O conteúdo do arquivo "arq1.txt", ao final da sessão de trabalho, foi modificado para conter a seqüência de caracteres "DPF-".

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de serviços e protocolos da arquitetura TCP/IP, julgue os itens que se seguem.

O protocolo POP descreve como um programa de correio eletrônico pode receber uma mensagem armazenada em um servidor de mensagens. O POP usa o termo maildrop para se referir a uma caixa de mensagens gerenciada por um servidor POP.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando a janela do Internet Explorer 6 (IE6) ilustrada acima, julgue os itens seguintes.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação ao sistema operacional Linux e aos seus comandos, julgue os itens subseqüentes.

Considere a seqüência de instruções Linux abaixo, no shell bash, em determinado computador.

alias lla='ls -al |more'

 cd /usr/arquivos

lla

 Ao final da execução dessa seqüência de instruções, será apresentada uma lista contendo informações acerca de todos os arquivos armazenados no diretório /usr/arquivos, incluindo aqueles cujos nomes se iniciam com um ponto. Essas informações incluem, entre outros, para cada arquivo, dados referentes a permissões de acesso, ao nome do proprietário do arquivo, ao tamanho do arquivo em bytes, à data e ao horário da última modificação. A exibição dessa lista será interrompida quando a tela do monitor do computador estiver cheia e será reiniciada ao se teclar a barra de espaço.

  • C. Certo
  • E. Errado

Nas questões 21 a 30, considere as configurações padrões dos aplicativos em português, a não ser quando especifcado em contrário.

Em informática, o termo "vacina" é utilizado para designar:

  • A. um programa que monitora o que o usuário está digitando para depois enviar esses dados a alguma outra pessoa através da Internet;
  • B. um programa que visa eliminar um "vírus" de computador;
  • C. uma espécie de remédio, que pode ser aplicado em gotas ou spray para limpar o computador;
  • D. uma forma de disseminar um "vírus" de computador;
  • E. uma forma mutante de vírus.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...