Questões de Informática / Microinformática

Lista completa de Questões de Informática / Microinformática para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A respeito de edição de textos, planilhas e apresentações em ambientes Microsoft Office e BrOffice 3, assinale a opção correta.

  • A.

    Tanto no BrOffice Impress 3.0 quanto no Microsoft Power Point 2010 é possível salvar a apresentação, nativamente, como filme (extensão .mov) e como animação Macromedia Flash (extensão .fla).

  • B.

    Ainda que o BrOffice Writer apresente vários recursos similares ao Microsoft Word 2010, a criação de sumários automáticos não faz parte das funcionalidades do BrOffice Writer 3.0.

  • C.

    Considere que, em uma planilha no BrOffice Calc, três células, A1, B1 e C1, possuam, respectivamente, o valor “2”, os caracteres “xyz” e o valor “4”. Considere, ainda, que todas as células estejam formatadas em categoria Número, em formato Geral e em casa decimal igual a 0. Nesse contexto, ao se digitar a fórmula =MÉDIA(A1:C1) na célula D1, o valor obtido será igual a 3.

  • D.

    No BrOffice, existe funcionalidade nativa que permite salvar um documento criado no Writer em formato .pdf, por meio da opção Exportar como PDF. No entanto, no Microsoft Office, mesmo na versão 2010, para exportar documentos em .pdf, faz-se necessário instalar aplicativos, pois os arquivos criados em ambiente Word não poderão ser salvos, nativamente, nesse formato.

  • E.

    No Microsoft Word, é possível controlar as alterações em documentos e revisar inserções, exclusões e alterações de conteúdo, mas não é possível controlar alterações de formatação ou comentários adicionados ao documento.

O PC (Personal Computer) é um microcomputador que apresenta como característica fundamental a sua grande versatilidade. São componentes que fazem parte da configuração básica de um PC, EXCETO:

  • A.

    Webcam.

  • B.

    Teclado.

  • C.

    Mouse.

  • D.

    Unidade de sistema.

  • E.

    Monitor de vídeo.

Rodolfo recebeu uma mensagem de correio eletrônico e precisa encaminhá-la para seu diretor. Entretanto, ele não gostaria que o conteúdo da mensagem recebida fosse apresentado, diretamente, junto com o texto da mensagem de encaminhamento. Assinale a alternativa que apresenta como Rodolfo pode fazer isso.

  • A.

    Copiando todo o conteúdo da mensagem recebida e colando na mensagem que vai ser encaminhada.

  • B.

    Utilizando a opção de encaminhar a mensagem como anexo.

  • C.

    Colocando o endereço do novo destinatário como sendo oculto.

  • D.

    Encaminhando normalmente a mensagem para o novo destinatário, uma vez que o texto da mensagem encaminhada nunca é exibido diretamente.

No Microsoft Outlook 2010, quando um e-mail recebido é aberto para visualização por meio do menu Arquivo, é possível acessar as propriedades deste e-mail, onde é possível editar e visualizar algumas informações especiais sobre este e-mail, como informações detalhadas sobre o conteúdo técnico da mensagem, contendo informações como Return-Path e Received. O nome dado a estas informações especiais na tela de propriedades é

  • A.

    Conteúdo Bruto.

  • B.

    Cabeçalhos de Internet.

  • C.

    Conteúdo Técnico.

  • D.

    Mensagem Original.

  • E.

    Codificação da Mensagem.

Com relação aos softwares Microsoft Windows, Mozilla Thunderbird 2 e BrOffice Calc, julgue os itens seguintes.

Para se recuperar um arquivo deletado de uma biblioteca de imagens do Microsoft Windows 7, deve-se clicar com o botão direito do mouse a opção Biblioteca e depois clicar a opção Restaurar versões anteriores. Após o segundo clique, serão listados os arquivos de acordo com os pontos de restauração.

  • C. Certo
  • E. Errado

O atalho abaixo é utilizado no Microsoft Word 2000, em Português, quando:

  • A.

    Queremos LER um documento que foi utilizado recentemente.

  • B.

    Queremos LOCALIZAR uma parte do texto.

  • C.

    Queremos LOCALIZAR um texto que foi posto na área de transferência.

  • D.

    Queremos fazer a LEITURA de um arquivo enviado à lixeira.

  • E.

    Queremos LEGALIZAR o registro de utilização do Software.

Com a utilização do editor Microsoft Word é possível proteger arquivos com senhas, definindo a permissão de acesso ao arquivo, para modificação ou somente leitura. Para proteger um arquivo no Word, em sua versão 2010, é possível entrar no menu

  • A.

    Editar, clicar em Segurança e em seguida Proteger Arquivo.

  • B.

    Editar, clicar em Exportar e selecionar a caixa de checagem de Exportar com Senha.

  • C.

    Arquivo, clicar em Informações e em seguida Proteger Documento e definir o modo de proteção do arquivo.

  • D.

    Formatar, clicar em Propriedades e em seguida escolher Proteção.

  • E.

    Inserir, e clicar em Senha de Proteção.

Alguns microprocessadores modernos utilizam uma técnica que possibilita a busca de uma ou mais instruções enquanto executam uma dada instrução. Essa técnica é denominada

  • A.

    Multiprogramação.

  • B.

    Overclock.

  • C.

    Pipeline.

  • D.

    Pós-fetch.

  • E.

    Fetch.

A manutenção preventiva é planejada e previne muitos problemas que poderiam ocorrer nas máquinas, evitando perda de tempo ou, o que é mais grave, perda de dados importantes. Em relação à manutenção preventiva nas impressoras, analise.

I. Para limpeza dos rolos, o procedimento é simples, basta limpá-los com um pano umedecido que não solte fiapos. É necessário girar cada um dos rolos com a mão para limpar toda sua superfície.

II. A limpeza do strip deve ser feita com um pano umedecido e com cuidado para não amassá-lo ou até mesmo quebrá-lo.

III. A limpeza dos cartuchos deve ser feita usando um pano umedecido com álcool, passando por toda a extensão do objeto para retirar qualquer mancha de tinta que houver.

IV. O sled, que fica alojado na parte superior da estação de serviço, deverá ser muito bem limpo, retirando-se todas as impurezas nele alojado e restos de tinta. É necessário utilizar também cotonetes umedecidos até que eles saiam limpos.

Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)

  • A.

    I

  • B.

    I, II

  • C.

    II, III, IV

  • D.

    I, II, IV

  • E.

    III, IV

  • A.

    O gráfico pode ser copiado para um arquivo do Word sem que haja necessidade de se copiar a planilha.

  • B.

    A média de eleitores pode ser calculada corretamente a partir da fórmula =B3+B4+B5+B6+B7/5.

  • C.

    O arquivo Pasta1 poderá ser compartilhado em um grupo de discussão ou em uma rede social sem perda de dados, desde que a planilha fique separada do gráfico, em outra página da planilha ou em outro arquivo.

  • D.

    Caso as legendas ao lado do gráfico sejam excluídas, os nomes correspondentes às zonas eleitorais serão automaticamente excluídos os conteúdos das células A3 a A7.

  • E.

    O arquivo Pasta1 pode ser aberto por um programa do BrOffice, desde que seja salvo no formato PPT.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...