Lista completa de Questões de Informática / Microinformática do ano 2009 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Informática / Microinformática - Excel - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
No Microsoft Excel 2003,
I é obrigatório, no inicio de uma fórmula, o uso do sinal de igualdade (=).
II funções são fórmulas predefinidas que permitem efetuar cálculos utilizando valores específicos.
III a junção de uma linha com uma coluna permite definir uma célula.
IV a partir da opção Célula, do menu Formatar, é possível formatar uma célula para números com 3 casas decimais.
A quantidade de itens certos é igual a
1
2
3
4
Informática / Microinformática - Excel - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação a mensagens de erro no Microsoft Excel 2003, assinale a opção incorreta.
A mensagem de erro #DIV/0! indica que está sendo utilizado como divisor uma célula cujo conteúdo tem valor zero ou está em branco.
A mensagem de erro #VALOR? indica que está sendo efetuado cálculo envolvendo números e letras.
A mensagem de erro #NUM! indica que determinado valor numérico é inválido.
A mensagem de erro #### indica que a célula está formatada incorretamente como porcentagem.
I, somente.
II, somente.
I e II, somente.
II e III, somente.
I, II e III.
Em uma planilha do Excel 2003 em português, se digitarmos a fórmula =SOMA(A2;A5) na célula A6, o valor a ser apresentado será:
A soma de todos os valores das células do intervalo de A2 até A5
A soma apenas dos valores das células das células A2 e A5
A fórmula está com a sintaxe errada.
#num
Em uma planilha do Excel 2003, em português, as células apresentam os seguintes valores: A1 = 1, A2 = 3, B1 = 2 e B2 = 4. O valor que a célula C1 irá exibir se contiver a fórmula =SE(A1^B1<>A2+B1;MÉDIA(A1:B2);A1-MÉDIA(A1:B2)) é:
2
2,5
1,5
#Valor (a fórmula está errada)
Informática / Microinformática - Excel - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando que a planilha eletrônica mostrada na figura acima esteja sendo editada no programa Excel, julgue os itens que se seguem.
Se a sequência de operações a seguir for realizada na
planilha mostrada, nesse caso, a soma do conteúdo das
células
D2, D3 e D4 será igual a 99. atribuir o rótulo
CLIENTE à célula B2; atribuir a instrução
=SE(B2=CLIENTE;C2;0) à célula D2; copiar, por meio da operação de
Copiar e Colar padronizada, o valor de D2 para as células D3 <FONT face=Atenção: Para responder às questões de números 71 a 80, considere as informações abaixo, bem como a respectiva correspondência entre os itens abaixo enumerados na tabela com as questões, no que se refere à execução das atividades que cumprem corretamente as tarefas apresentadas.
O Diretor de um certo órgão público incumbiu alguns funcionários das seguintes tarefas:
Para esta tarefa existe uma opção específica na guia "Número", em "Formatar células", que é
Contábil.
Número.
Especial.
Moeda.
Científico.
Atenção: Para responder às questões de números 71 a 80, considere as informações abaixo, bem como a respectiva correspondência entre os itens abaixo enumerados na tabela com as questões, no que se refere à execução das atividades que cumprem corretamente as tarefas apresentadas.
O Diretor de um certo órgão público incumbiu alguns funcionários das seguintes tarefas:
Para isto, no "Assistente de gráfico − etapa 3 de 4 − opções de gráfico", na guia "Rótulos de dados", escolher:
Exibir Tabela de dados.
Mostrar rótulo.
Nenhum.
Mostrar valor.
Exibir sequência.
Informática / Microinformática - Excel - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
O Microsoft Office 2007 utiliza uma série de software, entre eles, o Microsoft Excel. No Excel 2007, em português, se o usuário estiver trabalhando com uma planilha e desejar fazer a soma simples dos valores contidos nas células A5, B3, C8, D9 e E2 e pôr o valor do resultado final na célula A10, é correto o uso, após clicar a célula A10, da fórmula
=SOMA(A5;B3;C8;D9;E2).
=SOMA(A5:B3:C8:D9:E2).
=SOMA(A5-B3-C8-D9-E2).
=SOMA(A5,B3,C8,D9,E2).
No Microsoft Excel, bloquear células ou ocultar fórmulas
independe de proteção/desproteção de planilhas.
tem efeito somente para bloquear células, com a planilha desprotegida.
tem efeito somente para ocultar fórmulas, com a planilha desprotegida.
não tem nenhum efeito, a não ser que a planilha esteja protegida.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...