Questões de Informática / Microinformática do ano 0000

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Para alterar a opção de alinhamento de parágrafo de um texto no Word, é necessário ativar o menu Formatar,

  • A.

    Parágrafo, aba "Recuos e espaçamento" e escolher o tipo de alinhamento desejado.

  • B.

    Parágrafo, aba "Espaçamento de caracteres" e escolher o tipo de alinhamento desejado.

  • C.

    Parágrafo, aba "Vários níveis" e escolher o tipo de alinhamento desejado.

  • D.

    Fonte, aba "Espaçamento de caracteres" e escolher o tipo de alinhamento desejado.

  • E.

    Parágrafo, aba "Bordas e sombreamento" e escolher o tipo de alinhamento desejado.

Existe um recurso no Word, relacionado com as quebras de linha e de página, que impede a impressão da linha final do parágrafo no início ou no fim de uma página. Para ativar este recurso é necessário clicar na aba "Quebras de linha e de página" do menu Formatar / Parágrafo e escolher a opção:

  • A. Manter linhas juntas.
  • B. Quebrar página antes.
  • C. Controle de linhas órfãs / viúvas.
  • D. Não hifenizar.
  • E. Manter com o próximo.

Quando o usuário salva um arquivo, originalmente em formato Documento do Word (*.doc), no formato Texto somente com quebras de linha, o MS Word 97:

  • A.

    preserva a formatação de texto em itálico;

  • B.

    converte apenas as quebras de parágrafo em marcas de parágrafo;

  • C.

    preserva a formatação de texto em negrito;

  • D.

    converte as quebras de linha em marcas de parágrafo;

  • E.

    preserva os recuos através da inserção de espaços.

A melhor forma para trabalhar, ao mesmo tempo, duas partes de um documento Word é

  • A.

    exibindo-se o documento no modo de estrutura de tópicos.

  • B.

    aplicando-se menos zoom no documento.

  • C.

    criando-se duas janelas para o mesmo documento.

  • D.

    criando-se uma barra de divisão na janela do documento.

  • E.

    utilizando-se a barra de rolagem vertical da janela.

O método de digitar texto no Word em que os caracteres no ponto de inserção são substituídos é denominado

  • A.

    inserir.

  • B.

    editar.

  • C.

    localizar e substituir.

  • D.

    copiar e colar.

  • E.

    sobrescrever.

Os recuos e as margens num documento Word podem ser definidos pela

  • A.

    barra de rolagem.

  • B. barra de status.
  • C. barra de status.
  • D. caixa de divisão.
  • E. régua horizontal.

A disponibilidade do comando "Vínculo" no menu editar significa que

  • A.

    o documento Word está vinculado a um ícone da área de trabalho

  • B.

    o documento Word contém um objeto vinculado

  • C.

    foi usado o botão inserir tabela no documento Word.

  • D.

    foi inserido cabeçalho e rodapé no documento Word.

  • E. foram usados vínculos em arquivos de outros aplicativos

INFORMÁTICA

Necessitando enviar Mala Direta a contribuintes por meio do MS-Word 2000 em sua configuração padrão e original, um Agente solicita que seja viabilizada a emissão de etiquetas utilizando:

I. o Catálogo de endereços do Outlook.

II. o menu Editar, editando e encaminhando a mensagem por meio de sua opção %u201CEnviar para%u201D.

III. um Catálogo particular de endereços.

É acertadamente atendida a solicitação APENAS em

  • A. I.
  • B. II.
  • C. I e III.
  • D. I e II.
  • E. III.

Sejam dadas as afirmações sobre tabelas no Word:

I. Permite criar tabelas com uma quantidade parametrizada de linhas e co-lunas, sem a necessidade de inserir linha por linha;
II. Permite mesclar duas ou mais linhas em uma única linha e duas ou mais colunas em uma única coluna, mas não permite mesclar, juntas, mais de uma linha e mais de uma coluna;
III. O recurso de ordenação de tabelas também permite ordenar parágrafos do Word sem que estes estejam em uma tabela.
IV. Assim como no Excel, permite inserir fórmulas de soma que são dinami-camente atualizadas sempre que um valor incluído na soma é alterado.

Marque a alternativa com todas as afirmações corretas.

  • A. I e III
  • B. II e III
  • C. I e II
  • D. II e IV

No Word, para alterar a caixa de um texto selecionado, ou seja, trocar de maiúsculas para minúsculas ou vice-versa, utilizando o teclado, deve-se pressionar, em conjunto, as teclas

  • A. Shift e F5
  • B. Ctrl e F3
  • C. Ctrl e +
  • D. Ctrl e =
  • E. Shift e F3
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

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