Lista completa de Questões de Informática / Microinformática para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Informática / Microinformática - Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2003
Com o objetivo de obter informações acerca das áreas protegidas no território brasileiro, um usuário da Internet acessou o site do Ministério do Meio Ambiente — http://www.mma.gov.br — por meio do Internet explorer 5, em um microcomputador Pentium 4 com winchester de 40 GB e RAM de 512 MB. Uma das páginas visitadas pelo usuário está mostrada na janela ilustrada na figura ao lado. Com base nessa figura, julgue os itens a seguir.
Considere as afirmações abaixo, relativas a uma variável definida em um programa escrito em Pascal ou C.
As afirmações I, II e III podem ser F (falsas) ou V (verdadeiras):
I - ( ) É visível em qualquer parte do programa.
II - ( ) Só pode ser usada dentro do bloco ou unidade onde for declarada.
III - ( ) Está associada a um único endereço de memória durante a execução de um programa.
Assinale a seqüência correta, de cima para baixo.
F,V,F
F,F,F
V,V,V
V,F,V
Sobre a organização das informações veiculadas no 3o parágrafo, é CORRETO afirmar que:
A causa que explica o fato de o marido desligar precipitadamente o computador é descrita a partir da introdução do parágrafo até o termo quinhão.
O termo Clique exprime, a um só tempo, a idéia da ação praticada pelo personagem o encerramento, precipitado, da interação vivenciada pelo casal.
Na passagem: " Ela também trabalhava, claro - como sustentar uma casa, e a internet com um emprego só?", em que se registra a voz do narrador, fica subentendido que, para manter o conforto no lar, é preciso que a mulher participe do orçamento da casa
A repetição da expressão lá se ia concorre para reforçar a idéia de despedida, de afastamento indesejado e de perda da pessoa amada.
Informática / Microinformática - Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2003
Com o objetivo de obter informações acerca das áreas protegidas no território brasileiro, um usuário da Internet acessou o site do Ministério do Meio Ambiente — http://www.mma.gov.br — por meio do Internet explorer 5, em um microcomputador Pentium 4 com winchester de 40 GB e RAM de 512 MB. Uma das páginas visitadas pelo usuário está mostrada na janela ilustrada na figura ao lado. Com base nessa figura, julgue os itens a seguir.
Analise o programa abaixo para descobrir o valor a ser impresso.
5
4
3
0
Somente páginas de manchetes de notícias nacionais e internacionais.
Somente página de manchetes de notícias nacionais e as páginas com os detalhes dessas manchetes.
Somente página de manchetes de notícias nacionais, páginas com deta-lhes dessas manchetes e página com manchetes internacionais.
Somente páginas de detalhes de manchetes das notícias nacionais e internacionais.
Informática / Microinformática - Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2003
Com o objetivo de obter informações acerca das áreas protegidas no território brasileiro, um usuário da Internet acessou o site do Ministério do Meio Ambiente — http://www.mma.gov.br — por meio do Internet explorer 5, em um microcomputador Pentium 4 com winchester de 40 GB e RAM de 512 MB. Uma das páginas visitadas pelo usuário está mostrada na janela ilustrada na figura ao lado. Com base nessa figura, julgue os itens a seguir.
Analise o programa abaixo para descobrir o valor a ser impresso.
Marque os valores impressos pelos comandos writeln no programa acima.
7 7 7 4
7 4 7 4
4 7 4 7
4 4 7 7
Informática / Microinformática - Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2003
Com o objetivo de obter informações acerca das áreas protegidas no território brasileiro, um usuário da Internet acessou o site do Ministério do Meio Ambiente — http://www.mma.gov.br — por meio do Internet explorer 5, em um microcomputador Pentium 4 com winchester de 40 GB e RAM de 512 MB. Uma das páginas visitadas pelo usuário está mostrada na janela ilustrada na figura ao lado. Com base nessa figura, julgue os itens a seguir.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...