Lista completa de Questões de Informática / Microinformática para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
No Linux, os dispositivos existentes no computador, tais como discos rígidos, pen drives, flash, disquetes, portas de impressora, modem etc., são identificados por um arquivo referente a este dispositivo no diretório/dev. Com base no trecho anterior, analise os caminhos apresentados e assinale a alternativa INCORRETA.
Diante de uma situação de desastre com a perda de um sistema de arquivos, o administrador do sistema verifica que possui um backup completo (integral) e seis backups incrementais que foram executados consecutivamente, em intervalos de 24 horas. Para restaurar o sistema de arquivos, o administrador deve restaurar
Informática / Microinformática - Gerenciamento de Dados e Arquivos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
A respeito de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas, julgue os itens subsequentes. Para armazenar um único arquivo com tamanho de 650 MB, pode-se utilizar uma mídia DVD, já que um CD-R convencional não suporta arquivos com mais de 600 MB.
Informática / Microinformática - Rede de Computadores - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2014
A mascará de uma sub-rede IP é 255.255.255.0, qual a quantidade máxima de máquinas (hosts) desta sub-rede?
Deseja-se iniciar um computador com o sistema operacional Windows, com um conjunto limitado de arquivos e drivers, o suficiente para que o Windows seja iniciado. Essa forma de inicialização é denominada Modo
Informática / Microinformática - Hardware - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2014
Estes processadores possuem 4 núcleos HT (HyperTransport), sendo vistos pelo sistema operacional e pelos programas como processadores de 8 núcleos. Esses processadores usam formato LGA 1366 e possuem 3 canais de memória DDR3. Além disso, os controladores de memória são integrados no próprio processador. Esta descrição está relacionada com o processador:
Sobre o esquema de montagem de partições no Linux e outros, relacione corretamente as colunas.
A sequência está correta em
Considere as afirmativas sobre a ferramenta Microsoft Office 2007 (configuração padrão idioma português Brasil).
I. Para salvar um documento existente como um novo documento deve-se clicar no botão Microsoft Office e selecionar a opção Salvar Como.
II. O recurso de Letra Capitular é utilizado para formatar a primeira letra de um documento ou capítulo em um tamanho maior do que as outras, destacando esta letra.
III. O recurso de Letra Capitular pode ser acessado na ferramenta através da guia Página Inicial (Início) no grupo Fonte.
Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)
Informática / Microinformática - Rede de Computadores - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2014
Cabos UTP são bastante utilizados em redes locais de computadores. Na preparação desses cabos, é preciso instalar conectores em suas extremidades.
Qual a ferramenta utilizada para instalar conectores nas extremidades dos cabos UTP?A cópia de tela a seguir mostra um projeto descrito no software Microsoft Project 2010.
Para esse projeto ser completado em tempo mínimo, a
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...