Lista completa de Questões de Informática / Microinformática do ano 0000 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Se, após navegar por um site interessante, o usuário esquece o endereço desse site, a rotina que deverá ser utilizada para descobri-lo novamente é:
Se, ao receber um e-mail de origem desconhecida ou improvável, o usuário identificar um link que o redirecionará para um arquivo em anexo com uma extensão qualquer, o procedimento que deverá ser adotado é:
A operação Classificar do menu Tabela no Word permite a classificação e ordenação de série de dados quaisquer, de acordo com os seguintes critérios, respectivamente:
No Internet Explorer em Português, a opção Exibir, Barra de Ferramentas, Barra de Menus executa:
Marque a alternativa que estiver correta.
O Netscape e o Internet Explorer são programas utilizados para acesso à Internet.
O botão Iniciar do Windows fica localizado no Menu Iniciar.
Com o Windows Explorer é possível exibir a lista de todos os arquivos e pastas existentes no computador.
Outlook Express é utilizado para acessar mensagens eletronicas (e-mail's)
Sobre a Barra de Tarefas do Windows é errado afirmar que:
Acessando suas propriedades conseguimos personalizar o Menu Iniciar.
Indica quais tarefas estão sendo executadas e qual está em foco.
Pode permanecer oculta até ser solicitada pelo usuário.
Somente pode ser posicionada na borda inferior do vídeo.
Com relação aos programas do grupo Acessórios é correto afirmar que:
O Notepad também conhecido como Bloco de Notas não edita arquivos no formato texto.
O Scandisk permite detectar e corrigir erros e vírus do disco rígido.
O WordPad pode substituir o Microsoft Word para a digitação de documentos de pouca complexidade.
O Desfragmentador de disco descompacta arquivos que tenham sido previamente compactados.
Marque a alternativa que estiver incorreta:
Todos os arquivos após serem excluídos vão para a lixeira.
Um clique no botão direito do mouse acessa o menu de atalhos.
Podemos Ter vários atalhos para um mesmo arquivo.
O Windows permite que o usuário de um computador acesse arquivos que estejam em outro computador da rede.
Com relação às cópias de segurança (backup) é incorreto afirmar que:
O programa Backup do Windows permite fazer cópias de segurança em disco, disquete, fitas, CD's graváveis ou em outro computador da rede.
O programa de Backup pode ser encontrado no menu Ferramentas do sistema, do grupo Acessórios.
Se os arquivos originais forem danificados ou perdidos eles poderão ser recuperados a partir do backup.
Uma cópia de segurança deve ser guardada sempre perto do computador para que possa ser encontrada facilmente no caso de ser requisitada.
Em relação à utilização de impressora no MS Word é correto afirmar que:
Não é possível usar impressora de outros computadores da rede.
Deve-se pausar a impressora antes de usá-la no Word
Somente as impressoras configuradas no Windows podem ser utilizadas.
Somente as impressoras configuradas no Windows podem ser utilizadas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...