Questões de Informática / Microinformática

Lista completa de Questões de Informática / Microinformática para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Uma intranet é uma rede de computadores privada que se baseia na suíte de protocolos da Internet. Desse modo, todos os conceitos da Internet aplicam-se também à intranet, como por exemplo, o paradigma de

  • A.

    cliente-servidor.

  • B.

    modelador eletrônico.

  • C.

    editor de textos.

  • D.

    provedor de conexão.

  • E.

    desenvolvedor de sistemas.

Suponha que no MS Excel existam os seguintes valores nas seguintes células:

 B10 = 5;

F5 = 1;

F6 = 2;

F7 = 3;

F8 = 4;

G1 = 6.

Admita ainda que o cursor esteja na célula B9. O resultado apresentado, ao ser utilizada a seguinte função =SOMA(B10;F5:F8;G1), na célula B9 será:

  • A.

    21;

  • B.

    12;

  • C.

    16;

  • D.

    15;

  • E.

    6.

A Internet é composta de inúmeros sites com as mais diversas funcionalidades e, entre os mais acessados, estão os sites de busca, cuja função é localizar

  • A.

    senhas de acesso a softwares restritos.

  • B.

    endereços através de coordenadas GPS.

  • C.

    sites a partir de palavras-chaves definidas pelo usuário.

  • D.

    pessoas desaparecidas nos bancos de dados governamentais.

  • E.

    servidores de DNS para conexão com provedores de acesso.

No ambiente Microsoft Office 2003, as extensões corretas dos aplicativos Word, Excel e PowerPoint são, respectivamente,

  • A.

    doc, exc e ppl.

  • B.

    doc, xlc e ppt.

  • C.

    txt, xlc e ppt.

  • D.

    txt, xlc e ppl.

  • E.

    doc, xls e ppt.

Julgue os itens seguintes, relacionados a conceitos de organização, de segurança e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas.

No Windows 7, sempre que um arquivo é excluído, ele é transferido e enviado automaticamente para a lixeira, a menos que o usuário selecione o arquivo e pressione , o que provoca a exclusão definitiva do arquivo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação a conceitos básicos de informática, julgue os itens a seguir.

O escâner é considerado dispositivo de entrada de dados.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação ao uso seguro das tecnologias de informação e comunicação, julgue os itens subsequentes.

No acesso à Internet por meio de uma linha digital assimétrica de assinante (ADSL), a conexão é feita usando-se uma linha de telefone ligada a um modem e os dados trafegam em alta velocidade.

  • C. Certo
  • E. Errado

Ao preencher um formulário na Internet, um usuário recebe uma mensagem de aviso informando que os dados podem ser visualizados por outra pessoa. Essa mensagem indica que a(o)

  • A.

    página não possui criptografia.

  • B.

    Internet está desconectada.

  • C.

    firewall bloqueou o acesso à página.

  • D.

    formulário está incompleto.

  • E.

    computador está infectado por vírus.

O Fedora é uma distribuição GNU/Linux desenvolvida pela Red Hat com testes iniciados em 2003. Não é um dos objetivos desta distribuição

  • A.

    disponibilizar o sistema operacional completamente em software livre (código-fonte aberto);

  • B.

    fornecer uma plataforma robusta para o desenvolvimento de software.

  • C.

    oferecer pacotes de atualização por vários meios, liberando downloads apenas em formato ISO (para serem gravadas em CD).

  • D.

    enfatizar a usabilidade e uma filosofia de trabalho em conjunto, para definir as características do sistema e as correções de falhas.

Com o desenvolvimento de novas tecnologias, tornaram-se possíveis de serem executadas com segurança na Internet transações como movimentações bancárias e compras de diversos produtos. A segurança na Internet é auditada por diversas empresas especializadas, e um usuário comum pode identificar se está navegando em um site seguro, verificando se está

  • A.

    presente na página exibida pelo navegador o ícone de um cadeado.

  • B.

    presente no final do endereço do site, no navegador, a extensão “.seg”.

  • C.

    criptografada no formulário de navegação a senha que foi digitada para acesso.

  • D.

    selecionada no navegador, em suas configurações de segurança, a opção navegar off-line.

  • E.

    instalado no equipamento de navegação fornecido pelo fabricante um pacote de segurança.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...