Lista completa de Questões de Informática / Microinformática do ano 2005 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
São operações possíveis sobre uma tabela do Word:
I Inserir linhas e colunas em uma tabela já existente.
II Somar números de uma coluna.
III Mesclar e dividir células.
IV Inserir uma tabulação dentro de uma célula.
V Formatar as bordas e o sombreamento das células.
VI Aplicar diferentes formatações de fonte às células de uma mesma tabela.
Somente as afirmativas I, III, IV e V estão corretas.
Somente as afirmativas I, III, V e VI estão corretas.
Somente as afirmativas I, III e V estão corretas.
Todas as afirmativas estão corretas.
Para as questões de número 17 até 22, considerar as configurações padrões de hardware e software na sua versão em português, exceto quanto especificado de outra forma.
Observe na figura a seguir um trecho de um documento criado no Microsoft Word 2002 em Português.
Independentemente da configuração de fontes, tamanho do papel ou margens, para evitar a quebra de página entre o subtítulo "Resultados de sábado" e o resultado da partida entre o Alavés e o Barcelona, deve-se:
configurar corretamente o controle de linhas órfãs/viúvas;
marcar a opção "Manter linhas juntas" na formatação do parágrafo do subtítulo;
marcar a opção "Manter com o próximo" na formatação do parágrafo do subtítulo;
inserir uma marca de parágrafo adicional antes do subtítulo;
alterar a configuração de página no menu Arquivo.
Com relação ao processador de texto WORD, selecione a alternativa correta.
Para aplicar mais zoom apenas a uma determinada palavra de um documento do Word, é necessário selecionar a palavra a que deseja aplicar o zoom, clicar na seta ao lado da caixa de controle de zoom () na barra de ferramentas Formatação e escolher a configuração de zoom desejada para a palavra selecio- nada.
O Word possui um dicionário que permite aos seus usuários encontrar uma lista de sinônimos para uma determinada palavra. Para realizar tal consulta, selecio- ne a palavra desejada e clique no botão ( ) na barra de ferramentas Formata- ção.
Ao selecionar uma coluna de uma tabela qualquer de um documento do Word e clicar no botão () na barra de ferramentas Formatação, os itens da coluna selecionada serão classificados em ordem crescente.
Ao selecionar um texto qualquer de um documento do Word e, em seguida, cli- car no botão () na barra de ferramentas Formatação, o texto selecionado fi- cará no formato subscrito.
Ao selecionar um texto que esteja em letras minúsculas de um documento do Word e clicar no botão () na barra de ferramentas Formatação, todas as le- tras do texto selecionado serão transformadas em letras maiúsculas.
Com relação ao processador de texto WORD, selecione a alternativa correta.
Estando com um documento aberto no Word, ao clicar no menu Arquivo, e esco- lher a opção Sair, somente o documento atual será fechado, deixando o Word li- vre para iniciar um novo documento.
Para editar um novo documento no Word, basta clicar no botão () na barra de ferramentas Padrão ou escolher a opção Novo no menu Editar
O Word permite criar uma página da Web a partir de um documento existente. Para isso, estando com o documento já aberto, clique no menu Arquivo e escolha a opção Salvar como página da Web. Na caixa de diálogo Salvar como, digite no campo Nome do arquivo um nome e clique em Salvar
Dentre as várias funções oferecidas pelo Word, pode-se citar a função de cria- ção, recebimento e envio de documentos no formato de e-mails. Por exemplo, ao clicar no botão (), uma caixa de diálogo será aberta contendo uma lista de e- mails recebidos pelo usuário. Para abrir um e-mail específico, basta selecioná-lo e clicar em Abrir.
Para fazer uma cópia de um documento já salvo no Word, clique no botão () para abrir o documento do qual deseja fazer uma cópia e, em seguida, clique no botão () na barra de ferramentas Padrão. Uma caixa de diálogo será aberta permitindo que o documento seja salvo em um local ou formato diferente
Ao digitar textos no Word, podemos afirmar que:
símbolos especiais tais como §, e © não podem ser usados em um texto, pois não estão disponíveis no teclado.
para inserir um símbolo pode-se clicar no menu Inserir e, em seguida, escolher a opção Símbolo. Na caixa de diálogo Símbolo, clicar com o mouse sobre o símbolo desejado e clicar no botão Inserir. O símbolo escolhido será inserido na posição corrente do cursor de digitação.
a única forma de inserir símbolos especiais é utilizar a respectiva combinação de teclas, por exemplo, Alt+Ctrl+C para o símbolo §.
símbolos são imagens e para utilizá-los em um documento, devemos clicar no menu Inserir e, em seguida, clicar na opção Imagem seguida da opção Símbolo no submenu e na caixa de diálogo que se abre, escolher o símbolo desejado e clicar no botão Inserir. O símbolo escolhido será inserido na posição corrente do cursor de digitação.
o botão na barra de ferramentas abre a caixa de diálogo Inserir símbolo onde pode-se selecionar o símbolo desejado e clicar no botão Inserir para inserir o símbolo escolhido na posição de digitação atual.
Um recurso de formatação de texto bastante utilizado no Word é o alinhamento de parágrafo. Para fazer com que as linhas de um parágrafo fiquem alinhadas tanto na margem esquerda quanto na margem direita, qual alinhamento deve ser utilizado?
À esquerda
Centralizado
À direita.
Justificado
Recuado
A figura abaixo mostra a barra de ferramentas "Formatação" do Word.
Qual é a função da caixa de controle?
Selecionar o tipo de letra (fonte) a ser usado.
Selecionar o tamanho de letra a ser usado.
Selecionar o layout de página a ser usado
Selecionar o alinhamento de parágrafo a ser usado
Selecionar o estilo de formatação a ser usado
Informática / Microinformática - Word - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2005
No editor de textos da Microsoft Word, existem quatro modos de visualização de página através do menu Exibir. Quais são eles?
Normal, Layout do Word, Layout de saída, Estrutura de tópicos
Normal, Layout para Web, Layout para impressão, Estrutura de parágrafos
Normal, Layout para Web, Layout para impressão, Estrutura de tópicos
Normal, Layout do Word, Layout geral, Estrutura de tópicos
As questões 45 a 49 referem-se à utilização do editor de textos Microsoft Word 97, versão em português, na sua configuração padrão, o qual será denominado apenas "Word".
Considere o cursor posicionado no início do primeiro parágrafo escrito de um documento Word. A formatação de texto produzida ao serem pressionadas simultaneamente as teclas "Shift", "Ctrl" e "End", e em seguida, com o texto selecionado, as teclas "Ctrl" e "N", também simultaneamente, é:
Texto em negrito aplicado a todo o documento.
Texto em negrito para a primeira palavra do documento.
Texto em estilo normal aplicado ao primeiro parágrafo.
Texto em negrito aplicado a todas as palavras do primeiro parágrafo.
As questões 45 a 49 referem-se à utilização do editor de textos Microsoft Word 97, versão em português, na sua configuração padrão, o qual será denominado apenas "Word".
As ações que possibilitam construir a tabela "B" a partir da tabela "A" são:
Copiar e colar células na tabela A, mantendo-se os dados apresentados.
Excluir coluna e linha da tabela A.
Inserir linha e coluna na tabela A, preenchendo-se os dados apresentados na tabela resultante.
Mesclar células da tabela A, alterando-se os dados apresentados na tabela resultante.
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