Questões de Informática / Microinformática

Lista completa de Questões de Informática / Microinformática para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Considere que você possui 2 pastas com vários arquivos cada e precise transportar esses arquivos em um pendrive, uma das pastas ocupará o espaço total de 2 Gigabytes e a outra 4000 Megabytes, considere também que você não poderá utilizar nenhuma forma de compactação de arquivos para essa tarefa, assinale a alternativa que apresenta uma quantidade de espaço livre necessária no pendrive para fazer esta cópia:

  • A. 6 Kilobytes.
  • B. 6 Megabytes.
  • C. 8 Gigabytes.
  • D. 8 Megabytes.

Acerca de conceitos de informática, julgue os itens a seguir. Phishing é um tipo de malware que, por meio de uma mensagem de email, solicita informações confidenciais ao usuário, fazendo-se passar por uma entidade confiável conhecida do destinatário.

  • C. Certo
  • E. Errado

No Word 2010 BR, o atalho de teclado Ctrl + F1 tem por finalidade:

  • A. abrir ou fechar a Janela do WordArt.
  • B. abrir ou fechar a Área de Transferência.
  • C. maximizar ou minimizar a Janela do Word.
  • D. ocultar ou mostrar a Faixa de Opções.
  • E. ocultar ou mostrar a Guia de Menus.

Na guia “Design” do Microsoft PowerPoint 2010, é exibido um grupo de temas composto por modelos de design de slide pré-definidos. O usuário pode criar seu próprio tema ou alterar um tema já criado definindo os itens

  • A. “Fontes”, “Cores” e “Plano de Fundo”.
  • B. “Cores”, “Fontes” e “Efeitos”.
  • C. “Efeitos”, “Plano de Fundo” e “Fontes”.
  • D. “Plano de fundo”, “Efeitos” e “Cores”.

A respeito dos equipamentos de interconexão de redes e do conceito de domínio de colisão, assinale a alternativa cujos números correspondem, respectivamente, ao total de domínios de colisão do Hub-A e da Bridge, ilustrados na figura apresentada.

  • A. 3 e 2.
  • B. 1 e 1.
  • C. 1 e 2.
  • D. 1 e 4.
  • E. 3 e 1.

Digitalizar um documento é uma operação de ______________ e pode ser realizada por meio de um periférico como ______________.

Assinale a alternativa que preenche correta e respectivamente as lacunas.

  • A. saída de dados … um scanner
  • B. entrada de dados … uma impressora
  • C. transferência de dados … um mouse
  • D. entrada de dados … um scanner
  • E. saída de dados … um display

  • A. MS-Excel; Planilha eletrônica.
  • B. MS-Excel; Apresentação de slides.
  • C. MS-PowerPoint; Documento de texto.
  • D. MS-Word; Planilha eletrônica.
  • E. MS-Word; Documento de texto.

Acerca de conceitos de informática, julgue os itens a seguir. O DualBoot permite que dois sistemas operacionais sejam instalados e utilizados simultaneamente em uma mesma máquina.

  • C. Certo
  • E. Errado

  • A. =MOD(D5;9) e =NUCLEP55#D7
  • B. =MOD(D5;9) e =NUCLEP55!D7
  • C. =MOD(D5;9) e [email protected]
  • D. =MOD(D5&9) e =NUCLEP55!
  • E. =MOD(D5&9) e =NUCLEP55#D7
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...