Questões de Informática / Microinformática

Lista completa de Questões de Informática / Microinformática para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Analise as seguintes afirmações relativas a componentes e meios de transmissão:

I. A escolha do caminho do nó de origem ao nó de destino, por onde uma mensagem deva transitar, leva em conta o mapeamento residente no DHCP.

II. Uma solução que pode ser utilizada para aumentar a taxa efetiva de transmissão de cada estação em uma LAN é segmentar a rede com bridges ou com switches.

III. Os roteadores não podem ser utilizados para conectar LANs com WANs.

IV. Na tecnologia 10BASE-T, a distância máxima entre uma estação e o HUB deve ser de 1.024 metros.

É correto o que consta APENAS em

  • A.

    I, II e IV.

  • B.

    II.

  • C.

    II e III.

  • D.

    II, III e IV.

  • E.

    III e IV.

A respeito das funcionalidades dos aplicativos FrontPage, Word, Excel e Access, do Microsoft Office 2000, julgue os itens subseqüentes.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação ao sistema operacional Linux, seus principais diretórios e sua estrutura, e ao particionamento de discos nesse sistema operacional, julgue os itens a seguir.

Devido a problemas de tamanho de logs gerados pelo Linux, um ponto de montagem /var deve estar em um sistema de arquivo diferente do diretório raiz.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando a figura acima, que ilustra uma janela do Word 2002 com parte de um documento em processo de edição, julgue os itens a seguir.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito das funcionalidades dos aplicativos FrontPage, Word, Excel e Access, do Microsoft Office 2000, julgue os itens subseqüentes.

No Access, podem ser criados campos do tipo OLE e hiperlinks. Um exemplo de informação para o campo do tipo hiperlink é: Pagina CESPE#http://www.cespe.unb.br#.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação ao sistema operacional Linux, seus principais diretórios e sua estrutura, e ao particionamento de discos nesse sistema operacional, julgue os itens a seguir.

O diretório /home é o local padrão onde são armazenados os arquivos dos usuários do sistema. Nesse sentido, se o sistema possuir um usuário de nome paulo, é usual que nele haja um diretório /home/paulo/, para esse usuário armazenar os seus próprios arquivos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação a computadores, sistemas e programas para trabalho em escritório e para navegação na Internet, julgue os itens a seguir.

Entre os principais produtos do mercado na área de programas para automação de escritórios e uso doméstico, incluem-se o Microsoft Office e o OpenOffice. Ambos oferecem opções de módulos compatíveis para edição de texto, preparação de apresentações, manipulação de bases de dados e tratamento de planilhas eletrônicas.

  • C. Certo
  • E. Errado

A figura acima mostra a janela Meu computador do Windows XP. Com relação a essa figura e ao Windows XP, julgue o item a seguir.

Considerando que haja um disquete na unidade de disco A:, caso se clique com o botão direito do mouse o ícone  , será exibida uma lista de opções, entre as quais a opção Abrir, que permite a visualização dos arquivos contidos no disco A:.

  • C. Certo
  • E. Errado

A figura acima ilustra parte de uma janela do Word 2002. Considerando que esse aplicativo está sendo usado para a edição de um documento, julgue os itens a seguir.

  • C. Certo
  • E. Errado

A figura acima ilustra uma janela do Word 2000 contendo parte de um texto extraído do sítio http://www.mma.gov.br. Considerando essa figura, julgue os itens a seguir, relativos ao Word 2000.

Considere que no documento em edição seja selecionado o termo “Ministério do Meio Ambiente” e, a seguir, seja clicada a opção Fonte, encontrada no menu  . Nesse caso, será disponibilizada uma janela que permite alterar para maiúsculas todas as letras do referido termo que estão em minúsculas.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...