Lista completa de Questões de Informática / Microinformática para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Informática / Microinformática - Linux - Unix - Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (FAUGRS) - 2014
O administrador de um servidor baseado em Linux (distro CentOS) deseja:
I - saber a quantidade de memória física da máquina.
II - saber quais usuários estão "logados" atualmente no sistema.
III - listar o conteúdo do arquivo de configuração do servidor Apache, instalado na máquina.
Assinale, dentre as opções abaixo, aquela que apresenta, respectivamente, os comandos para realizar as operações desejadas.
Sobre o Windows Explorer, considere as seguintes afirmativas:
1. Um arquivo na Lixeira pode ser recuperado.
2. Para selecionar arquivos ou pastas consecutivos, clica-se no primeiro item, pressiona-se e mantém-se pressionada a tecla SHIFT e, em seguida, clica-se no último item.
3. Para selecionar arquivos ou pastas não consecutivos, pressiona-se e mantém-se pressionada a tecla CTRL e, em seguida, clica-se em cada item.
4. Para excluir um arquivo permanentemente, pressiona-se e mantém-se pressionada a tecla SHIFT, arrastando-se o arquivo até a Lixeira.
Assinale a alternativa correta.
Uma pessoa estava digitando uma tabela no Word 2010 com os nomes dos países da América do Sul e suas respectivas capitais. Essa Tabela é mostrada na figura a seguir.
Quando o cursor estava posicionado logo após a letra u da palavra Montevidéu, a pessoa pressionou inadvertidamente a tecla de tabulação.
Qual figura reflete a nova configuração do texto logo após a tecla de tabulação ter sido pressionada?
Informática / Microinformática - Linux - Unix - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Julgue os próximos itens, com relação ao sistema Linux. O arquivo FIFO é utilizado para fazer referência a outro arquivo por meio de seu endereço lógico, sem, no entanto, direcionar os dados de um processo para o outro.
Informática / Microinformática - Protocolos de Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Julgue os itens que se seguem, referentes a redes de computadores, às ferramentas utilizadas nessas redes e ao navegador Google Chrome. Os protocolos programas padronizados utilizados para estabelecer comunicação entre computadores e demais dispositivos em rede são específicos para cada sistema operacional.
Informática / Microinformática - Topologia de Redes - EXATUS / EXATUSPR Promotores de Eventos e Consultorias - 2014
A topologia de uma rede descreve a maneira como os computadores estão conectados, de maneira lógica ou física. Todas as alternativas apresentam topologias válidas para uma determinada rede local, exceto:
Informática / Microinformática - Firewall - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Acerca de conceitos de informática, julgue os itens a seguir. A ativação do firewall do Windows impede que emails com arquivos anexos infectados com vírus sejam abertos na máquina do usuário.
Informática / Microinformática - Gerenciamento de Dados e Arquivos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Acerca dos procedimentos de segurança de informação e da computação em nuvem, julgue os itens que se seguem. Na computação em nuvem, é possível acessar dados armazenados em diversos servidores de arquivos localizados em diferentes locais do mundo, contudo, a plataforma utilizada para o acesso deve ser idêntica à dos servidores da nuvem.
Informática / Microinformática - Windows - Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (FAUGRS) - 2014
Em relação ao Sistema Operacional Windows 7, o Windows 8
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...