Lista completa de Questões de Informática / Microinformática para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Informática / Microinformática - Aplicativos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de arquitetura de aplicações para Internet e web, julgue os itens subsecutivos.
Nas arquiteturas de três níveis, a lógica de negócio é executada em um servidor de banco de dados localizado em um host distinto daquele que executa o servidor HTTP.
Os arquivos que não são marcados pelo utilitário como arquivos que passaram por backup caracterizam os tipos de backup
Normal e Diferencial.
Normal e Incremental.
Normal e Diário.
Diferencial e Incremental.
Incremental e Diário.
A principal finalidade dos navegadores de Internet é comunicar- se com servidores Web para efetuar pedidos de arquivos e processar as respostas recebidas. O principal protocolo utilizado para transferência dos hipertextos é o
Informática / Microinformática - Aplicativos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de arquitetura de aplicações para Internet e web, julgue os itens subsecutivos.
Na arquitetura peer-to-peer (P2P) pura, as aplicações podem assumir simultaneamente os papéis de cliente e de servidor, o que lhes confere grande escalabilidade e facilidade de gerenciamento.
Considerando backups como itens de segurança, uma topologia de backup de arquivos baseada em SAN implica dizer que os dados
são enviados para um servidor de backup por agentes clientes.
para serem gravados têm design e implantação mais baratos.
são gravados por aplicativos de backup em servidores dedicados.
são gravados, porém, com limitações na capacidade de gerenciamento e na escalabilidade.
não necessitam passar pela LAN para serem gravados no backup.
Das alternativas abaixo, qual possui um exemplo de endereço de correio eletrônico?
http://www.alguem.com
www//alguém.algum.lugar.com
www://httpalgum.lugar.com
algum.lugar.com
Na planilha eletrônica Excel, o sinal que indica ao programa o início de uma fórmula é:
Informática / Microinformática - PowerPoint - Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE) - 2011
Sobre o MS - Power Point 2007, assinale a alternativa INCORRETA:
O botãona guia Início, adiciona um novo slide à apresentação.
O botão na guia Revisão, traduz o texto selecionado para outro idioma.
Um slide pode conter textos, imagens, gráficos, vídeos e sons.
O botão na guia Exibição, abre o modo de exibição de slide mestre, para alterar o layout e o design do slide mestre.
Caso o slide mestre tenha sido definido, não é possível modificar o design de um único slide.
O item Proteger Documento, presente no menu Ferramentas do Microsoft Word 2003 encontra sua correspondência no BrOffice Writer 3.2, no menu
Informática / Microinformática - Aplicativos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de arquitetura de aplicações para Internet e web, julgue os itens subsecutivos.
Em uma arquitetura P2P híbrida, a transferência de dados entre as partes ocorre diretamente, porém há o registro em servidores centrais, o que facilita a busca de pares e de conteúdo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...