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Informática / Microinformática - Word - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Acerca do Microsoft Office 2007, julgue os itens a seguir.
No Word 2007, quando uma palavra está selecionada no documento em edição, o dicionário de sinônimos, que é acionado ao se pressionar simultaneamente as teclasdisponibiliza uma lista de palavras com significado semelhante ao da palavra selecionada.
Informática / Microinformática - Word - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Acerca do Microsoft Office 2007, julgue os itens a seguir.
No Word 2007, utilizando-se o recurso de forma apropriada, é possível compactar imagens que façam parte de um documento aberto nesse aplicativo, o que permite reduzir o tamanho final do arquivo associado ao documento.
Informática / Microinformática - Word - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Acerca dos ambientes Microsoft Office, BrOffice e de software livre, julgue os próximos itens.
O Microsoft Word 2007 possui recursos para a revisão de textos, por meio dos quais é possível definir marcações para correções realizadas no texto.
Além do alerta de e-mails, os recursos de trabalho compartilhado do Microsoft Word 2003 também incluem
biblioteca de documentos, lista de tarefas, lista de links e lista de membros.
diretório de informações, lista de processos, lista de diretórios e lista de arquivos.
biblioteca de documentos, índice de tarefas, lista de links e lista de usuários.
índice de documentos, índice de tarefas, índice de links e lista de membros.
Assinale a alternativa que apresenta a função das barras de rolagem no programa de edição de texto Microsoft Office Word.
Aumentar e diminuir as margens do papel.
Ajustar a formatação e o layout do documento.
Aumentar e diminuir o tamanho do texto.
Deslocar o texto na janela de forma horizontal ou vertical.
Inserir caracteres de tabulação e controle no documento.
Ao desenvolver um documento no Microsoft Office Word 2003, pode-se definir um padrão de formatação, que consiste em estabelecer valores para as margens em relação ao papel, colocação de cabeçalhos e rodapés, modo de impressão etc. Esse recurso pode ser aplicado de forma única em todo o texto, ou em diferentes páginas de um mesmo documento; para isso, é necessário inserir uma quebra de
página.
seção.
linha.
coluna.
formatação.
Para fazer que diversas colunas de uma mesma tabela tenham a mesma largura, no Microsoft Word 2003, é preciso selecionar a tabela, clicar o menu Tabela na barra de ferramentas e, em seguida, selecionar
AutoAjuste e Distribuir colunas uniformemente.
Converter e Texto em Tabela.
Classificar e pressionar o botão OK.
AutoAjuste e Largura fixa da coluna.
Dividir tabela.
No Word, o botão da barra de ferramentas tem a função de
alterar a fonte.
ordenar alfabeticamente.
alterar a cor da fonte.
verificar a ortografia e a gramática.
visualizar a impressão.
Com relação ao Microsoft Office Word 2003, julgue os itens subsequentes.
Assinale a alternativa correta.
Nenhum item está certo.
Apenas um item está certo.
Apenas dois itens estão certos.
Apenas três itens estão certos.
Todos os itens estão certos.
Informática / Microinformática - Word - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação aos aplicativos para edição de textos, planilhas e apresentações em ambiente Windows, assinale a opção correta.
Ao se inserir em um documento do Word um índice analítico, é necessário que todas as entradas do índice estejam marcadas por meio de um estilo específico.
O comando Fórmula de uma tabela do Word permite acionar o Excel para que possa ser incluída, dentro do documento, uma tabela do Excel com campos pré-formatados para cálculos numéricos.
A extensão de arquivos .DOCX do Windows é uma alternativa para que sejam salvos textos que possam ser abertos em outros ambientes operacionais, como o Linux, por exemplo.
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