Lista completa de Questões de Informática / Microinformática para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Considere as seguintes informações para as questões de 6 a 10.
Todos os programas citados estão em português e configuração-padrão. Considere também que o mouse está configurado para pessoas destras e que informações como clicar, clique simples e clique duplo referem-se a cliques com o botão esquerdo do mouse. Não há restrições de proteção, funcionamento e uso em relação a programas, arquivos, diretórios, recursos e equipamentos mencionados, a menos que sejam explicitamente citadas na questão.Considere as seguintes características de serviços da Internet:
I. Descarrega todas as novas mensagens no cliente.
II. Transmite os cabeçalhos de todas as novas mensagens, e estas quando requisitado.
III. Realiza a troca de mensagens entre servidores de correio.
Indique a opção que lista, respectivamente, características do SMTP, POP3 e IMAP.
Analise as seguintes afirmações relativas ao uso do PowerPoint:
I. A partir do modo de exibição Classificação de Slides pode-se mudar rapidamente para o modo de exibição Slides com um clique duplo sobre o slide desejado.
II. Um objeto inserido no slide mestre sempre aparecerá no slide de título.
III. O modo de exibição Estrutura de Tópico pode ser utilizado para visualizar o conteúdo de uma apresentação.
IV. Quando se adiciona um efeito de transição a um slide, ele ocorre entre o slide selecionado e o posterior.
Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.
Atenção: As questões de números 26 e 27 referem-se ao Microsoft Word 2000.
"Manter linhas juntas" é uma opção de
"Quebras de linha e de página" acessada por meio do menu Formatar e da opção Parágrafo.
"Tipos de quebras de seção" acessada por meio do menu Formatar e da opção Parágrafo.
"Quebras de linha e de página" acessada por meio do menu Inserir e da Opção Quebra.
"Tipos de quebra de seção" acessada por meio do menu Inserir e da Opção Quebra.
"Tipos de quebra" acessada por meio do menu Formatar e da opção Parágrafo.
Em qual das seguintes linhas o objeto " MyObj" será criado?
Linha 1: Dim MyObj as ServerName.MyClass
Linha 2: Set MyObj = New ServerName.MyClass
Linha 3: MyObj.ObjMethod
Linha 4: MyObj.ObjProperty = True
A ferramenta que permite relacionar variáveis e ações num mesmo diagrama, no qual se apresentam todas as hipóteses possíveis e impossíveis de combinações das variáveis, e no qual se assinala em que casos cada ação pode acontecer, chama-se
Mapa de Karnaugh.
Tabela de Decisões
Diagrama de Nassi-Shneidermann.
Diagrama de Fluxo de dados
Diagrama de Entidade-Relacionamento
Considere as afirmações abaixo sobre navegação na Internet e correio eletrônico.
1) No navegador Microsoft Internet Explorer, um atalho de teclado que permite recarregar a página atual é a tecla F3. 2) Webmail é um aplicativo para a leitura e envio de mensagens de correio eletrônico offline (isto é, quando não se está conectado à Internet). 3) Para toda mensagem de correio eletrônico que desejarmos enviar, devemos preencher obrigatoriamente pelo menos os campos Para: e Assunto:. O campo De: é preenchido automaticamente. 4) Numa URL que começa com https://, estaremos instruindo o navegador a acessar um site usando um mecanismo de segurança que protege a troca de informações. Está(ão) correta(s) apenas:Jorge, Agente Censitário de Informática do IBGE, está ajudando o departamento de tecnologia da informação a comprar estações de trabalho que serão utilizadas pelos funcionários do departamento. Seus superiores indicaram que essas estações precisam de uma configuração de CPU moderna e de acesso rápido à unidade de armazenamento do computador. Considerando a mais nova arquitetura de CPU e o acesso mais veloz à unidade de armazenamento, a melhor estação para compra é a que possui:
Com relação ao POP3, é incorreto afirmar que
descarrega as mensagens do servidor SMTP na caixa postal do cliente
A divisão do número hexadecimal 168 pelo número binário 100100 resultará no número decimal
36.
20.
14.
10.
8.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...