Lista completa de Questões de Informática / Microinformática para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Informática / Microinformática - Mozilla Firefox - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens seguintes, relativos ao navegador de Internet Firefox e a correio eletrônico.
O Firefox possui recurso de navegação privativa, com o qual, estando ativado, o usuário navega e, ao término da sessão, nada fica registrado no histórico de navegação.
O Microsoft Office PowerPoint 2003 permite inserir arquivos de som em uma apresentação. Entre os formatos de arquivos existentes, assinale a alternativa que apresenta apenas extensões de arquivos de áudio que podem ser inseridos no PowerPoint 2003.
WAV e MIDI
WAV e GIF
MIDI e JPG
MIDI e GIF
WAV e PNG
Nos sistemas operacionais da família Windows é possível criar um disquete que pode ser usado em caso de problemas com a instalação do sistema operacional no disco rígido. Esse disquete é chamado de
disco P (ou, em inglês, panic disk).
disco de configuração de drives.
disco de inicialização.
disco de reinstalação.
Informática / Microinformática - Linux - Unix - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Assinale a opção correta com referência a edição de textos, planilhas e apresentações em ambiente Linux.
Informática / Microinformática - Correio Eletronico E-mail - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito de navegadores de Internet e aplicativos de correio eletrônico, julgue os próximos itens.
O programa Thunderbird não permite o envio de arquivos anexados às mensagens de email.
Informática / Microinformática - HTTPS - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito de conceitos e tecnologias relacionados a Internet e intranet, julgue os próximos itens.
O acesso a um endereço de um sítio na Internet que se inicie com https é feito por meio de uma conexão segura. Nesse contexto, a informação trafega em um canal seguro, usando uma rede cuja segurança não é garantida.
Informática / Microinformática - Microsoft Office - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando a figura acima, que ilustra uma janela do Word 2007 com um documento em edição, assinale a opção correta a respeito de conceitos e modos de utilização dos aplicativos Microsoft Office e BR Office.
O documento em edição pode ser carregado e alterado pelo aplicativo Write, do BR Office, desde que a ferramenta Convertext esteja instalada no computador em uso.
Por meio de funcionalidades disponibilizadas ao se clicar na seta em , é possível alterar o tipo de marcador usado no documento em edição.
O documento em edição não contém valores numéricos; portanto, não pode ser transferido para uma planilha do Excel.
Caso o documento em edição seja copiado e colado no PowerPoint, serão criados três slides: um para o título do documento; outro para o parágrafo; e o terceiro para as três linhas com marcadores.
Para formatar com recuo à esquerda o parágrafo iniciado por É possível, é suficiente selecioná-lo e, a seguir, clicar o botão
Informática / Microinformática - Mozilla Firefox - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens seguintes, relativos ao navegador de Internet Firefox e a correio eletrônico.
No Firefox, é possível excluir informações referentes ao histórico de navegação.
A figura a seguir pertence à barra de menus do Microsoft Office PowerPoint 2003, versão em português.
Para ativar os recursos Personalizar animação e Esquemas de animação, deve-se acessar o menu
Arquivo.
Formatar.
Ferramentas.
Apresentações.
Exibir.
Julgue os itens a seguir, com relação ao sistema operacional Windows. I II III IV
I - O painel de configuração é uma pasta do sistema que contém programas de configuração do sistema operacional.
II - O menu iniciar pode ser configurado pelo usuário.
III - O programa Windows Explorer é um editor de textos simples. Não é possível restaurar pastas ou arquivos que foram enviados à lixeira.
A quantidade de itens certos é igual a
1.
2.
3.
4.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...