Lista completa de Questões de Informática / Microinformática do ano 2009 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Informática / Microinformática - Word - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de instalação e de suporte a ferramentas de escritório, julgue os itens seguintes.
O Word 2003 permite a inserção de referências bibliográficas, no entanto, quando uma nova referência surge em fase avançada de um documento em edição, no qual várias referências já estão inseridas, é necessário inserir a mesma na última posição, uma vez que o Word não permite reordenar as referências.
Em relação ao processador de texto Word 2000, das opções seguintes aquela que apresenta alguns modos de exibição de documento noWord:
Informática / Microinformática - Writer - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com base na figura apresentada, assinale a opção correta.
O símbolo , no canto esquerdo do documento em edição, indica que a imagem mostrada no documento é um hiperlink.
Para mover a imagem mostrada no documento, é suficiente clicá-la no centro e arrastá-la para a posição desejada.
Para alterar as cores da imagem mostrada no documento, é suficiente clicar a ferramenta e, na janela disponibilizada, escolher as cores.
Para alterar a posição da imagem no documento, é suficiente apontar o cursor para a borda da imagem até que ele se transforme em uma seta de dupla ponta e arrastar a imagem para a posição desejada.
Informática / Microinformática - Writer - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação à figura mostrada, assinale a opção correta.
Considerando que o documento em edição tenha um título com a fonte em letras minúsculas, para alterá-lo para letras maiúsculas é suficiente selecioná-lo; clicar a opção Alterar Capitalização do menu ; e, posteriormente, na janela disponibilizada, clicar Maiúscula.
Para criar afastamento à direita da imagem em relação ao texto, é suficiente pressionar a tecla .
Ao pressionar a tecla , o texto será excluído.
Para formatar o texto com espaçamento duplo, é suficiente clicar a ferramenta .
Informática / Microinformática - Writer - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com referência à figura apresentada, assinale a opção correta.
O estilo do texto no documento em edição é padrão.
O texto está formatado com fonte Arial e está centralizado.
A auto verificação ortográfica está ativada.
O documento em edição possui duas páginas.
A sequência de comandos da barra de menus do BROffice Writer utilizada para adicionar cabeçalho e rodapé a um texto é:
Formatar - Cabeçalho e Rodapé
Inserir - Cabeçalho e Rodapé
Editar - Cabeçalho e Rodapé
Exibir - Cabeçalho e Rodapé
Arquivo- Configurar página- Cabeçalho e Rodapé
Informática / Microinformática - Writer - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A partir da figura acima, que ilustra uma janela do editor Writer, com um documento em processo de edição, assinale a opção correta.
Para inserir uma linha na tabela mostrada no documento em edição, é suficiente clicar o botão
Ao se clicar o botão o corretor ortográfico do Writer será iniciado.
Para definir sombreamento da primeira linha da tabela mostrada, é suficiente selecioná-la e clicar o botão
Após selecionar a segunda coluna da tabela mostrada e clicar o botão os nomes dos candidatos, nessa tabela, ficarão permutados.
Instruções: - As questões sobre os aplicativos consideram sempre a originalidade da versão em uso e não quaisquer outras passíveis de modificação (customização, parametrização, etc.) feita pelo usuário.
- Para responder às questões de números 21 a 25, considere:
I. Conhecer a quantidade de caracteres digitados em um documento de texto (BrOffice.org 3.1) a fim de determinar a produtividade de digitação.
II. Proteger o computador conectado à Internet, de ataques, invasões, intrusões, infecções e mantê-lo automaticamente atualizado com as novas versões (Windows Update). Para tanto, deve-se ativar todos os Dados Básicos de Segurança na Central de Segurança (Windows XP − edição doméstica).
III. Em uma situação na qual se tenha iniciado uma sessão de pesquisa no Internet Explorer (versão 8), é desejável reproduzir a guia atual, a fim de não perder as informações obtidas. Iniciando o trabalho em nova guia, deve-se proceder corretamente para obter o resultado desejado.
IV. O computador tem espaço disponível para inserção de novas placas de memória. É urgente que uma expansão seja feita a fim de melhorar o desempenho e a capacidade de armazenamento temporário de dados.
V. As informações jurídicas mais importantes devem ser guardadas em pastas separadas e organizadas por ano, mês dentro do ano, assunto dentro do mês e documento. Ex. 2009, Junho, Filiação de Partidos e Relatório.
A necessidade exposta no item (I) indica que devem ser acionadas as seguintes operações:
Arquivo; Contar palavras.
Ferramentas; Contagem de palavras.
Ferramentas; Contar caracteres.
Ferramentas; Numeração de linhas.
Exibir; Caracteres não-imprimíveis.
Informática / Microinformática - Writer - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A figura acima ilustra uma janela do editor Writer, com um documento em processo de edição.
Considerando a figura apresentada no texto, assinale a opção correta.
A Ao se clicar a ferramenta , um novo documento em branco será criado.
Ao se clicar o botão , será iniciado upload do arquivo para um sítio da Internet, desde que seja informado o endereço eletrônico desse sítio.
Ao selecionar a opção Salvar como do menu , é possível salvar o documento em edição como um arquivo do tipo .doc do Microsoft Word.
Informática / Microinformática - Writer - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A figura acima ilustra uma janela do editor Writer, com um documento em processo de edição.
Para se transferir a tabela apresentada no documento em edição para o editor Calc, é suficiente
selecionar a tabela, clicar a opção Exportar do menu e selecionar a opção Calc.
selecionar a tabela, clicar a seta da ferramenta e selecionar a opção Calc.
selecionar a tabela, clicar a opção Recortar do menu ,abrir o Calc, clicar a opção Colar do menu deste aplicativo.
selecionar a tabela, clicar a opção Copiar do menu , abrir o Calc, clicar a opção Colar do menu .
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...