Questões de Informática / Microinformática

Lista completa de Questões de Informática / Microinformática para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Um adolescente precisava elaborar um trabalho escolar sobre a catedral de Brasília. Para tal, ele escolheu o processador de textos MS Word 2010. Ele começou por escrever o texto e, posteriormente, inseriu uma foto. A disposição da foto, em relação ao texto, escolhida pelo adolescente, foi Alinhado com o Texto. A Figura a seguir exibe o texto logo após o posicionamento da foto.

A opção de Quebra de Texto Automática escolhida foi

  • A. Atrás do texto
  • B. Através
  • C. Em frente ao texto
  • D. Próximo
  • E. Quadrado

  • A. A tabela será colada como imagem.
  • B. O texto será colado sem a tabela.
  • C. A tabela colada manterá seu vínculo com a planilha do Excel.
  • D. Na tabela colada, será mantida a formatação original do texto.
  • E. Na tabela colada, serão mantidas as fórmulas geradas no Excel.

Considere a seguinte consulta escrita na linguagem SQL.

 É correto afirmar que a consulta retorna:

  • A. as cores dos produtos, com repetição, agrupadas por nome.
  • B. os nomes dos produtos, sem repetição, em ordem alfabética.
  • C. os nomes dos produtos, com repetição, agrupados por cor.
  • D. as cores dos produtos, sem repetição, em ordem alfabética.
  • E. as cores dos produtos, sem repetição, agrupados por nome.

No Windows 7 Professional, em português, Ana recebeu as seguintes tarefas:

− Verificar se os componentes de hardware do computador estão funcionando corretamente.

− Alterar as definições da configuração de hardware, caso necessário.

− Identificar os drivers de dispositivos carregados para cada dispositivo e obter informações sobre cada driver.

− Habilitar, desabilitar e desinstalar dispositivos, caso necessário.

− Exibir os dispositivos de acordo com o tipo, a conexão com o computador ou os recursos que utilizam.

Para executar estas tarefas Ana deve clicar no botão Iniciar, em Painel de Controle, na opção Hardware e Sons e na opção

  • A. Gerenciador de Dispositivos.
  • B. Alterar as Configurações Padrão para os Dispositivos.
  • C. Gerenciar as Configurações do Sistema.
  • D. Configurar Hardware.
  • E. Configurar Hardware de Dispositivos.

Um professor registrou todas as notas de seus alunos em uma planilha do MS-Excel 2010. Cada aluno foi colocado em uma linha da planilha, e as notas, nas colunas. Uma coluna foi reservada para o cálculo automático da média final de cada aluno. Para facilitar a visualização dos aprovados, o professor julgou ser importante que os aprovados passassem a ter a média final realçada por cores, de forma que os aprovados (média final maior ou igual a 5,0) tivessem a média final na cor azul, e os reprovados (média final menor do que 5,0), na cor vermelha.

O recurso do MS-Excel 2010 que permite realçar os campos da média final, automaticamente, conforme descrito, denomina-se

  • A. Cor da Fonte.
  • B. Cor de Preenchimento.
  • C. Realce.
  • D. Formatar Célula.
  • E. Formatação Condicional.

Um certificado digital é um arquivo no computador que identifica o usuário. Acerca desse assunto, assinale a opção correta.

  • A. Os aplicativos de email ainda não possuem recursos que possibilitem a utilização da tecnologia do certificado digital.
  • B. Por questões de segurança, a chave pública do usuário não faz parte do certificado digital.
  • C. Mesmo que um sítio eletrônico possua uma área restrita, não há como programá-lo de modo a que ele exija do usuário a apresentação de certificado digital.
  • D. Na prática, os certificados digitais não podem ser utilizados por um tribunal de justiça para comprovar a autoria, por exemplo, de um processo eletrônico.
  • E. Um certificado digital pode ser emitido tanto para uma pessoa quanto para um computador.

Uma célula de uma planilha MS Excel 2010 contém o valor 0,245758. Usando a caixa de diálogo Formatar Células, o autor da planilha resolveu formatá-la como percentagem com duas casas decimais.

O que será exibido na célula em questão após tal formatação ser aplicada?

  • A. 0,24%
  • B. 2,45%
  • C. 2,46%
  • D. 24,57%
  • E. 24,58%

Sobre vírus e softwares maliciosos em geral, é correto afirmar:

I - Um vírus não necessariamente irá prejudicar o desempenho do computador, certos tipos de ameaças tem por objetivo a captura de senhas e outras informações de maneira silenciosa, visando não despertar suspeitas por parte do usuário.

II - O tipo de vírus destinado a captura das informações digitadas pelo usuário, pode ser nomeado como Spylogger.

III - A utilização de software antivírus atualizado é o suficiente para manter o sistema completamente seguro.

IV - Sistemas operacionais baseados em Linux são imunes a víruse softwares maliciosos.

Estão corretas:

  • A. Apenas as afirmativas I e II.
  • B. Apenas as afirmativas III e IV.
  • C. Apenas as afirmativas II, III e IV.
  • D. Todas as afirmativas estão corretas.

Um computador com o Sistema Operacional Microsoft Windows 7 (configuração padrão) é utilizado por diversos estudantes na biblioteca de uma faculdade. Considerando que cada aluno possui um usuário no computador, o método para encerrar as atividades, deixando o computador disponível para que outro possa utilizá-lo, é

  • A. Logoff.
  • B. Desligar.
  • C. Desativar.
  • D. Suspender.

Uma pessoa contratou um serviço de acesso à Internet via cabo. O tipo de serviço contratado dá direito a apenas um ponto de acesso, embora ela precise de mais três. Durante uma conversa com um de seus amigos, ela ficou sabendo que o problema poderia ser facilmente resolvido, bastando, para tal, que ela comprasse um equipamento para disponibilizar uma rede sem fio em sua casa. Esse equipamento deverá ser conectado ao aparelho ao qual foi conectado o cabo que recebe os sinais enviados pela empresa responsável pelo serviço. Posteriormente, o aparelho, que deverá ser comprado, irá retransmitir esses sinais, via Wi-Fi, para os demais computadores da casa, interconectando, assim, as duas redes.

O equipamento que essa pessoa deve comprar chama-se

  • A. usb
  • B. modem
  • C. bluetooth
  • D. roteador
  • E. adaptador de rede
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...