Questões de Informática / Microinformática

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No Windows 98, com instalação padrão, para se instalar os utilitários que permitirão ao usuário utilizar os recursos de compactação de discos, deve-se

  • A.

    dar um clique duplo no ícone Compactação de Disco do Painel de Controle e, em seguida, seguir as orientações do sistema para a conclusão da instalação da ferramenta desejada.

  • B.

    dar um clique duplo no ícone Adicionar ou Remover Programas do Painel de Controle, selecionar a ficha Instalação do Windows e escolher a opção Compactação de Disco do item Ferramentas do Sistema. Em seguida, seguir as orientações do sistema para a conclusão da instalação da ferramenta desejada.

  • C.

    selecionar a opção Compactação de Disco do menu Programas e, em seguida, seguir as orientações do sistema para a conclusão da instalação da ferramenta desejada.

  • D.

    dar um clique com o botão direito do mouse sobre o disco C, dar um clique sobre o ícone Compactação de Disco no submenu adjunto e, em seguida, seguir as orientações do sistema para a conclusão da instalação da ferramenta desejada.

  • E.

    no Desfragmentador de Disco, escolher a opção Compactação de Disco e, em seguida, seguir as orientações do sistema para a conclusão da instalação da ferramenta desejada.

Para acrescentar uma nova fonte no Windows 98 deve-se utilizar o ícone Fontes

  • A.

    no Painel de Controle

  • B.

    do item Favoritos no menu Iniciar

  • C.

    do item Documento no menu Iniciar

  • D.

    da opção Localizar no menu Iniciar

  • E.

    do Windows Update

Para colocar um comentário em um célula do Microsoft Excel 2000 é preciso:

  • A.

    Clicar com o botão direito do mouse sobre a célula e selecionar Inserir Comentário.

  • B.

    Clicar com o botão direito do mouse sobre a célula, selecionar o menu Editar e a opção Comentário.

  • C.

    Clicar com o botão direito do mouse sobre a célula, selecionar o menu Ferramentas e a opção Comentário.

  • D.

    Clicar com o botão direito do mouse sobre a célula e selecionar Editar Comentário.

Para tornar permanente um arquivo extraído por um report devem-se usar em conjunto:

  • A.

    a opção RETAIN.AS; e o comando EXTRACT;

  • B.

    a opção SAVE; e o comando EXTRACT;

  • C.

    a opção AS; e o comando EXTRACT;

  • D.

    a opção FRAME; e o comando EXTRACT;

  • E.

    a opção TITLE; e o comando EXTRACT;

No Excel, a sequência de ações necessárias para inserir uma fórmula é:

  • A.

    clicar na célula, inserir a fórmula e pressionar Enter.

  • B.

    clicar na célula, digitar um sinal de igual (=), inserir a fórmula e pressionar Enter.

  • C.

    clicar na célula, digitar uma barra (/), inserir a fórmula e pressionar Enter.

  • D.

    clicar na célula, inserir a fórmula entre parênteses e pressionar Enter.

  • E.

    clicar na célula, digitar o caracter @, inserir a fórmula e pressionar Enter.

Na configuração padrão do Word, para se retirar apenas o itálico de um texto já selecionado e formatado com Negrito e Itálico, deve-se

  • A.

    inicialmente retirar o negrito para, em seguida, retirar o itálico e, finalmente, formatá-lo novamente com negrito

  • B.

    retirar a seleção do texto e, só então, clicar no botão Itálico

  • C.

    abrir o menu Inserir e clicar na opção Retirar Itálico

  • D.

    clicar no botão Itálico

  • E.

    clicar no botão Estilo e escolher a opção Itálico

O Adobe PageMaker permite importar elementos gráficos em uma série de formatos, porém a melhor opção é:

  • A.

    WMF.

  • B.

    EMF.

  • C.

    TIFF.

  • D.

    BMP.

O comando utilizado para se acessar os registros de um arquivo extraído em um report é:

  • A.

    SET.TITLE;

  • B.

    SORT;

  • C.

    LOOK.UP;

  • D.

    READ;

  • E.

    DETERMINE;ACTUAL

  • A. Número com 2 casas decimais.
  • B. Moeda com 2 casas decimais.
  • C. Geral.
  • D. Contábil com 2 casas decimais.
  • E. Científico com 2 casas decimais.

No Excel, ao se digitar a fórmula =soma(A5:A8) em uma célula, o resultado será

  • A.

    apenas a soma das células A5 e A8

  • B.

    a soma de todos os valores das células do intervalo de A5 até A8

  • C.

    a soma de todos os valores das células do intervalo de A6 até A7

  • D.

    que a célula A5 receberá o valor da célula A8

  • E.

    que a célula A8 receberá o valor da célula A5

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

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