Lista completa de Questões de Informática / Microinformática para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Informática / Microinformática - Chrome - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Ao se substituir os caracteres www.unb.br pelos caracteres www.google.com, será fechada a página atual, e será aberta uma página cuja principal aplicação é a venda de livros.
No Microsoft Excel 2010 em português, considere que as células B9 e C9 contenham valores numéricos reais. Na célula D9 foi digitada uma função que retorna o valor contido na célula C9 reajustado de acordo com a seguinte condição:
− Se o valor contido na célula B9 estiver entre 10 e 20, aumentar o valor contido na célula C9 em 10%, senão, aumentar em 20%.
A função correta presente na célula D9 para satisfazer a condição imposta é
Informática / Microinformática - Internet Explorer - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Julgue os itens de 22 a 26, referentes a sistemas operacionais, redes, browsers e aplicativos de uso diário.
Para não se utilizar o proxy de conexão à Internet em determinados sítios, no browser Internet Explorer 9, deve-se: clicar sucessivamente o menu Ferramentas, as opções Opções da Internet, Conexões, Configurações da Rede Local (LAN), Avançadas e o campo Exceções; adicionar a Exceção nesse campo, separando-os por vírgula.
Para responder às questões de nos 47 a 50, tenha por base as suítes Microsoft Office 2003 e LibreOffice 3, versões para o Brasil, em ambientes operacionais MS-Windows.
Na configuração padrão do aplicativo Microsoft Word, a caixa de diálogo Fonte é exibida quando é acionado o comando Fonte... contido no menu Formatar.
Nessa caixa de diálogo, é possível configurar efeitos a serem aplicados às fontes usadas no texto, dentre os quais NÃO se inclui o seguinte efeito:Tachado
Sobrescrito
Relevo
Contorno
Símbolo
No MS Word 2010 pode-se incluir elementos gráficos em um texto de várias origens, como por exemplo,
diretamente de uma câmera fotográfica ou scanner.
diretamente de uma câmera fotográfica ou a partir de uma biblioteca de clip-art.
diretamente de um scanner ou a partir de um arquivo.
diretamente de um scanner, a partir de um arquivo ou de uma biblioteca de clip-art.
a partir de um arquivo ou de uma biblioteca de clip-art.
O auxiliar de operação industrial, ao utilizar o mouse no Microsoft Word, manteve pressionado o botão do lado esquerdo e, simultaneamente, movimentou o cursor ao longo de uma determinada frase do texto, soltando, logo após, o botão que estava pressionando. A seguir, com o cursor imóvel sobre a citada frase, pressionou, uma única vez o botão do lado direito do mouse. Ao fazer isso, o auxiliar de operação industrial
copiou a frase marcada no texto, acionando o botão esquerdo do mouse sobre a palavra copiar do menu disponibilizado na tela, para transportá-la para seu relatório.
criptografou a frase marcada através do duplo acionamento do botão direito do mouse, com o cursor imóvel sobre a opção copiar do menu disponibilizado após a ação anterior.
deletou a frase marcada através do duplo acionamento do botão esquerdo do mouse, com o cursor sobre a opção copiar do menu disponibilizado após a ação anterior.
gravou a frase marcada através do acionamento simples do botão direito do mouse, com o cursor imóvel sobre a opção colar do menu disponibilizado após a ação anterior.
salvou a frase marcada através do duplo acionamento do botão direito do mouse, com o cursor imóvel sobre a opção copiar do menu disponibilizado após a ação anterior.
Ao utilizar o BrOffice Writer para apagar completamente uma palavra, à esquerda do cursor, devese clicar em:
Shift + seta para esquerda
Shift + Backspace
Alt + seta para esquerda
Ctrl + Backspace
Alt + Del
Armazenar informações é uma das funções básicas de um computador. Essas informações são armazenadas em forma de arquivos, que depois devem ser facilmente encontrados pelo usuário. Por isso, o sistema operacional deve oferecer recursos que possam ser utilizados para organizar e localizar tais informações facilmente. Nesse contexto, é correto afirmar que:
Informática / Microinformática - Chrome - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca de programas de navegação, julgue os itens seguintes.
No Google Chrome 21 não é possível abrir duas janelas do navegador. Caso o usuário acesse duas URLs distintas, elas automaticamente serão abertas em abas.
No Microsoft Excel 2010 em português, é possível efetuar o compartilhamento de uma pasta de trabalho, permitindo que várias pessoas utilizem uma mesma pasta de trabalho ao mesmo tempo. Essa opção pode ser acessada por meio da guia
Revisão.
Dados.
Exibição.
Layout de Página.
Página Inicial.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...