Lista completa de Questões de Informática / Microinformática do ano 2009 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Com relação aos dispositivos de Hardware analise as questões abaixo:
I. Memória existente nos microcomputadores que não perde as informações quando este é desligado, sendo, portanto, utilizada para guardar os códigos básicos de operação do equipamento e suas rotinas de inicialização e autoteste, que não podem ser alteradas.
II. Dispositivo de entrada que captura imagens, fotos ou desenhos, transferindo-os para arquivos gráficos armazenáveis no computador.
Essas definições correspondem, correta e respectivamente, a
BIOS e OCR.
RAM e Câmera.
ROM e OCR.
ROM e scanner.
Quando a memória RAM de um microcomputador não comporta todos os programas de uma única vez, o computador carrega para a memória apenas as partes essenciais. Quando ele necessita de outras partes do programa, utiliza um artifício denominado
overclock.
backup.
multiprocessamento.
memória virtual.
Não existe nenhum artifício.
Quando se abre um arquivo para trabalhar, ele fica armazenado na memória principal, porque a memória permite um acesso muito mais rápido para que se façam modificações nesse documento. Quando se edita esse arquivo, as modificações surgem instantaneamente na tela, mas, enquanto não são salvas no disco rígido, não se tornam efetivas. A que tipo de memória o texto se referencia?
Memória ROM.
Memória BIOS.
Memória flash.
Memória RAM.
Memória secundária.
Ao desligar um computador:
Todos os dados são perdidos.
Apenas os dados em memória RAM são perdidos.
Apenas os dados em memória ROM e no disco rígido são perdidos.
Apenas os dados em memória ROM são perdidos.
DDR, DIMM e SIMM são termos relacionados a:
memórias RAM.
CPU.
impressoras.
discos rígidos.
A sequência de testes no hardware de um computador, realizada pela BIOS, é responsável por verificar preliminarmente se o sistema se encontra em estado operacional. Se for detectado algum problema durante a inicialização, a BIOS emite uma certa sequência de bips sonoros, que podem mudar de acordo com o fabricante da placa-mãe. Essa sequência de testes é denominada:
BOOT
ROM
DROM
POST
Considerando a arquitetura de computadores, um conjunto de linhas de comunicação que permite a interligação entre dispositivos, como a CPU, a memória e outros periféricos, é denominado:
memória.
dispositivo de entrada.
dispositivo de saída.
barramento.
Sobre memórias, é incorreto afirmar:
A memória RAM (Random Access Memory) é uma sequência de células numeradas, cada uma contendo uma pequena quantidade de informação.
A memória ROM (Read-Only Memory) é uma memória que só pode ser lida e os dados não são perdidos com o desligamento do computador.
A memória secundária ou memória de massa é usada para gravar grande quantidade de dados, que não são perdidos com o desligamento do computador, por um período longo de tempo. Exemplos de memória de massa incluem o disco rígido e mídias removíveis como o CD-ROM, o DVD, o disquete e o pen drive.
Quanto mais rápida a memória, maior e mais barata ela se torna.
Informática / Microinformática - Memória - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Os chips de memória para uso em microcomputadores podem ser divididos em ROM e RAM. A respeito da RAM, julgue o item subsequente.
A RAM é uma memória volátil, isto é, ao se desligar o microcomputador, todos os dados contidos nesse tipo de memória são apagados.
Por ter ouvido falar sobre o barramento HyperTransport 3.0 e memórias DDR3, um cliente, ao pedir que o técnico realize um upgrade em seu microcomputador, exige que o equipamento seja atualizado com tais recursos. Para atendê- lo, o técnico deverá providenciar, além de outros componentes, um processador com soquete
de 775 pinos.
AM2.
AM3.
de 482 pinos.
Socket A.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...