Lista completa de Questões de Informática / Microinformática para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Informática / Microinformática - Internet - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2014
São pequenos arquivos que alguns sites colocam no disco rígido do seu computador quando você os visita pela primeira vez.
O texto refere-se aInformática / Microinformática - Windows - Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (FAUGRS) - 2014
Assinale a alternativa correta com relação às configurações básicas ou de utilização de ferramentas do sistema Windows.
Informática / Microinformática - Outros - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Com relação ao sistema operacional Windows e a aplicativos usados nesse ambiente, julgue os itens seguintes. O compartilhamento de pastas no Windows pode ser feito por qualquer perfil de usuário do sistema operacional, por meio da opção Compartilhar esta pasta do menu Compartilhamento, acionada por meio do botão direito do mouse sobre a unidade que se deseja compartilhar.
Informática / Microinformática - Softwares - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) - 2014
Considere o Software Aplicativo AutoCad para responder a esta questão. A forma de se inserir Coordenadas Absolutas, Relativas e Polares estão descritas a seguir, exceto pelo que se lê na alternativa:
Informática / Microinformática - Conceitos Básicos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Considerando os padrões de interoperabilidade do governo eletrônico (e-Ping) brasileiro, julgue os próximos itens. Ainda que defina os requisitos de intercâmbio dos dados, a e-Ping não padroniza a forma de apresentação das informações dos serviços de governo eletrônico.
O sistema operacional é um programa, ou um conjunto de programas, com o objetivo de gerenciar os recursos do sistema, fornecendo uma interface entre o dispositivo operado e o usuário. Assinale a alternativa que não indica um exemplo de sistema operacional:
Informática / Microinformática - Outros - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Com relação ao sistema operacional Windows e a aplicativos usados nesse ambiente, julgue os itens seguintes. No ambiente Windows, a criação de atalhos no desktop permite o acesso direto a um programa ou arquivo por meio de um ícone, sem que seja necessário utilizar as entradas presentes no botão Iniciar.
Ana digitou no Microsoft Word 2010, em português, o seguinte trecho, retirado do Artigo 13 do Decreto no 41.446 de 16 dezembro de 1996, que dispõe sobre o regulamento do sistema tarifário dos serviços prestados pela SABESP:
Artigo 13 − As tarifas serão determinadas com base nos custos de referência, de acordo com a seguinte composição:
despesas de exploração;
depreciação, provisão para devedores duvidosos e amortização de despesas; remuneração adequada do investimento reconhecido.
Em seguida, Ana selecionou as últimas linhas do trecho e utilizou uma ferramenta disponível no grupo Parágrafo da guia Página Inicial para deixá-lo da seguinte forma:
Artigo 13 − As tarifas serão determinadas com base nos custos de referência, de acordo com a seguinte composição:
I. despesas de exploração;
II. depreciação, provisão para devedores duvidosos e amortização de despesas;
III. remuneração adequada do investimento reconhecido.
A ferramenta utilizada por Ana foi:
Informática / Microinformática - Softwares - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) - 2014
Responda a esta questão com base em seus conhecimentos da aplicação Corel Draw. As tarefas a seguir podem ser conseguidas, respectivamente, com as ferramentas descritas na alternativa:
I. É possível criar um terceiro objeto baseado na posição dos dois primeiros objetos selecionados.
II. Recorta a imagem selecionada tomando como referência a primeira das duas imagens selecionadas.
III. Pode-se criar formas diferenciadas a partir de dois objetos distintos.
No Microsoft Excel 2007, a função =MED é utilizada para:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...