Questões de Informática / Microinformática

Lista completa de Questões de Informática / Microinformática para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A respeito da edição de textos, planilhas e apresentações no ambiente Windows, julgue os itens subsequentes.

As opções de Copiar e Colar partes de um documento não funcionam do Word para o PowerPoint. Assim, caso se deseje utilizar parte de um documento editado no Word em um slide do PowerPoint, será necessário salvá-lo como arquivo do tipo rtf, para poder abri-lo no PowerPoint.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca das aplicações de informática, julgue os itens a seguir.

Por ser um aplicativo de software livre, o BrOffice somente pode ser executado no Linux e no Unix, não sendo compatível com o sistema Windows.

  • C. Certo
  • E. Errado

São periféricos de entrada todos os seguintes, EXCETO:

  • A.

    Microfone

  • B.

    Caixa de Som

  • C.

    Mouse

  • D.

    Modem

Julgue os itens a seguir, a respeito das memórias computacionais.

A pipelined burst SRAM é um tipo de memória cache que utiliza o relógio para temporização de operações de leitura e escrita de dados.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em alguns documentos, é necessário inserirmos números nas linhas. No Word podemos utilizar este recurso através do seguinte caminho:

  • A.

    Menu Inserir opção numerar linhas.

  • B.

    Menu Formatar opção parágrafo.

  • C.

    Menu arquivo opção configurar página.

  • D.

    Não existe este recurso no Word.

Acerca de conceitos de informática e de segurança da informação, julgue os itens a seguir.

O disco rígido é um sistema de armazenamento de dados de alta capacidade que, por não ser volátil, é normalmente destinado ao armazenamento de arquivos e programas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de teclados, impressoras e mouse, julgue os itens que se seguem.

No teclado do tipo capacitivo, a movimentação de uma tecla altera a distância entre duas placas paralelas, o que muda a capacitância dessas placas. O teclado de tipo contato opera por meio de chaves, interrompendo ou permitindo o fluxo de corrente elétrica.

  • C. Certo
  • E. Errado

Atenção: Para responder às questões de 36 a 42 considere o texto abaixo:

As estações de trabalho dos técnicos estão conectadas à rede de computadores local do Ministério Público e têm acesso à rede mundial Internet por meio dos navegadores Internet Explorer 8.0 (navegador Web padrão) e Mozilla Firefox. Os recursos destas redes, dispositivos de comunicação, protocolos de rede e mecanismos de segurança, possibilitam as buscas de informações e a utilização dos serviços WWW, bem como a troca de mensagens eletrônicas por meio dos programas de e-mails Outlook Express (correio eletrônico padrão) e Mozilla Thunderbird.

Se os técnicos tiverem necessidade de pesquisar algum produto específico por meio da Internet, existem sites denominados buscadores verticais que possibilitam pesquisas especializadas em bases de dados próprias. Neste tipo se classifica o

  • A.

    Bing.

  • B.

    Google.

  • C.

    BuscaPé.

  • D.

    Yahoo.

  • E.

    MSN.

 

 

Considerando a figura acima e os conceitos de sistemas operacionais Windows e Linux, julgue os itens que se seguem.

O Linux é um sistema operacional monotarefa, ou seja, permite a instalação de vários programas ao mesmo tempo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Podemos caracterirar um firewall como:

  • A.

    protocolo que evita a colisão na rede.

  • B.

    proteção contra bugs e falhas de equipamento.

  • C.

    sistema de backup periódico.

  • D.

    regulador do tráfego de dados entre redes distintas e impedir a transmissão e/ou recepção de acessos nocivos ou não autorizados de uma rede para outra.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...