Questões de Informática / Microinformática

Lista completa de Questões de Informática / Microinformática para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

No aplicativo, disponível no pacote Office 2007, Microsoft Excel, qual seria o resultado da formula “ =SOMA(A$1:A3;$B$4:B6) “, contida na célula B10, possuindo os valores contidos nas células de A1 até A6 respectivamente 12, 23, 11, 4, 55 e 12 e nas células a partir de B1 até B6 RESPECTIVAMENTE 5, 10, 12, 34, 33 e 42:

  • A.

    155;

  • B.

    152;

  • C.

    253;

  • D.

    255;

  • E.

    149.

Ao abrir o BrOffice.org Apresentação (Impress) será aberta a tela do Assistente com as opções: Apresentação vazia,

  • A.

    Usar meus templates e Abrir uma apresentação existente, apenas.

  • B.

    A partir do modelo e Abrir uma apresentação existente, apenas.

  • C.

    A partir do modelo, Abrir uma apresentação existente e Acessar o construtor on-line, apenas.

  • D.

    Usar meus templates Abrir uma apresentação existente e Acessar o construtor on-line, apenas.

  • E.

    A partir do modelo, Usar meus templates Abrir uma apresentação existente e Acessar o construtor on-line.

A partir da figura acima, que mostra a janela Painel de Controle de um computador com sistema operacional Windows 7, julgue os itens seguintes.

Ao clicar em Desinstalar um programa, o usuário será direcionado a uma nova tela em que será mostrada a opção de remoção automática de todos os programas instalados no computador, exceto do sistema operacional.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, relativos a redes de computadores.

Para trabalho em conjunto em uma mesma rede local de computadores, é possível configurar vários equipamentos de redes, como switches, pontes e HUBs.

  • C. Certo
  • E. Errado

No aplicativo Microsoft Office Word 2003 (configuração padrão), ao acessar o menu Arquivo – Imprimir é apresentada uma caixa de diálogo que contém uma configuração denominada Intervalo de Páginas. São opções desta configuração, EXCETO:

  • A.

    Todas.

  • B.

    Página atual.

  • C.

    Páginas.

  • D.

    Seleção.

  • E.

    Primeira página.

O MS Word 2003 permite que o usuário adicione o número da página atual apenas

  • A.

    com a mesma fonte e cor do texto principal.

  • B.

    no cabeçalho e rodapé.

  • C.

    na primeira página.

  • D.

    a partir da segunda página.

  • E.

    no rodapé.

Com relação aos aplicativos de edição de texto e de uso na Internet e a ferramentas de informática, julgue os itens que se seguem. O Google Chrome é uma ferramenta de busca avançada por informações contidas em sítios web desenvolvida pela Google e disponibilizada aos usuários da Internet. Uma das vantagens do Google Chrome em relação a outras ferramentas de busca é a garantia de confiabilidade dos sítios indicados como resultado das buscas realizadas com a ferramenta.

  • C. Certo
  • E. Errado

  • A. =ÉERRO(R1)
  • B. =ÉERROS(R1)
  • C. =É.NÃO.DISP(R1)
  • D. =ÉNÚM(R1)
  • E. =ÉTEXTO(R1)

Sobre o Firewall do Windows XP, considere:

I. É um recurso para ajudar a impedir que hackers ou softwares mal-intencionados obtenham acesso ao seu computador através de uma rede ou da Internet.

II. Pode impedir, quando corretamente configurada, que o computador envie software mal-intencionado para outros computadores.

III. Pode analisar o conteúdo de mensagens enviadas por uma rede local e bloqueá-las, caso partes da mensagem apresentem conteúdo nocivo.

  • A.

    II e III, apenas.

  • B.

    I, II e III.

  • C.

    I e III, apenas.

  • D.

    I e II, apenas.

  • E.

    III, apenas.

Um computador é um equipamento capaz de processar com rapidez e segurança grande quantidade de informações.

Assim, além dos componentes de hardware, os computadores necessitam de um conjunto de softwares denominado

  • A.

    arquivo de dados

  • B.

    blocos de disco

  • C.

    navegador de internet

  • D.

    processador de dados

  • E.

    sistema operacional

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...