Lista completa de Questões de Informática / Microinformática do ano 2003 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
As questões de 58 a 60 vão utilizar esta planilha em Microsoft Excel:
Descobriu-se que o total de impostos do veículo GMI3389 estava incompleto. Então o valor de R$ 135,00, na célula B3, foi atualizado para o valor de R$ 600,00. Considere que a coluna D possui as fórmulas corretas para a definição do nível "prioritário" ou "normal", assim como explica o enunciado da questão anterior. Marque a alternativa correta sobre o que acontecerá, automaticamente, à planilha após a atualização da célula B3.
O Nível do veículo passa para "prioritário", e o gráfico continuará com o valor R$ 135,00, na barra do GMI3389, até que o usuário o refaça.
O Nível do veículo continua em "normal" até que o usuário refaça a fórmula. O gráfico será alterado para o valor R$ 600,00 na barra do GMI3389.
O Nível do veículo continuará em "normal", e o gráfico continuará com o valor R$ 135,00, na barra do GMI3389, até que o usuário refaça ambos.
O Nível do veículo passa para "prioritário", e o gráfico será alterado para o valor R$ 600,00 na barra do GMI3389.
No editor de Planilhas Eletrônicas Excel, considere uma planilha preenchida com os seguintes valores e fórmulas: a célula A1 com o valor 100, as células de B1 até B10 com a fórmula =A1-10, a célula B11 com a fórmula que calcula a somatória de B1 até B10. Ao se selecionar a célula B11, clicar no item Atingir meta do menu Ferramenta, preencher o campo Para valor com o valor 1000 e o campo Variando célula com A1 e, finalmente, clicar no botão OK, é correto afirmar que, após a conclusão desta seqüência de passos, a célula
A1 receberá o valor 110.
A1 receberá o valor 200.
B1 receberá o valor 90.
B11 receberá o valor 100.
B11 receberá o valor 900.
Instruções: As questões 29 e 30 referem-se à planilha de Excel.
As células A1 e A2 selecionadas contêm, respectivamente, os valores 1 e 2. Após arrastá-las pela alça de preenchimento até a célula E2, esta célula será preenchida com
Instruções: As questões 29 e 30 referem-se à planilha de Excel.
Dadas as células B1=5, C1=4, D1=3, E1=2 e F1=1, o resultado da fórmula =B1+C1*D1-E1/F1, na célula A1, será
No MS Excel 2000, uma célula selecionada normalmente será preenchida, ao clicar no botão AutoSoma, com uma fórmula no formato
=SOMA(célula_m ; célula_n)
=SOMA(célula_m : célula_n)
=célula_m + célula_n
=AUTOSOMA(célula_m ; célula_n)
=AUTOSOMA(célula_m : célula_n)
Considere as células do MS Excel 2000, com os respectivos conteúdos: D6=5,00; D7=6,00; D8=10,00; D9=2,00 e D10=D6+D7*D8/D9.
A célula D10, no formato Moeda com símbolo R$, observando-se o alinhamento, apresentará o resultado
R$ 32,50
R$ 35,00
R$ 55,00
R$35,00
R$55,00
As questões de números 15 e 16 referem-se ao MS Excel 2000.
A edição e a exibição de gráficos extensos ou complexos, preservando-se o espaço na tela à medida em que se trabalha na planilha correspondente, devem ser realizadas em
relatórios de gráfico dinâmico.
relatórios de tabela dinâmica.
assistente de gráficos.
folhas de gráfico.
gráficos incorporados.
As questões de números 15 e 16 referem-se ao MS Excel 2000.
Após selecionar as células desejadas, pode-se defini-las como área de impressão da planilha na opção
Configurar página, do menu Arquivo.
Quebra de página, do menu Inserir.
Visualizar a impressão, do menu Formatar.
Área de impressão, do menu Inserir.
Área de impressão, do menu Arquivo.
A referência 15:20 utilizada em planilha MS Excel 2000, identifica todas as células
entre as colunas 15 até 20, inclusive.
entre as linhas 15 até 20, inclusive.
das colunas 15 e 20.
das linhas 15 e 20.
da linha 15 e da coluna 20.
O Microsoft Excel apresenta uma série de funções predefinidas, onde genericamente uma função consiste em uma série de operações matemáticas que agem sobre valores fornecidos pelo usuário. Para utilizar uma função, num determinado conjunto de células, devemos realizar os seguintes comandos da Barra de Menu:
Inserir − Fórmula − Escolher a função desejada − Especificar os arquivos que farão parte do cálculo.
Inserir − Célula − Escolher a função desejada − Especificar as células que farão parte do cálculo.
Inserir − Função – Escolher o arquivo − Especificar as células que farão parte do cálculo.
Inserir − Função – Escolher as células desejadas − Especificar os arquivos que farão parte do cálculo.
Inserir − Função – Escolher a função desejada − Especificar as células que farão parte do cálculo.
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