Questões de Informática / Microinformática

Lista completa de Questões de Informática / Microinformática para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

  • A.

    selecionou as colunas A, B, C e D das linhas 1, 4 e 7, clicou na guia Arquivo, na opção Imprimir e, na divisão Configurações, selecionou a opção Imprimir Seleção. Na caixa de diálogo que se abriu, selecionou a opção Impressão sequencial e clicou no botão Imprimir.

  • B.

    clicou na guia Arquivo e na opção Imprimir. Na divisão Configurações, selecionou a opção Imprimir Seleção. Na caixa de diálogo que se abriu, clicou no botão Selecionar células e selecionou nas linhas 1, 4 e 7 as colunas A, B, C e D.

  • C.

    selecionou as células preenchidas da planilha e habilitou a filtragem de células selecionadas. Em seguida, clicou na ferramenta Classificar e Filtrar da guia Página Inicial e selecionou a opção Formatar Filtro. Na caixa de diálogo exibida, na coluna B, onde estão os departamentos, deixou selecionada apenas a opção Financeiro. Na coluna C, onde estão os cargos, deixou selecionado apenas a opção Auxiliar. Para finalizar, clicou no botão Enviar para a Impressora.

  • D.

    selecionou as colunas A, B, C e D das linhas 1, 4 e 7, copiou as células selecionadas, iniciou uma nova planilha e colou as células copiadas nessa planilha. Em seguida, fez a formatação necessária para deixar as células como na planilha original, clicou na guia Arquivo e na opção Imprimir. Na divisão Impressão, selecionou a opção Imprimir Células.

  • E.

    selecionou as células preenchidas da planilha e habilitou a filtragem de células selecionadas. Em seguida, clicou na seta do cabeçalho da coluna B onde estão os departamentos e deixou selecionado apenas o campo Financeiro. Depois, clicou na seta do cabeçalho da coluna C onde estão os cargos e deixou selecionado apenas o campo Auxiliar. Na sequência, selecionou todas as células resultantes da filtragem e clicou na guia Arquivo e na opção Imprimir. Na divisão Configurações, selecionou a opção Imprimir Seleção.

Com relação ao tema “Organização de arquivos”, analise as afirmativas a seguir.

I. Registros do tipo spanned não se fragmentam em mais de um bloco, são alocados de modo consecutivo no disco e utilizam a técnica do buffer duplo para otimizar as operações de leitura e escrita do bloco.

II. Registros do tipo clustered são úteis para armazenar somente as chaves primárias pesquisadas com mais frequência, os registros se fragmentam porém não são alocados de modo consecutivo no disco.

III. Registros do tipo unspanned não se fragmentam, e são armazenados integralmente dentro de um único bloco de disco.

Assinale:

  • A.

    se somente a afirmativa I estiver correta.

  • B.

    se somente a afirmativa II estiver correta.

  • C.

    se somente a afirmativa III estiver correta.

  • D.

    se somente as afirmativas I e III estiverem corretas.

  • E.

    se somente as afirmativas II e III estiverem corretas.

  • A.

    A impressão está configurada para ocorrer na orientação paisagem.

  • B.

    O Modo de 2 Páginas indica que serão impressas 2 páginas por folha, frente e verso.

  • C.

    O Modo de 2 Páginas indica que 2 páginas dividirão o espaço de 1 página em papel.

  • D.

    A opção Reduzir para Caber indica que as 8 páginas serão impressas em uma folha.

  • E.

Em relação ao Microsoft Outlook Express 2007 e a vírus de computador, julgue os itens subsecutivos.

Para remover determinada conta de email de outro perfil, diferente do da pessoa que está conectada, deve-se abrir o Outlook, acessar o menu Ferramentas e clicar, sucessivamente, as opções Configurar Email, Mostrar Perfis, Propriedades, Contas de Email e Remover.

  • C. Certo
  • E. Errado

  • A.

    I-X ; II-Z ; III-Y.

  • B.

    I-Z ; II-X ; III-Y.

  • C.

    I-Y ; II-Z ; III-X.

  • D.

    I-X ; II-Y ; III-Z.

  • E.

    I-Z ; II-Y ; III-X.

A ferramenta ClearType do sistema operacional Windows 7 se destina a

  • A.

    simplificar a digitação de textos, corrigindo automaticamente os erros de ortografia.

  • B.

    substituir a digitação de textos feita com o teclado por reconhecimento de voz do usuário.

  • C.

    melhorar a legibilidade do texto exibido na tela, tornando- o o mais nítido possível.

  • D.

    substituir o tipo da fonte de caracteres utilizada por uma mais apropriada a cada contexto.

  • E.

    transformar em som todos os textos digitados pelo usuário.

Por padrão um endereço de e-mail segue tipicamente a seguinte estrutura:

A célula do MS-Excel 2010 é formada pela junção da linha e coluna. Por padrão, a linha é identificada por _____________ e a coluna por _____________ . Já a _____________ é formada por 3 _____________ quando é criada pela primeira vez.

Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do enunciado.

  • A.

    letras … números … planilha … pastas de trabalho

  • B.

    letras … números … planilha … tabelas

  • C.

    símbolos … marcadores … planilha … células

  • D.

    números … letras … pasta de trabalho … células

  • E.

    números … letras … pasta de trabalho … planilhas

  • A.

    Exibir; guia Conexões; e digitar o endereço no espaço Home page.

  • B.

    Arquivo; guia Privacidade; e digitar o endereço no espaço Home page.

  • C.

    Favoritos; Opções da Internet; guia Conexões; e digitar o endereço no espaço Home page.

  • D.

    Editar; Opções da Internet; guia Segurança; e digitar o endereço no espaço Home page.

  • E.

    Ferramentas; Opções da Internet; guia Geral; e digitar o endereço no espaço Home page.

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