Lista completa de Questões de Informática / Microinformática do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A taxa de transferência especificada para transmissões via barramento USB, conforme descrito em sua especificação 2.0, no modo de alta velocidade é de
1,5 Mb/s.
12 Mb/s.
480 Mb/s.
220 Mb/s.
600 Mb/s.
A potência fornecida por uma fonte de alimentação pode ser degradada, perdendo potência por um fator chamado "derating curve", que atua devido
à tensão alternada da rede elétrica.
à espessura dos condutores.
ao número de dispositivos conectados à fonte.
à temperatura da fonte.
à baixa qualidade do transformador.
Nos barramentos SATA, a informação é enviada de forma serial, contrário ao modelo ATA que envia as informações de forma paralela, com a utilização de um conector
RJ11.
BNC.
RJ45.
IDE.
PCI.
Os dispositivos SAS (Serial Attached SCSI) são identificados unicamente pela utilização de um identificador mundial chamado
VID/PID.
UUID.
GUID.
MAC Address.
World Wide Name.
Sobre a tecnologia RAID utilizada em processos de backup, é correto afirmar:
A implementação RAID 1 cria discos virtuais, para distribuir os dados entre todos os discos e com isso ganha-se em desempenho. Por exemplo, se tiver dois discos de 80GB, haverá uma área útil de 160GB.
A implementação RAID 5 é também conhecida como espelhamento, pois a ideia é justamente espelhar a informação num segundo disco rígido. O sistema grava o mesmo dado simultaneamente em dois discos rígidos. Por exemplo, se tiver dois discos de 80GB, haverá uma área útil de 80GB.
Para implementação do RAID são necessários discos do mesmo tamanho, pois caso contrário à área do disco menor será usada para implementação.
A implementação RAID 0 (conhecida como data guarding), cria informações a partir de cálculos booleanos feitos com o dado útil (a informação a ser gravada no disco), gravando a paridade em um dos discos de forma distribuída. São necessários no mínimo três discos sendo um para paridade.
A partir do Windows 2000 Server é possível fazer RAID via software, que é mais confiável que por hardware. RAID pode ser feito apenas com HDs SATA.
Os componentes principais de um computador são: processador, memória principal e módulos de entrada e saída. Para o computador funcionar, esses componentes devem ser conectados entre si, por um mecanismo de conexão chamado de barramento. Para aumentar o desempenho desse barramento deve-se:
Usar processadores dinâmicos
Usar conexão compartilhada
Usar módulos de entrada e saída compartilhados
Usar uma hierarquia de barramentos
Usar memórias dinâmicas
Em um computador, o controle das instruções e o processamento são executados pela:
Memória cache
Memória principal
Unidade central de processamento
Unidade lógica e aritmética
Unidade de controle
O novo padrão USB 3.0 evoluiu em relação aos seus modelos anteriores (USB 1.0, USB 1.1 e USB 2.0), devido principalmente a uma característica. Essa característica é conhecida como:
Compatibilidade universal
Velocidade de transmissão de dados
Formato de arquivos
Segurança de dados
Facilidade de instalação
Existem diferenças entre os padrões AT e ATX nos microcomputadores. Esses padrões são identificados visualmente por meio:
Do monitor e gabinete
Da fonte e memórias
Das memórias e disco rígido
Da fonte e gabinete
Do gabinete e teclado
Pipeline é uma técnica desenvolvida para melhorar o desempenho de processadores. Sobre Pipelines é correto afirmar que:
I. É uma técnica de sobrepor a execução de diversas instruções para reduzir o tempo de execução
II. O desempenho real de um sistema com pipelines é geralmente limitado pelas dependências de dados dentro do programa
III. O uso de pipelines exige um custo de hardware muito elevado, pois o desempenho depende da quantidade de núcleos do processador.
Estão corretas as afirmações:
I e II somente
I e III somente
II e III somente
I, II e III
II somente
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...