Lista completa de Questões de Informática / Microinformática do ano 2006 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Informática / Microinformática - Access - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2006
Com relação aos tipos de consultas no Microsoft Access 2003 (versão português), analise as seguintes afirmações:
I. Consulta seleção é uma consulta que, ao ser executada, exibe uma caixa de diálogo própria solicitando-nos informações, como critérios para recuperação de registros ou um valor que podemos desejar inserir em um campo.
II. Consultas parâmetro é o tipo mais comum de consulta. Ela recupera dados de uma ou mais tabelas e exibe os resultados em uma folha de dados onde podemos atualizar os registros (com algumas restrições).
III. Consultas ação é uma consulta que move ou faz alterações em vários registros em apenas uma operação. Existem quatro tipos de consultas ação: consultas exclusão; consultas atualização; consultas acréscimo; e consultas criar tabela.
IV. Consultas SQL é uma consulta que você cria utilizando uma instrução SQL.
Assinale a alternativa correta:
Qual a principal função do programa Microsoft Access?
Auxiliar na editoração eletrônica de textos.
Analisar dados numéricos, geralmente dispostos no formato de tabelas.
Gerenciar grandes quantidades de dados, geralmente organizados numa base de dados relacional.
Permitir a visualização de sites na internet.
Permitir a leitura e o envio de e-mails.
Sobre o Microsoft Access 2000 (considerando instalação padrão em português), é INCORRETO afirmar que:
permite a criação de campos do tipo Memorando, Objeto OLE e Hyperlink
permite a criação de um tipo de consulta chamado "consulta exclusão" que exclui registros de uma tabela da base de dados.
os módulos são grupos de tabelas que apresentam relacionamentos de integridade
o tipo de dados AutoNumeração permite criar, nas tabelas, campos que não podem ser modificados e que armazenam, automaticamente, um número exclusivo para cada registro adicionado à tabela.
quando um campo de uma tabela é definido como chave primária, a propriedade Indexado do campo fica automaticamente definida com o valor "Sim (Duplicação Não Autorizada)".
A respeito do Microsoft Access 2000 (considerando instalação padrão em português), são feitas as seguintes afirmações:
I - a partir do Access é possível modificar as propriedades dos campos de uma tabela do Paradox que está vinculada a um banco de dados do Access;
II - a partir de uma macro do Access é possível abrir formulários e relatórios armazenados no banco de dados;
III - após criptografar um banco de dados, este fica inacessível aos usuários, devendo ser descriptografado, para ser utilizado novamente.
Está(ão) correta(s) a(s) afirmação(ões):
O Microsoft Access 2000 (considerando instalação padrão em português) permite a criação de bancos de dados que armazenam objetos criados pelo próprio Access. Assinale o tipo de objeto que NÃO pode ser criado pelo Access.
Sobre as ferramentas do Microsoft Office 2000 Professional, considerando instalação padrão em português, assinale a afirmativa INCORRETA.
O Access permite modificar as propriedades dos campos de uma tabela do dBaseIII que está vinculada a um banco de dados do Access
O recurso transição de slides permite definir o intervalo de tempo que um slide deve ser apresentado na tela do computador durante uma apresentação
O Word permite a inclusão de comentários para todos os revisores de um documento ou mesmo para um único revisor.
O comando Subtotais do menu Dados permite organizar uma lista armazenada em uma planilha do Excel exibindo os registros em grupos e adicionando subtotais.
O Outlook permite o cadastramento, para os contatos, de certificados digitais usados para ler mensagens eletrônicas criptografadas recebidas dos contatos
Observe na figura a seguir as tabelas Alunos e Turmas criadas no MS Access 2000.
Sabe-se que um estudante participa simultaneamente de várias turmas e uma turma é composta por vários alunos. A maneira correta de relacionar as duas tabelas de modo a mostrar que estudantes estão em quais turmas e ainda mantendo o banco na terceira forma normal é:
adicionar um campo IDEstudante à tabela Turmas;
adicionar um campo IDTurma à tabela Estudantes;
adicionar várias colunas 'turma' à tabela Estudantes;
usar um join para agrupar as tabelas;
usar uma tabela associativa contendo IDEstudante e IDTurma.
Uma empresa armazena os registros de seus funcionários em um conjunto de tabelas no MS Access 2000. Após a aquisição de uma máquina fotográfica digital, o departamento pessoal resolve armazenar também as fotos dos empregados (formato JPG) no Banco de Dados. Nesse cenário, o tipo de dados correto para armazenar as imagens no banco é:
A extensão padrão de um projeto (banco de dados) no MS-Access é:
Em uma macro no MS-Access, para enviar um relatório estático (como uma fotografia da situação atual) através de e-mail, usa-se:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...