Lista completa de Questões de Informática / Microinformática do ano 0000 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O navegador de internet do windows possui um menu que permite a um usuá-rio armazenar endereços de internet que estiverem sendo visitados de modo que, em outra ocasião, seja possível voltar a acessar as páginas cujos ende-reços foram armazenados sem a necessidade de digitá-los novamente. Mar-que a alternativa correta com o nome do menu, do navegador de internet do windows, que permite armazenar endereços de internet:
Caso se deseje aumentar o tamanho das letras exibidas de uma página de internet, por meio do navegador de internet do windows, pode-se utilizar o menu de nome "Tamanho do Texto" e selecionar entre alguns conceitos de tamanhos que variam de "Máxima" a "Mínimo". Marque a alternativa correta com o nome do menu, do navegador de internet do windows, que dá acesso a esse menu.
Marque a alternativa correta com um exemplo de endereço eletrônico de correio eletrônico (e-mail) da internet
Infelizmente existem pessoas que fazem mau uso da internet utilizando-a para espalhar vírus de computador. Um vírus de computador é como uma receita de bolo que, ao ser aberto em uma máquina, executa uma série de instruções de modo a fazer com que, por exemplo, o próprio computador apague todos os documentos armazenados. Está muito comum o recebimento de uma men-sagem de correio eletrônico (email), aparentemente enviada por alguém co-nhecido, com um vírus de computador. Quando a vítima abre o arquivo (o próprio vírus), anexado ao email, esse começa a agir. Marque a alternativa com um procedimento correto, frente a um email recebido com um arquivo anexado, que pode impedir a contaminação de um computador com um vírus.
Apagar, sem ler, emails com remetentes (From) desconhecidos
Abrir documentos de emails com assuntos (Subject) desconhecidos
Abrir documentos de emails com remetentes (From) desconhecidos
Em um computador com o sistema operacional Windows 2000, um usuário possui a seguinte configuração de permissões sobre um arquivo:
As opções abaixo representam operações que esse usuário está impossibilitado de realizar sobre esse arquivo, a exceção de uma. Marque a alternativa que indica CORRETAMENTE a operação que o usuário conseguirá realizar com sucesso sobre o arquivo
Com o Microsoft Word 2000, é possível que, ao editar um documento, a data e hora em vigor em um computador sejam inseridos, de forma automática, em um documento Word em edição. Essa operação está disponível via o menu "Inserir àData e hora". Caso uma data e hora sejam inseridas com a opção "Atualizar Automaticamente" selecionada, então esses valores são automaticamente atualizados sempre que o documento é:
O recurso de edição "Exibirà Cabeçalho e rodapé" do Microsoft Word 2000 permite que textos inseridos na parte superior e inferior de uma página de um documento Word se repitam por todas as páginas desse documento. Esse recurso minimiza o trabalho de edição de títulos e outras informações de referência a um documento. São elementos com facilidades de edição, como por exemplo atualização ou localização, do Microsoft Word possíveis de ser inseridos automaticamente a partir desse recurso, EXCETO:
Diversas configurações, que por padrão não são exibidas a um usuário do Microsoft OutLook 2000 quando esse está editando mensagens, podem ser feitas a partir do menu "Exibir à Opções", EXCETO:
Solicitar o envio automático de um correio B, do destinatário de um correio A para o remetente do correio A, contendo a confirmação de leitura do correio A.
Definir a data em que uma mensagem de correio será encaminhada ao destinatário, ainda que o botão enviar já tenha sido clicado.
Escolher entre três níveis de prioridade para uma mensagem de correio.
Realizar uma verificação da ortografia de uma mensagem de correio antes de enviá-la, sugerindo correções para palavras desconhecidas.
O Microsoft OutLook 2000 permite que um usuário crie suas próprias regras para organizar mensagens de correio eletrônico. É possível, por exemplo, criar uma regra que consiga mover uma mensagem recém-recebida, enviada por um determinado remetente, para uma pasta a escolha de um usuário (menu "Ferramentas → Assistente de regras..."). Além disso, existem maneiras pré-definidas pelo OutLook de organizar mensagens como por exemplo "Usando modos de exibição" (menu "Ferramentas → Organizar"). São opções pré-definidas de modos de exibição do OutLook, EXCETO:
Mensagens abaixo de um limite de tamanho
No MS-DOS, o comando utilizado para se copiar arquivos e subdiretórios de um diretório é:
COPY
COPY /D
XCOPY
XCOPY /D
COPYDIR
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...