Lista completa de Questões de Informática / Microinformática do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Informática / Microinformática - Word - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2012
No Word 2003, na formatação da fonte, itálico e sobrescrito são, respectivamente:
estilo da fonte e efeito.
cor da fonte e animação.
estilo de sublinhado e estilo da fonte.
dimensão e posição.
posição e espaçamento.
O atalho abaixo é utilizado no Microsoft Word 2000, em Português, quando:
Queremos LER um documento que foi utilizado recentemente.
Queremos LOCALIZAR uma parte do texto.
Queremos LOCALIZAR um texto que foi posto na área de transferência.
Queremos fazer a LEITURA de um arquivo enviado à lixeira.
Queremos LEGALIZAR o registro de utilização do Software.
Sobre o posicionamento do objeto em relação ao texto, no Microsoft Word 2007 em Português, temos:
RESPECTIVAMENTE, da direita para a esquerda, temos:
Alinhado; Comprimido, Através; Quadrado.
Comprimido; Alinhado; Atrás; Superior e Inferior
Na frente; Atrás; Comprimido; Alinhado.
Superior e Inferior; Comprimido; Através; Na frente.
Alinhado; Superior e Inferior, Na frente; Quadrado.
No Microsoft Office Word 2007, qual é a sequência de teclas para o atalho com a função de abrir um novo arquivo?
Ctrl + N
Ctrl + O
Alt +V
Alt +C
Informática / Microinformática - Word - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
No Microsoft Word 2010, em sua configuração original, um documento está sendo editado com a régua de acordo com a imagem a seguir.
Com o cursor do texto posicionado conforme indicado na figura, se o usuário pressionar a tecla TAB, a nova posição do cursor será em
A
B
C
D
E
Informática / Microinformática - Word - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2012
No Microsoft Office Word 2003 , o ícone permite:
alterar a cor da borda da célula.
alterar a cor da fonte.
alterar a cor de fundo.
aumentar o tamanho da fonte.
aplicar a cor de realce no texto.
Sobre o recurso de sublinhado disponível no Microsoft Word 2010, é CORRETO afirmar que:
I É necessário selecionar o bloco de texto desejado antes de aplicar o efeito de sublinhado.
II As teclas de atalho para aplicar o sublinhado ao texto é Ctrl + S.
III O sublinhado pode ser feito também com o traço na posição média ou acima da linha.
IV Além da linha simples, o sublinhado pode ser feito com traço duplo ou tracejado.
Apenas as proposições I, II e III estão certas.
Apenas a proposição II está certa.
Apenas a proposição III está errada.
Apenas as proposições I e II estão certas.
Na ação de inserir tabela do Microsoft Word 2010, é possível definir o número de colunas e linhas da tabela a ser criada. Além dessas opções, na tela de parâmetros para Inserir tabela também é possível definir:
O comportamento do ajuste automático da largura das colunas.
O tamanho da fonte a ser usado na tabela.
O tipo de traço a ser usado na tabela.
O conteúdo padrão das linhas e colunas da tabela.
Informática / Microinformática - Word - Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do RJ (FEMPERJ) - 2012
alterar o texto para maiúsculas/minúsculas e aplicar alinhamento centralizado;
aumentar/diminuir tamanho da fonte e aplicar alinhamento centralizado;
aumentar/diminuir tamanho da fonte e aplicar alinhamento justificado;
alterar a cor da fonte e aplicar alinhamento centralizado;
alterar a cor da fonte e aplicar alinhamento justificado.
Informática / Microinformática - Word - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
No MS-Word 2007, o seguinte botão pode ser encontrado no grupo Fonte da guia Início.
Considere possíveis opções de formatação de fonte, disponíveis no quadro que se abre quando se clica na seta do lado direito desse botão.
I. Primeira letra da sentença em maiúscula.
II. Última letra da sentença em maiúscula.
III. Maiúsculas
IV. Minúscula
V. Colocar cada palavra em maiúscula.
Assinale a alternativa que apresenta a opção não disponível no quadro que se abre.
I.
II
III.
IV.
V.
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