Questões de Informática / Microinformática do ano 2012

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O uso de funções no Excel simplifica as planilhas, especialmente aquelas que realizam cálculos extensos e complexos. Dadas as funções, pode-se dizer que:

I. =B1+B2+B3+B4+...+B100 pode ser substituído por =SOMA(B1:B100).

II. =SOMA(C1:C10;D15:D30) é a soma dos valores no intervalo de células de C1 até C10, mais os valores das células D15 e D30.

III. =MÉDIA(D1:D15) irá retornar a média dos valores na faixa de D1 até D15.

IV. =MÁXIMO(G1:G5) retornará 35, se o intervalo G1:G5 contiver os números 2, 28, 13, 30, 35.

V. =CONT.VALORES(K1:K10) retornará 9 se todas as células contiverem dados, quer sejam números ou textos.

Estão corretos os itens

  • A.

    I e III, apenas.

  • B.

    I, III, IV e V, apenas.

  • C.

    II e IV, apenas.

  • D.

    III, IV e V, apenas.

  • E.

    I, III e IV, apenas.

No Microsoft Excel, qual opção abaixo permite contar o número de células que possuem o valor COPEVE dentro de um intervalo de células que vai desde B1 até B256?

  • A.

    Usar a função =CONT.VALORES(B1:B256;COPEVE)

  • B.

    Usar a função =CONT.NÚM(B1:B256;COPEVE)

  • C.

    Usar a função =CONT.SE(B1:B256;”COPEVE”)

  • D.

    Usar a função =CONT.TEXT(B1:B256;”COPEVE”)

  • E.

    Usar a função =CONT.TEXT(B1;B256;”COPEVE")

Considere os seguintes valores de células em uma planilha do Microsoft Excel.

Dado que um usuário selecionou as células A1 e B1 e arrastou simultaneamente esta seleção pela alça de preenchimento sobre as células C1 e D1, qual das opções abaixo representa respectivamente os valores finais das células A1, B1, C1 e D1?

  • A.

    9 – 8 – 25 – 32.

  • B.

    9 – 8 – 8 – 7.

  • C.

    9 – 8 – 9 – 8.

  • D.

    9 – 8 – 7 – 6.

  • E.

    7 – 8 – 8 – 9.

  • A.

    Congelar Painéis.

  • B.

    Dividir Células.

  • C.

    Mesclar Células.

  • D.

    Quebra Texto Automaticamente.

  • E.

    Efeito Tachado.

São informações contidas nos dois campos da barra de fórmulas doMSExcel 2003 professional:

  • A.

    a fórmula aplicada e a planilha de destino da fórmula.

  • B.

    a célula de origem da fórmula e a célula de destino da fórmula.

  • C.

    o nome da célula ativa ou do intervalo selecionado e o conteúdo das células.

  • D.

    a célula de origem da fórmula e a planilha de destino da fórmula.

  • E.

    os operadores utilizados e a planilha de destino da fórmula.

Das opções seguintes, são algumas das funções da categoria “matemáticas e trigonométricas” utilizadas noMSExcel 2003 professional, EXCETO:

  • A.

    ALEATORIO ( ).

  • B.

    PAR( ).

  • C.

    PI ( ).

  • D.

    EXATO( ).

  • E.

    TRUNCAR( ).

No MS Excel 2003, no menu formatar, opção células, ao ser selecionada a categoria moeda, serão disponibilizadas as seguintes opções de formatação:

  • A.

    tipo, casas decimais e localidade.

  • B.

    localidade e casas decimais.

  • C.

    casas decimais e símbolo.

  • D.

    negativos, símbolo e casas decimais.

  • E.

    tipo e localidade.

No MSExcel 2003, ao inserir gráfico em uma planilha, são algumas das opções disponíveis para o tipo de gráfico “colunas”, disponível na primeira etapa (1 de 4) do assistente de gráfico:

  • A.

    legenda.

  • B.

    posicionar gráfico.

  • C.

    linhas de grade.

  • D.

    título e rótulo de dados.

  • E.

    série e intervalo de dados.

No MS Excel 2003, ao selecionar uma célula (E7) em uma planilha e clicar em seguida no menu inserir, opção células, será aberta uma janela contendo algumas opções. Aquela que NÃO caracteriza uma opção oferecida é:

  • A.

    deslocar células para direita.

  • B.

    linha inteira.

  • C.

    deslocar células para baixo.

  • D.

    coluna inteira.

  • E.

    deslocar células para esquerda.

Para inserir linhas na planilha de Excel, o procedimento deve obedecer à seguinte sequência:

  • A.

    1º menu layout da página; 2º escolher células; 3º abrir filtro e arrastar o mouse para a direita.

  • B.

    1º menu inserir; 2º escolher linhas; 3º abrir filtro e clicareminserir linhas na planilha.

  • C.

    1º menu início; 2º escolher linhas; 3º clicar com o botão direito duas vezes.

  • D.

    1º menu layout da página; 2º escolher linhas de grade; 3º clicaremexibir outra linha.

  • E.

    1º menu início; 2º escolher células; 3º abrir filtro inserir e clicareminserir linhas na planilha.

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