Lista completa de Questões de Informática / Microinformática para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ao dar um duplo clique no botão esquerdo do mouse, quando o cursor do mouse estiver apontando para a direita e posicionado na margem esquerda do texto de um documento no Word 2010, será
posicionado o cursor de texto no início da linha.
selecionado todo o texto do documento.
selecionada a primeira palavra da linha.
selecionado todo o parágrafo.
selecionada toda a linha.
O Microsoft Word tem uma variada coleção de comandos e recursos. Assinale a alternativa que apresenta de forma INCORRETA os comandos e as teclas de atalho do menu Editar.
CTRL + C: copia o trecho selecionado para a área de transferência, mas não retira do documento.
CTRL + L: permite encontrar um trecho qualquer dentro do documento atual.
CTRL + R: desfaz ações realizadas no Word todas às vezes que o comando for acionado.
CTRL + X: retira o trecho selecionado do documento enviando-o para a área de transferência.
CTRL + U: permite que um determinado trecho encontrado no documento seja substituído por outro texto definido.
Informática / Microinformática - Protocolo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
No que se refere a redes de computadores, julgue os itens que se seguem. A intranet, geralmente, é empregada em corporações e nem sempre utiliza protocolos TCP/IP, como no caso da Internet. Com a transferência de dados nem sempre restrita ao ambiente institucional, é possível realizar aplicações típicas de intranet, como inclusão, exclusão e alteração de dados nos bancos de dados da corporação, relações de empregados com informações de aniversários, compartilhamento de arquivos e conexão com a Internet.
Informática / Microinformática - Excel - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
Em uma planilha do MS-Excel 2007, um usuário digitou, em uma célula, a seguinte função:
=REPT(abc;1)
O texto exibido nessa célula será:
123
123, 1
abc
abc1
abc1abc
0,4*A1+0,5*A2-A3
0,2*A1+A2-A1
0,4*A1+(A2-A3)/2
0,2*A1+(A2-A3)/2
0,4*A1-0,5*A2-0,5*A3
Um computador consiste em CPU, memória e componentes de E/S, interconectados pelo barramento. Sobre barramento, é correto afirmar:
Mesmo que muitos dispositivos estejam conectados ao barramento, o desempenho não será prejudicado.
O barramento PCI é de grande largura de banda, independentemente de processador, que pode funcionar como um barramento periférico.
Se um barramento de dados tiver 32 bits de largura e cada instrução tiver até 64 bits de extensão, então o processador precisa acessar o módulo de memória apenas uma vez durante cada ciclo de instrução.
As linhas de endereço do barramento são usadas para designar a origem ou o destino dos dados no barramento de dados, entretanto, não podem ser usadas para endereçar portas de E/S.
Nas linhas de endereço do barramento, os sinais de sincronização transmitem informações de comando entre os módulos do sistema que especificam operações a serem realizadas.
Informática / Microinformática - PowerPoint - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
No MS-PowerPoint 2010, há diversos temas de apresentação disponibilizados na própria instalação do software. A alteração do tema de uma apresentação pode ser feita pela seleção da guia
A combinação de teclas, pressionadas simultaneamente, que resultaria no comando "Imprimir", no aplicativo Microsoft Word 2007 seria exatamente:
Ctrl + A
Ctrl + F
Ctrl + I
Ctrl + P
Ctrl + U
Informática / Microinformática - Windows - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A intranet, geralmente, é empregada em corporações e nem sempre utiliza protocolos TCP/IP, como no caso da Internet. Com a transferência de dados nem sempre restrita ao ambiente institucional, é possível realizar aplicações típicas de intranet, como inclusão, exclusão e alteração de dados nos bancos de dados da corporação, relações de empregados com informações de aniversários, compartilhamento de arquivos e conexão com a Internet. O Windows 7, por meio de bibliotecas, permite ao usuário reunir arquivos de diferentes pastas em um mesmo local, sem movê-las das pastas de origem.
No navegador Google Chrome, em sua versão 16, é possível configurar o modo como os dados locais das páginas (cookies) são armazenados. Sobre as opções disponíveis para o armazenamento destes dados, é INCORRETO dizer que existe uma opção para
permitir a configuração de dados locais.
bloquear definição de cookies de terceiros.
bloquear as configurações de redes externas.
bloquear as configurações de quaisquer dados por sites.
permitir que dados locais sejam armazenados somente para a sessão atual.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...