Questões de Informática / Microinformática do ano 0000

Lista completa de Questões de Informática / Microinformática do ano 0000 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

No Excel, o sinal & (E comercial) é um operador de:

  • A. referência
  • B. texto
  • C. comparação
  • D. negação
  • E. nenhuma das alternativas anteriores

Quando ocorre o erro #VALOR! no Excel?

I. quando o tipo de argumento ou operando incorreto é usado

II. quando o Excel não consegue converter o texto no tipo de dado correto

III. quando se insere texto no caso em que a fórmula requer número

  • A. todas as alternativas são corretas
  • B. somente as alternativas I e II são corretas
  • C. somente as alternativas II e III são corretas
  • D. somente a alternativa III é correta
  • E. nenhuma das alternativas é correta

No Excel 2000 a função CONT.VALORES retornará:

  • A.

    o número de células que estão vazias e os valores existentes na lista de argumentos

  • B. a somatória dos valores das células contadas
  • C.

    o número de células que não estão vazias e os valores existentes na lista de argumentos

  • D.

    o número de células que não estão vazias e a soma dos valores existentes na lista de argumentos

  • E.

    o número de células vazias num intervalo de células especificado

Quando você recebe correio eletrônico, você pode adicionar o nome do remetente e o endereço de correio eletrônico ao seu Catálogo de endereços no Outlook Express. Como isto deve ser feito?

  • A.

    Clico no menu Ferramentas e, em seguida, clico em Opções. Na guia Enviar, clico em Incluir em meu catálogo de endereços as pessoas para quem respondo.

  • B.

    Abro a mensagem. No menu Ferramentas, aponto para Adicionar ao Catálogo de endereços e, em seguida, seleciono o usuário que desejo adicionar.

  • C. No Outlook 2000 esta função foi desativada.
  • D.

    Abro a mensagem. No menu Editar, aponto para Adicionar ao Catálogo de endereços e, em seguida, seleciono o usuário que desejo adicionar.

  • E.

    Abro a mensagem. No menu Editar, aponto para Novo Catálogo de endereços e, em seguida, seleciono o usuário que desejo adicionar.

Quando você trabalha off-line, o Outlook Express faz download das mensagens de correio para seu computador local. Quando você decide trabalhar on-line novamente, o que acontece?

I. as mensagens marcadas para exclusão são removidas

II. as mensagens na Caixa de saída são enviadas

III. perdem-se todas as ações que foram executadas off-line

IV. todas as ações executadas off-line são concluídas

  • A. somente a alternativa II é correta
  • B. somente a alternativa I é correta
  • C. são corretas as alternativas I, II e IV somente
  • D. são corretas as alternativas I e II somente
  • E. são corretas as alternativas II e III somente

O Outlook Express usa uma fonte padrão para exibição de suas mensagens. Como é possível alterar a configuração padrão e escolher outra letra?

  • A.

    No menu Ferramentas, clique em Opções e, em seguida, clique na guia Ler. Clique no botão Fontes e, em seguida, altere as configurações.

  • B.

    Não é possível alterar a configuração padrão de exibição de mensagens

  • C.

    Para alterar a configuração será necessária a reinstalação do software, já que esta facilidade está disponível somente no processo de instalação

  • D.

    No menu Ferramentas clique em Opções e, em seguida, clique na guia Geral. Clique no botão Fontes e, em seguida, altere as configurações.

  • E.

    O Outlook Express usará, caso a mensagem tenha sido escrita pelo remetente em fonte diferente do padrão definido, a formatação original do documento recebido.

À ferramenta ou processo que capacita o serviço de informação a considerar seus públicos, serviços e produtos em função das influências do meio em que atuam, dá-se o nome de:

  • A. auditoria de marketing;
  • B. merchandising;
  • C. marketing mix;
  • D. campanha publicitária;
  • E. propaganda.

Instrução: As questões de 56 a 58 se referem ao Processador de Textos WORD

  • A.

    a fonte usada é Normal, e o estilo chama-se Arial.

  • B.

    a fonte usada é Normal, e o tamanho é 16.

  • C.

    a fonte usada é Arial, e o estilo chama-se Normal.

  • D.

    a fonte usada é Normal, e o texto está em negrito

  • E.

    a fonte usada é Arial, e o texto não está em negrito.

Assinale a alternativa que indica como se coloca senha de gravação em um arquivo digitado pelo MS Word 97.

  • A. Arquivo/Salvar como/Opções;
  • B. Ferramentas/Opções/Salvar;
  • C. Arquivo/Opções/Salvar;
  • D. Ferramenta/Salvar como/Opções.

Tendo-se um arquivo como demostrado na figura abaixo,

  • A.

    Em Arquivo / Salvar como; alterar o Salvar como tipo para Somente texto;

  • B.

    Em Arquivo / Salvar como; alterar o Nome do arquivo para resumo.txt;

  • C.

    Em Arquivo / Versões alterar para Salvar nova versão automaticamente;

  • D.

    Em Arquivo / Salvar como; alterar para Salvar nova versão automaticamente.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...