Lista completa de Questões de Informática / Microinformática do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Informática / Microinformática - Conceitos Básicos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação aos componentes de computadores digitais e aos seus periféricos e dispositivos de armazenamento de dados, julgue os itens que se seguem.
A comunicação entre o microprocessador e as memórias RAM e cache de um computador digital é sempre feita através de uma porta USB, pois essas memórias são as que apresentam o tempo de acesso mais rápido possível.
Informática / Microinformática - Conceitos Básicos - Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE) - 2011
Analise os seguintes itens referentes a conceitos básicos sobre computadores:
I. USB é a sigla para Universal Serial Bus. É um tipo de conexão que permite conectar de forma prática e rápida diversos tipos de periféricos, sem a necessidade de desligar ou reiniciar o computador.
II. Os monitores que recebem comandos do usuário através de uma tela sensível ao toque constituem dispositivos de entrada e saída, e são chamados de Touch Pad.
III. A característica mais importante da memória RAM é ela ser uma memória virtual.
IV. Dial-up é o tipo de conexão mais comum à Internet, utiliza a linha telefônica e é considerada banda larga, podendo chegar à velocidade de 8Mbps.
V. A Internet é baseada em uma arquitetura cliente-servidor e utiliza o protocolo HTTP para o acesso a páginas web.
A alternativa que indica os itens CORRETOS é:
I, II, III.
I, III, IV.
III, V.
I, V
II, III, IV.
Informática / Microinformática - Conceitos Básicos - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
São funções básicas de um computador:
1. Processamento de dados
2. Armazenamento de dados
3. Movimentação de dados
Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s):
1, apenas.
1 e 2, apenas.
1 e 3, apenas.
2 e 3, apenas.
E1, 2 e 3.
Existem várias maneiras de conectar uma impressora ao computador. A opção escolhida dependerá do dispositivo em si e se você estará em casa ou no escritório. A maneira mais comum de instalar uma impressora é conectála diretamente ao computador. Podese definir como:
Impressora de rede.
Impressora Local.
Impressora Compartilhada.
Impressora OffLine
Impressora Sem fio.
Dentre as opções abaixo assinale a alternativa INCORRETA acerca de impressão em arquivo.
Ao usar a opção Imprimir em arquivo, o Windows salva as informações de formatação e layout de seu arquivo para que uma impressora possa reproduzir o documento sem o programa ou computador que o criou.
Não funciona facilmente nas impressoras USB mais comuns, e você pode conseguir um resultado muito parecido criando um documento PDF ou XPS.
A opção Imprimir em arquivo possui diversas limitações. Ela é uma relíquia dos tempos do DOS e foi desenvolvida principalmente para impressoras paralelas.
O computador usado para imprimir o arquivo que foi salvo precisa ter o mesmo driver de impressora instalado que o computador usado para criar o arquivo.
Todos os programas têm suporte à opção Imprimir em arquivo.
Um sistema de numeração posicional é totalmente definido quando conhecemos sua base. Apesar do sistema decimal ser mais comum no cotidiano da pessoas, existem vários outros sistemas possíveis, como o sistema binário, usado nos computadores. Levando em consideração esses conceitos,
o número 12345 é válido na base 5.
é impossível duas sequências de dígitos iguais representarem o mesmo valor em bases diferentes.
uma mesma sequência de dígitos colocada em duas bases b1 e b2, b1>b2, representará um número menor na base b1 do que na base b2.
I - R , II - T
I - R , II - R
I - S , II - S
I - S , II - T
I - T , II - T
Dadas as proposições atômicas P, Q e R do cálculo proposicional, afirma-se que
Uma das mais famosas taxonomias utilizadas para a classificação de computadores paralelos é proposta por Flynn, que se baseia em dois conceitos: sequência de instruções e sequência de dados. Nessa categorização, um sistema computacional é classificado como
SISD, se existem várias sequências de instruções e de dados, como nas arquiteturas paralelas Von Neumann e nos processadores que implementam pipeline.
SIMD, se uma única unidade de controle executa instruções distintas simultaneamente, em unidades lógicas e aritméticas diferentes, compartilhando o barramento de controle.
SIMD, se várias unidades de memória são conectadas em uma arquitetura do tipo NUMA ou COMA, em uma arquitetura com topologia do tipo totalmente conectada.
MISD, quando várias instruções diferentes operam sobre vários conjuntos de dados.
MIMD, que consiste em múltiplos processadores interconectados, cada um dos quais executa instruções de forma completamente independente dos demais.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...