Lista completa de Questões de Informática / Microinformática do ano 2006 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Para o cálculo do resultado final da notas de um aluno, assinale qual fórmula deve-se digitar na célula F2:
=Soma (A1:A4)
=A2+A3+A4+A5
=Média (A2:B2)
=Soma (B2:E2)
=B1+B2+B3+B4+B5
O Microsoft Excel 2000 possui uma grande variedade de funções divididas em diversas categorias, como por exemplo, financeira, matemática e estatística. Em relação a estas funções é incorreto afirmar que a função
SOMA(núm1;núm2; ...) retorna a soma de todos os números na lista de argumentos.
MÉDIA(núm1;núm2; ...) retorna a média ponderada dos números na lista de argumentos.
MÁXIMO(núm1;núm2; ...) retorna o valor máximo de um conjunto de valores na lista de argumentos.
ARRED(núm;núm_dígitos) arredonda um número até uma quantidade especificada de dígitos, onde núm é o número que você deseja arredondar e núm_dígitos especifica o número de dígitos para o qual você deseja arredondar núm.
MULT(núm1;núm2;...) multiplica todos os números fornecidos como argumentos e retorna o produto.
Analise as seguintes afirmações relacionadas aos recursos de manipulação de dados no Microsoft Excel 2000.
I. Filtrar é uma maneira rápida e fácil de localizar e trabalhar com um subconjunto de dados em um intervalo. Um intervalo filtrado exibe somente as linhas que atendem aos critérios especificados para uma coluna.
II. Classificar é uma maneira prática de colocar os dados de uma coluna em ordem crescente ou decrescente. Mesmo que outras colunas estejam selecionadas, este recurso não interfere na ordem dos dados destas colunas.
III. Um formulário de dados é um método prático para a inserção ou exibição de uma linha completa de informações em um intervalo ou lista, sem a necessidade de rolagem horizontal.
IV. O Filtro avançado permite consolidar os dados com referências 3D em fórmulas, por posição ou por categoria.
Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.
I e II
I e III
I e IV
II e III
III e IV
Para as questões 38, 39 e 40, considere que uma pessoa tenha concedido empréstimos a alguns clientes e deseje controlar os pagamentos realizados por meio da seguinte planilha do Microsoft Excel:
Para o cálculo CORRETO do valor total a receber, é necessário que se escreva na célula J3 a seguinte fórmula:
Para as questões 38, 39 e 40, considere que uma pessoa tenha concedido empréstimos a alguns clientes e deseje controlar os pagamentos realizados por meio da seguinte planilha do Microsoft Excel:
Para o cálculo CORRETO do valor pago por cada cliente, a fórmula a ser escrita na célula C2 e arrastada para as demais células da coluna é:
=SOMASE(F2:F14 ; "=1" ; G2:G14)
=SOMASE($F2:$F14 ; "=1" ; $G2:$G14)
=SOMASE(F2:F14 ; CONCATENAR("=";A2) ; G2:G14)
=SOMASE(F$2:F$14 ; CONCATENAR("=";A2) ; G$2:G$14)
Para as questões 38, 39 e 40, considere que uma pessoa tenha concedido empréstimos a alguns clientes e deseje controlar os pagamentos realizados por meio da seguinte planilha do Microsoft Excel:
Para que se escreva CORRETAMENTE as informações de empréstimos quitados na coluna D, a formula a ser escrita na célula D2 e arrastada para as demais células da coluna é:
Quanto ao MS Excel, marque a alternativa CORRETA.
Cada arquivo no MS Excel pode conter até 3 planilhas.
Para editar o conteúdo de uma célula, seleciona-se a célula e depois se pressiona a tecla F2 no teclado.
Sobre o MS Excel, marque a alternativa CORRETA.
No MS Excel não é possível usar o recurso "Verificar ortografia".
O assistente gráfico permite a criação de vários tipos de gráficos. Para definir qual a melhor opção, o usuário deve clicar sobre o botão "Manter pressionado para exibir exemplo".
Ainda sobre o MS Excel, assinale a alternativa CORRETA.
A função "SE" trabalha com valores lógicos: verdadeiro e falso. A expressão =SE(E3>0;"sim";"não") é um exemplo disto.
Para copiar a fórmula de uma célula para outra, deve-se selecionar a célula de origem no canto superior esquerdo e arrastar até a célula de destino.
O MS Excel preenche automaticamente uma série de números, datas, etc. Para isso, basta selecionar a primeira célula da série e arrastar até a última célula desta série
No menu "Dados", sub-menu "Filtrar", opção "Autofiltro" permite que o MS Excel crie filtros, automaticamente, através do título das colunas, mas filtra somente colunas com texto.
Informática / Microinformática - Excel - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2006
Com relação aos formatos de números na planilha de cálculos Microsoft Excel 2003 (versão em português), analise as seguintes afirmações:
I. A categoria número é usada para valores monetários em geral e exibe o símbolo da moeda padrão com os números.
II. A categoria texto exibe células com formatos de texto mesmo quando houver um número na célula.
III. A categoria moeda multiplica o valor da célula por 100 e exibem o resultado com o símbolo de porcentagem.
IV. A categoria especial trata o conteúdo de uma célula como texto e o exibe exatamente como digitado, mesmo quando são números.
Assinale a alternativa correta:
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