Questões de Informática / Microinformática

Lista completa de Questões de Informática / Microinformática para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Os aplicativos do BR Office foram criados com a proposta do Software livre e são utilizados como aplicativos comerciais por várias empresas. Relacione os aplicativos do BR Office aos aplicativos correspondentes do pacote Office:

A sequência está correta em:

  • A.

    3, 4, 2, 1, 5

  • B.

    5, 4, 2, 1, 3

  • C.

    3, 5, 4, 1, 2

  • D.

    4, 5, 2, 1, 3

  • E.

    3, 2, 4, 1, 5

Com relação a Windows XP, Microsoft Office, Internet e intranet, julgue os itens a seguir.

No Microsoft Excel 2003, por meio da função lógica Se, pudesse testar a condição especificada e retornar um valor caso a condição seja verdadeira ou outro valor caso a condição seja falsa.

  • C. Certo
  • E. Errado

A figura abaixo apresenta opções disponíveis no grupo Alterações do programa Microsoft Excel 2010.

Acerca dessa figura, analise as seguintes afirmativas:

1. A opção Proteger Planilha impede que determinadas células da planilha possam ter seus valores alterados. Essa proteção só pode ser desativada com o uso de uma senha.

2. A opção Compartilhar Pasta de Trabalho só funciona no Windows, visto que ela cria um compartilhamento de pastas na rede local.

3. Podem-se definir os usuários com permissão de alteração do conteúdo de um documento Excel através da opção Controlar Alterações.

Está(ão) incorreta(s):

  • A.

    1, apenas.

  • B.

    1 e 2, apenas.

  • C.

    1 e 3, apenas.

  • D.

    2 e 3, apenas.

  • E.

    1, 2 e 3.

Sobre hardware e software, analise:

I. ROM são memórias de baixa velocidade localizadas em um processador que armazena dados de aplicações do usuário para uso imediato do processador.

II. O tempo de execução do computador é medido em ciclos; cada ciclo representa uma oscilação completa de um sinal elétrico fornecido pelo gerador de relógio do sistema. A velocidade do computador geralmente é dada em GHz.

III. O processador é um componente de hardware que executa um fluxo de instruções em linguagem de máquina.

IV. Um aplicativo é primariamente um gerenciador de recursos do computador, seu projeto está intimamente ligado aos recursos de software e hardware que devem gerenciar.

Está correto o que se afirma APENAS em

  • A.

    I e II.

  • B.

    I e IV.

  • C.

    II e III.

  • D.

    II, III e IV.

  • E.

    III e IV.

Considere um sistema computacional que possui um barramento de endereços com 19 bits de largura. Seu barramento de dados possui quatro bytes de largura e transfere entre o processador e a memória principal duas células por acesso. Nessas condições, qual será o máximo tamanho da memória principal desse sistema computacional em megabytes?

  • A.

    1

  • B.

    2

  • C.

    4

  • D.

    8

  • E.

    16

.

Assinale a opção em que se descreve a forma correta de copiar apenas a palavra “Campanha”, no primeiro parágrafo do documento mostrado, em outro local desse documento, sem que ela seja apagada do local original.

  • A.

  • B.

  • C.

  • D.

  • E.

Em uma rede local, para acessar uma pasta chamada 'documentos' compartilhada em um computador de nome 'host01', que utiliza o Windows XP, pode-se

  • A. digitar http://www.host01.com.br/documentos na barra de endereço do Internet Explorer e pressionar a tecla Enter.
  • B. clicar no botão Iniciar do Windows e, na caixa pesquisar/executar, digitar documentoshost01 e pressionar a tecla Enter.
  • C. digitar documentoshost01 na barra de endereço do Windows Explorer e pressionar a tecla Enter.
  • D. digitar host01documentos na barra de endereço do Windows Explorer e pressionar a tecla Enter.
  • E. digitar documentoshost01 na barra de endereço do Internet Explorer e pressionar a tecla Enter.

Em relação ao MS EXCEL 2007, ao copiar a fórmula =$B$1 + C$2 que está contida na célula D1 para a célula E1, sua expressão será:

  • A.

    =C1+D2.

  • B.

    =$B$1 + D$2.

  • C.

    = $C$1 + D$3.

  • D.

    = $B$1+C$2.

  • E.

    = A1+B1.

O barramento PCI-X de 133 MHz (64 bits) tem uma taxa de transferência de

  • A.

    266 MB/s.

  • B.

    400 MB/s.

  • C.

    533 MB/s.

  • D.

    800 MB/s.

  • E.

    1066 MB/s.

No contexto de sistemas operacionais, qual mecanismo de entrada e saída é mais eficiente para um grande volume de informações, onde as operações são realizadas sem a intervenção do processador?

  • A.

    Acesso direto à memória (DMA)

  • B.

    Transmissão serial

  • C.

    Transmissão paralela

  • D.

    Entrada e Saída distribuída

  • E.

    Entrada e Saída por interrupção

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...