Questões de Informática / Microinformática

Lista completa de Questões de Informática / Microinformática para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Ao utilizar o Windows 7 Ultimate em um microcomputador, um programador de sistemas dispõe de um utilitário TCP/IP que permite verificar o IP e o endereço MAC que a máquina está utilizando e se o serviço DHCP está ou não habilitado. Este utilitário é conhecido pela sigla

  • A. IFCONFIG.
  • B. IPCONFIG.

Tendo como referência a figura acima, que ilustra a tela de gerenciamento de contas do sistema operacional Windows 7 Professional, julgue os itens a seguir.

No sistema operacional Windows 7, por meio de uma conta com perfil de administrador, o usuário pode alterar a própria senha e a senha dos demais usuários no sistema.

  • C. Certo
  • E. Errado

A e-Mag 2.0 descreve algumas diretrizes técnicas de acessibilidade de governo eletrônico, no intuito de facilitar ao técnico a compreensão, a fixação e o domínio das recomendações propostas. Essas diretrizes incluem

  • A.

    assegurar que o sítio seja legível e compreensível, sempre com o uso de formatação e tags.

  • B.

    definir a ordem de implementação, de acordo com o modelo de níveis de acessibilidade.

  • C.

    evitar aplicar tecnologias de marcação e formatação no sítio.

  • D.

    assegurar sempre o controle do usuário com relação à navegação no sítio.

  • E.

    fornecer alternativas equivalentes, mas somente para o conteúdo gráfico.

Com relação aos programas conceitos de organização e gerenciamento de arquivos, pastas e programas, julgue os itens a seguir.

Tanto no Outlook Express quanto no Thunderbird é possível configurar contas de emails do Gmail e do Yahoo, por exemplo, permitindo receber ou enviar mensagens por esses servidores.

  • C. Certo
  • E. Errado

Sobre o Windows Explorer é INCORRETO afirmar que

  • A.

    é o programa gerenciador de arquivos do Sistema Operacional Windows.

  • B.

    pode manipular os dados gravados, copiando e excluindo os arquivos e pastas já armazenados.

  • C.

    a área das pastas é o painel que mostra a estrutura completa do computador, hierarquicamente, pasta por pasta, unidade por unidade, com um grande organograma.

  • D.

    apresenta sua interface dividida em duas partes: a área das pastas (à direita) e a área do conteúdo (à esquerda).

  • E.

    na área de conteúdo, pode aparecer todo tipo de objeto (arquivos, pastas, unidades).

Em um servidor executando SQUID 3.2, a diretiva de configuração que define a lista de acesso é a

  • A.

    acl_uses_indirect_client.

  • B.

    access_list.

  • C.

    acl.

  • D.

    ul_config.

  • E.

    users_list.

Com relação ao Mozilla Thunderbird e ao Outlook Express, aplicativos utilizados para o envio e o recebimento de correio eletrônico, julgue os itens que se seguem.

Se o protocolo utilizado para receber as mensagens de email for o IMAP, será possível configurar a funcionalidade de filtro do Thunderbird 13, ou versão superior; mas, se o protocolo em uso for o POP3, não será possível fazer essa configuração, visto que o POP3 não suporta cabeçalho de e-mail para funções de filtro.

  • C. Certo
  • E. Errado

Você opera um computador no qual se encontra instalado o Microsoft Office Word 2007. Você deseja proteger um documento. Neste caso, você deve acionar o menu:

  • A.

    Início

  • B.

    Layout de Página

  • C.

    Revisão

  • D.

    Referências

  • E.

    Inserir

Tendo como referência a figura acima, que ilustra a tela de gerenciamento de contas do sistema operacional Windows 7 Professional, julgue os itens a seguir.

Sendo a criação de contas no Windows tarefa não administrativa, qualquer usuário que já esteja cadastrado no sistema pode, no mínimo, criar uma nova conta com poder de administrador.

  • C. Certo
  • E. Errado

João Paulo criou um documento confidencial e o gravou no HD do computador de Alice. Ao terminar o documento, fez uma cópia para seu pen drive e o excluiu do computador de Alice pressionando a combinação de teclas SHIFT + DELETE para que o arquivo

  • A.

    ficasse armazenado na lixeira como cópia de segurança.

  • B.

    fosse excluído, de forma a não ser depositado na lixeira.

  • C.

    fosse gravado com senha de leitura e gravação.

  • D.

    fosse marcado para exclusão, porém não excluído de fato do HD.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...