Questões de Informática / Microinformática do ano 2004

Lista completa de Questões de Informática / Microinformática do ano 2004 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

No Windows Explorer, dentro da pasta Desktop, o ícone Meu Computador representa um objeto do tipo

  • a.

    atalho.

  • b.

    arquivo do sistema.

  • c.

    driver de disco local.

  • d.

    pasta do sistema.

  • e.

    pasta de arquivos.

Considere que a janela do Windows Explorer ilustrada acima esteja sendo executada em um computador do tipo PC cujo sistema operacional é o Windows 98. A respeito dessa janela, do Windows 98 e do computador no qual a referida janela está sendo executada, julgue os itens a seguir.

Ao se clicar o botão  , o arquivo associado ao ícone  , que é do tipo Word, será enviado à área de trabalho do Windows 98.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considere que a janela do Windows Explorer ilustrada acima esteja sendo executada em um computador do tipo PC cujo sistema operacional é o Windows 98. A respeito dessa janela, do Windows 98 e do computador no qual a referida janela está sendo executada, julgue os itens a seguir.

Ao se clicar o botão  , o arquivo associado ao ícone  será recortado, mas permanecerá na pasta referente ao ícone  . Após essa operação, ao se clicar o botão  e, em seguida, o botão  , o arquivo associado ao ícone  será transferido da pasta  para a pasta associada ao ícone  . Essa última operação poderá, contudo, ser desfeita ao se clicar o botão  .

  • C. Certo
  • E. Errado

Considere que a janela do Windows Explorer ilustrada acima esteja sendo executada em um computador do tipo PC cujo sistema operacional é o Windows 98. A respeito dessa janela, do Windows 98 e do computador no qual a referida janela está sendo executada, julgue os itens a seguir.

Considere que, ao se clicar o ícone  e, em seguida, a partir de recursos acessíveis ao se clicar o botão direito do mouse, a janela mostrada a seguir seja exibida.

Nessa situação, é correto concluir que, caso se deseje copiar o conteúdo de um compact disc — CD-ROM — para a área de memória associada ao referido ícone, é possível que o computador não tenha recursos de memória disponíveis para que a operação seja realizada com sucesso.

 

  • C. Certo
  • E. Errado

No Windows Explorer do Windows 2000, por meio do menu Ferramentas ou em opções e sub-opções a este subordinadas, é possível

  • A. agendar tarefas, mapear unidade de rede, reparar drivers de dispositivos instalados e ativar conteúdo da Web na área de trabalho.
  • B. desconectar unidade de rede, restaurar um arquivo excluído definitivamente, modificar data e hora padrão do sistema, reparar drivers de dispositivos instalados.
  • C. copiar e excluir pastas e arquivos, reparar drivers de dispositivos instalados, modificar o esquema de energia do computador e desconectar unidade de rede.
  • D. mostrar pastas e arquivos ocultos, mapear unidade de rede, criar e registrar uma nova extensão de arquivo e ativar conteúdo da Web na área de trabalho.
  • E. criar nova conexão de rede, copiar e excluir pastas e arquivos, restaurar um arquivo excluído definitivamente e modificar data e hora padrão do sistema.

No Windows Explorer (do Windows 2000), uma forma alternativa de copiar um arquivo de uma pasta e colá-lo em outra, após selecioná-lo, é utilizar as seguintes teclas combinadas:

  • A.

    alt+x para copiá-lo e ctrl+y para colá-lo.

  • B.

    ctrl+x para copiá-lo e alt+v para colá-lo.

  • C.

    shift+v para copiá-lo e alt+c para colá-lo.

  • D.

    ctrl+c para copiá-lo e ctrl+v para colá-lo.

  • E.

    esc+x para copiá-lo e alt+v para colá-lo.

O procedimento a ser adotado para selecionar diversos arquivos no Windows Explorer, sendo que os mesmos estão dispostos de forma não contígua dentro da mesma pasta, é:

  • A.

    Clicar no primeiro e depois mantendo a "ALT" pressionada, clicar no último arquivo.

  • B.

    Clicar no primeiro e depois mantendo a "ALT" pressionada, clicar nos demais arquivos.

  • C.

    Clicar no primeiro e depois mantendo a "TAB" pressionada, clicar nos demais arquivos.

  • D.

    Clicar no primeiro e depois mantendo a "CTRL" pressionada, clicar nos demais arquivos.

  • E.

    Clicar no primeiro e depois mantendo a "SHIFT" pressionada, clicar nos demais arquivos.

No Windows Explorer, para permitir que outros usuários tenham acesso, através da rede, a uma pasta chamada "TEMP" que se encontra no computador, deve-se

  • A.

    clicar no ícone da pasta e, no menu "Arquivo", clicar na opção "Acesso remoto".

  • B.

    clicar com o botão direito do mouse na pasta e, no menu que é aberto, clicar na opção "Acesso remoto".

  • C.

    clicar na pasta com o botão direito do mouse; no menu que é aberto, selecionar a opção "Compartilhamento".

  • D. clicar com o botão direito do mouse na pasta; no menu que é aberto, selecionar a opção "Enviar para" e, no submenu, clicar na opção "Rede".
  • E.

    clicar com o botão direito do mouse na pasta; no menu que é aberto, selecionar a opção "Enviar para" e, no submenu, clicar na opção "Área de trabalho".

No Windows Explorer, o procedimento para que alguns arquivos já selecionados em uma determinada pasta sejam movidos para outra pasta, dentro da mesma unidade de disco, é:

  • A.

    No menu "Editar", clicar na opção "Copiar para pasta"; selecionar a pasta de destino e clicar em "OK".

  • B.

    No menu "Arquivo", selecionar a opção "Novo"; no submenu que é aberto, clicar na opção "Pasta" e escrever o nome da pasta destino.

  • C.

    No menu "Editar" , clicar na opção "Recortar", clicar na pasta destino dos arquivos para abri-la e, no menu "Editar", clicar na opção "Colar".

  • D.

    Clicar com o botão direito do mouse dentro da área dos arquivos selecionados; no menu que é aberto, selecionar a opção "Copiar", clicar na pasta destino para abri-la, clicar com o botão direito do mouse dentro do painel de conteúdo e, no menu que é aberto, clicar em "Colar".

  • E.

    Clicar com o botão direito do mouse dentro da área dos arquivos selecionados; no menu que é aberto, selecionar a opção "Enviar para" e, no submenu, clicar na opção em que aparece o nome da pasta destino.

A figura acima mostra o menu que é exibido ao se clicar o botão Iniciar do Windows XP. Com relação às funcionalidades desse menu e ao Windows XP, julgue os itens subseqüentes.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...