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Num documento Word, estando o cursor posicionado na célula de uma tabela e clicando-se com o mouse em Inserir Tabela, será
dividida a célula em que estiver o cursor, na quantidade de linhas e colunas especificadas.
dividida a tabela existente na posição imediatamente acima da célula em que estiver o cursor.
criada uma nova tabela, na quantidade de linhas e colunas especificadas, dentro da célula em que estiver o cursor.
criada uma nova tabela, na quantidade de linhas e colunas especificadas, abaixo da tabela existente.
emitida uma mensagem de operação inválida.
O tipo, o tamanho, o estilo e os efeitos aplicáveis nas fontes dos caracteres utilizados nos documentos Word podem ser modificados por meio do menu
Editar.
Configurar.
Modificar.
Formatar.
Ferramentas.
Considere as afirmativas sobre o Microsoft Word:
I. Ao salvar um documento, ele recebe a extensão .doc, mas também pode ser salvo com outras extensões, tais como .txt, .rtf, .htm e outras.
II. O Word permite que se copie textos de outros documentos que também estejam abertos, através das opções Recortar e Colar.
III. Com o documento aberto, a qualquer momento é possível visualizar como o documento será impresso. Basta um clique no menu Arquivo e depois no item Visualizar impressão.
É correto o que consta APENAS em
I.
II.
III.
I e III.
II e III.
No Word, as informações tais como nº de página, nome do documento, data, hora etc, podem ser inseridas no cabeçalho ou no rodapé, que podem ser acessados através do menu
formatar.
exibir.
editar.
ferramentas.
arquivo.
Informática / Microinformática - Word - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
No referente ao uso do Microsoft Word 2000, assinale a opção correta.
O recurso de impressão do Word não permite que múltiplas cópias sejam agrupadas.
No Word, o recurso de localizar e substituir está limitado a palavras com no máximo 10 caracteres.
O recurso de copiar e colar pode deixar a informação tratada na área de transferência do Windows para ser usada por outro programa.
A integração com tabelas está limitada a 10 colunas por página em formato paisagem.
Para selecionar texto em um documento Word:
I. Clique duas vezes em qualquer lugar de uma palavra para selecioná-la.
II. Clique em qualquer lugar dentro de uma frase, pressionando simultaneamente Ctrl, para selecioná-la.
III. Clique duas vezes em qualquer lugar de um parágrafo para selecioná-lo.
Está correto o que se afirma APENAS em
I e II.
I e III.
I.
II.
II e III.
Estando o cursor posicionado na última célula de uma tabela, dentro de um documento Word, e pressionando-se a tecla Tab, ocorrerá
o posicionamento do cursor na primeira célula da tabela.
a criação de uma nova coluna em branco à direita da tabela.
a criação de uma nova linha em branco no final da tabela.
o posicionamento do cursor na primeira linha após a tabela.
a manutenção do cursor na mesma célula em que já se encontra.
As opções de alinhamento de texto num documento Word comuns tanto para alinhamento horizontal quanto para alinhamento vertical são
esquerdos e direitos.
centralizados e justificados.
superiores e inferiores.
centralizados, apenas.
justificados, apenas.
Na configuração padrão e original do MS-Word, o controle de linhas órfãs/viúvas é função de
auto correção.
formatação de parágrafos.
edição.
configuração de página.
formatação de fontes.
Informática / Microinformática - Word - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Considerando a figura a baixo, que mostra um texto em edição no Word 2000, julgue os itens a seguir.
Observando a figura, é correto concluir que o primeiro parágrafo possui recuo esquerdo 5 e recuo direito 2.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
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