Questões de Informática / Microinformática

Lista completa de Questões de Informática / Microinformática para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Um exemplo de periférico de entrada para ambientes gráficos é o(a)

  • A.

    monitor de vídeo.

  • B.

    impressora laser

  • C.

    impressora de jato de tinta.

  • D.

    mouse

  • E.

    drive de CD-ROM

Para a rede IP 10.0.0.0 com a máscara de sub-rede 255.255.255.224, quantos endereços IP estão disponíveis para hosts?

  • A. 62.
  • B. 30.
  • C. 14.
  • D. 6.

Assinale a alternativa que indica os tipos de arquivo possíveis quando se deseja "Salvar Como" um documento no Word.

  • A.

    Modelo de Documento, Corel Draw 8.0, Arquivo Secundário do WordPerfect 5.1 ou 5.2, Rich Format Text, Texto Ms-Dos com quebras de linha.

  • B.

    Documento do Word, WordPerfect 5.x para Windows, Texto Ms-Dos, Arquivo Bitmap, Somente Texto com quebras de linha.

  • C.

    Documento do Word, WordPerfect 5.0, Somente Texto, Texto Ms-Dos, Rich Text Format.

  • D.

    Somente Texto, Arquivo Secundário do WordPerfect 5.0, WordPerfect 5.1 para Dos, Adobe Illustrator, Html Document.

  • E.

    Html Document, WordPerfect 5.0, Modelo de Documento, WQ1 Quattro Pro/Dos, Texto em Unicode.

No Linux, no modo comandos do prompt, para a criação de novos diretórios ou pastas, deve ser utilizada a seguinte sintaxe:

  • A. rm /mnt/hda6/arquivos
  • B. cd /mnt/hda6/arquivos
  • C. mkdir /mnt/hda6/arquivos
  • D. dir /mnt/hda6/arquivos
  • E. tar /mnt/hda6/arquivos

Em um computador, o local onde os dados são manipulados é denominado

  • A.

    BIOS.

  • B.

    barramento.

  • C.

    memória.

  • D.

    CPU

  • E.

    periférico.

Um servidor Windows NT 4.0 suporta mais de um IP por placa de rede instalada. Qual o número máximo de endereços IP simultâneos que o servidor Windows NT 4.0 suporta em uma única placa de rede?

  • A. 3
  • B. 4
  • C. 5
  • D. 6

Para alterar a opção de alinhamento de parágrafo de um texto no Word, é necessário ativar o menu Formatar,

  • A.

    Parágrafo, aba "Recuos e espaçamento" e escolher o tipo de alinhamento desejado.

  • B.

    Parágrafo, aba "Espaçamento de caracteres" e escolher o tipo de alinhamento desejado.

  • C.

    Parágrafo, aba "Vários níveis" e escolher o tipo de alinhamento desejado.

  • D.

    Fonte, aba "Espaçamento de caracteres" e escolher o tipo de alinhamento desejado.

  • E.

    Parágrafo, aba "Bordas e sombreamento" e escolher o tipo de alinhamento desejado.

No uso dos recursos do Word no pacote MSOffice 2007, versão em português, um usuário utilizou, em momentos diferentes, dois atalhos de teclado, o primeiro como alternativa ao acionamento, por meio do ponteiro do mouse, do ícone  , referente ao recurso sobrescrito, e o segundo, pelo acionamento da opção Salvar como. Esses atalhos de teclado são executados por meio do acionamento simultâneo, respectivamente, das teclas:

  • A. Ctrl e Shift e + / F7
  • B. Ctrl e Shift e + / F12
  • C. Ctrl e Shift e + / F3
  • D. Ctrl e + / F7
  • E. Ctrl e + / F12

Dispositivo de rede que concentra cabos e retransmite para todas as conexões simultaneamente qualquer sinal de entrada recebido:

  • A.

    Repetidor.

  • B.

    Bridge.

  • C.

    Switch.

  • D.

    Roteador.

Existe um recurso no Word, relacionado com as quebras de linha e de página, que impede a impressão da linha final do parágrafo no início ou no fim de uma página. Para ativar este recurso é necessário clicar na aba "Quebras de linha e de página" do menu Formatar / Parágrafo e escolher a opção:

  • A. Manter linhas juntas.
  • B. Quebrar página antes.
  • C. Controle de linhas órfãs / viúvas.
  • D. Não hifenizar.
  • E. Manter com o próximo.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...