Questões de Informática / Microinformática

Lista completa de Questões de Informática / Microinformática para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A janela do Internet Explorer 6 (IE6) mostrada acima ilustra uma página Web de endereço http://www.banese.com.br, obtida em uma sessão de uso do IE6, realizada a partir de um microcomputador PC. Com relação a essa janela, ao IE6 e à Internet, julgue os itens seguintes.

  • C. Certo
  • E. Errado

Os endereços hexadecimais da memória RAM estão entre 1800 e 1FFF.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca das principais diferenças e semelhanças existentes entre os sistemas operacionais de gerenciamento de memória e de arquivo das famílias Windows 2000 e Linux, julgue os itens que se seguem.

Recursos em uma partição NTFS têm atributos associados às permissões de compartilhamento, para uso em compartilhamento de arquivos por meio dos serviços de compartilhamento proprietários do Windows®. EXT2 e EXT3 também possuem um serviço de compartilhamento nativo baseado em NFS e denominado samba.

  • C. Certo
  • E. Errado

A figura ao lado mostra uma janela do aplicativo Word 2000, com um fragmento de texto extraído do sítio http://www.prodepa.gov.br. Considerando essa figura, julgue os itens que se seguem, relativos ao Word 2000.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação aos diversos aspectos de segurança de um sistema de informações, julgue os itens de 59 a 68.

Em segurança de sistemas computacionais, engenharia social é um termo usado para descrever um tipo de intrusão nãotécnica, que se baseia fortemente na interação humana, geralmente envolvendo alguma forma de persuadir pessoas a quebrar procedimentos normais de segurança ou revelar segredos, sem que elas tenham consciência disso.

  • C. Certo
  • E. Errado

Para exibir o resultado da expressão matemática  numa célula do Excel, qual das fórmulas abaixo nos daria a solução?

  • A.

  • B.

  • C.

  • D.

  • E.

A página Web mostrada na janela do Internet Explorer 6 ilustrada na figura acima foi obtida em uma sessão de uso do IE6, realizada a partir de um microcomputador PC com sistema operacional Windows XP. Com relação à Internet e a navegadores de Internet, julgue os itens que se seguem, considerando as informações apresentadas.

Há uma distinção entre navegadores de Internet e software de correio eletrônico, apesar de o primeiro, em muitas implementações atuais, integrar recursos que permitem acessar funcionalidades do segundo.

  • C. Certo
  • E. Errado

A janela do Internet Explorer 6 (IE6) mostrada acima ilustra uma página Web de endereço http://www.banese.com.br, obtida em uma sessão de uso do IE6, realizada a partir de um microcomputador PC. Com relação a essa janela, ao IE6 e à Internet, julgue os itens seguintes.

Com base na janela mostrada, é correto concluir que, ao se clicar o botão  o IE6, na sessão de uso descrita acima, permitirá a visualização da primeira página obtida nessa sessão, que se trata da página denominada inicial.

  • C. Certo
  • E. Errado

A memória RAM, em condições normais de operação, deve utilizar circuito para realização periódica de operações de refresh.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação a tecnologias da Internet, julgue os itens seguintes.

O uso de browser permite explorar o protocolo http no acesso a páginas web. Atualmente, existem navegadores que possuem interface com ferramentas de correio eletrônico, permitindo, assim, a partir do navegador, o acesso a recursos dessa ferramenta.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...