Lista completa de Questões de Informática / Microinformática para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Os protocolos de comunicação são ferramentas essenciais para o uso da internet. Dentre esses protocolos, inclui-se o
LAN
UDP
HUB
SQL
WAN
Informática / Microinformática - Word - Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do RJ (FEMPERJ) - 2012
ImageArt;
ClipArt;
WordArt;
FontArt;
GraphArt.
Informática / Microinformática - Excel - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Considerando a figura acima, que ilustra parte de uma janela do Excel 2010 em execução em um computador com sistema operacional Windows 7, julgue os itens subsecutivos.
Por meio da ferramentaÉ possível fazer diversas operações no Microsoft Excel 2003 (versão padrão). Analise o fragmento de planilha do Excel.
Assinale a operação de soma utilizada na planilha.
SOMA(B2:B6)
=(B2:B6)
SOMA=(B2:B6)
=SOMA(B2:B6)
=SOMA(B2+B6)
Informática / Microinformática - Intranet - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
No Word 2010, as opções de modificação de um estilo, por exemplo, o Normal, incluem alterações na formatação de fonte e de tabulação do texto.
Uma tecnologia para comunicação de voz utilizada em intranet é a de Voz sobre IP (VoIP), a qual permite ao usuário fazer e receber unicamente ligações telefônicas externas, mas não ligações internas (ramais convencionais).
Considere o ambiente operacional Linux para responder às questões de nos 11 a 13.
De acordo com a estrutura de diretórios do Linux, por padrão, os arquivos de configurações do sistema são armazenados no diretório
/dev
/etc
/opt
/usr
/var
Informática / Microinformática - Placas de rede, Cabos e Conectores - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2012
O cabo de rede de um dos demais computadores da rede pode ter se rompido.
A placa de rede do computador de Pedro pode estar danificada.
A porta do switch onde o cabo de rede do computador de Pedro está conectado pode estar danificada.
O cabo de rede que liga o computador de Pedro ao switch pode ter se rompido.
Modificações nas configurações do computador de Pedro podem ter tornado as configurações de rede incorretas.
Informática / Microinformática - Protocolo - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2012
As configurações de endereço IP no Windows 7 podem ser informadas manualmente ou configuradas para obtenção automática.
Com relação a cada tipo de configuração, é correto afirmar:
Informar manualmente: não poderá existir um servidor DNS na rede.
Informar manualmente: não poderá existir um servidor DHCP na rede.
Obtenção automática: é preciso existir um servidor DHCP na rede.
Somente é possível obter o IP automaticamente; as configurações DNS devem ser realizadas sempre manualmente.
Obtenção automática: irá obter o endereço IP e também o DNS, sempre automaticamente e em conjunto.
Informática / Microinformática - Windows - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2012
O Sistema Operacional Microsoft Windows XP (configuração padrão) é composto por diversas interfaces e comandos. Observe.
A figura representa
Meus Locais de Rede.
Área de Trabalho.
Windows Explorer.
Internet Explorer.
Lixeira.
Informática / Microinformática - Word - Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do RJ (FEMPERJ) - 2012
diminuir o nível de recuo de parágrafo e aplicar alinhamento justificado.
diminuir o nível de recuo de parágrafo e aplicar alinhamento centralizado;
alterar o espaçamento entre linhas e aplicar alinhamento centralizado;
aumentar o nível de recuo de parágrafo e aplicar alinhamento centralizado;
aumentar o nível de recuo de parágrafo e aplicar alinhamento justificado.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...