Questões de Informática / Microinformática do ano 2013

Lista completa de Questões de Informática / Microinformática do ano 2013 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

  • A.

    Desenhar Tabela.

  • B.

    Converter Texto em Tabela.

  • C.

    Inserir Tabela.

  • D.

    Tabela Personalizada.

  • E.

    Tabela Dinâmica.

Com relação ao ambiente Windows e a aplicativos de edição de textos e de navegação na Internet, julgue os itens a seguir.

O Word possui recurso de inserir, de forma automática, sem interferência do usuário, índice no documento em edição, o que é feito quando são reconhecidos os títulos dos itens do documento.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de sistema operacional e do ambiente Microsoft Office 2010, julgue os itens a seguir. No Word 2010, as informações de um documento podem ser protegidas/desprotegidas, por meio de senha, de modo a restringir/permitir a determinados usuários os processos de formatação e de edição do texto. Por meio dessa opção, é possível atribuir funções específicas apenas aos usuários aos quais foi concedida permissão.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de sistema operacional e do ambiente Microsoft Office 2010, julgue os itens a seguir. Antes de iniciar um processo de revisão de um texto no Word 2010, deve-se marcar a opção Controlar Alterações, no menu Revisão, para que o trecho apagado ou alterado seja destacado no texto.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do aplicativo Microsoft Office Word 2003 (configuração padrão), analise.

I. A barra de rolagem vertical é utilizada para realizar o deslocamento vertical da janela do documento.

II. A configuração marca de parágrafo ¶ (sinal que indica a presença de um parágrafo), quando ativa em um texto, sempre será impressa quando for realizada a impressão do documento.

III. A barra de status facilita as tarefas mais comuns, tais como aplicar formatação e salvar arquivos.

Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)

  • A.

    I.

  • B.

    II.

  • C.

    III.

  • D.

    I e II.

  • E.

    II e III.

Considerando o MS-Word 2010, em sua configuração original, assinale a alternativa que contém a guia que ativa o modo de exibição Backstage e indica pelo menos um comando desse modo de exibição, respectivamente.

  • A.

    Arquivo; Imprimir.

  • B.

    Página Inicial; Comparar Documentos.

  • C.

    Arquivo; Formatar Fonte.

  • D.

    Exibição; Fechar.

  • E.

    Exibição; Salvar e Enviar.

  • A.

    Próxima Página.

  • B.

    Contínuo.

  • C.

    Quebra Automática de Texto.

  • D.

    Coluna.

  • E.

    Página Par ou Ímpar.

Um vírus também pode estar contido em um documento do MS-Word 2010 e contaminar o computador quando aberto pelo usuário após ter sido enviado como anexo de um e-mail. Essa situação ocorre quando o documento possui

  • A.

    índice.

  • B.

    mala direta.

  • C.

    imagens.

  • D.

    tabelas.

  • E.

    macro.

João pretende recortar o texto selecionado em BIBLIOGRAFIA.docx e colá-lo em outro documento, denominado BIBLIO.docx. Supondo que BIBLIO.docx esteja aberto, quais passos devem ser seguidos, a partir do que é mostrado na Figura 01?

  • A.

    Clique com o botão direito do mouse sobre o texto selecionado, clique com o botão esquerdo em Recortar. No arquivo BIBLIO.docx devem ser pressionadas as teclas CTRL e C.

  • B.

    Clique com o botão direito do mouse sobre o texto selecionado, clique com o botão esquerdo em Recortar. No arquivo BIBLIO.docx devem ser pressionadas as teclas ALT e V.

  • C.

    Clique com o botão direito do mouse sobre o texto selecionado, clique com o botão esquerdo em Copiar. No arquivo BIBLIO.docx devem ser pressionadas as teclas CTRL e V.

  • D.

    Pressionamento da tecla CTRL, pressionamento da tecla X, as duas teclas foram soltas concomitantemente. No arquivo BIBLIO.docx deve ser pressionada a tecla CTRL, pressionada a tecla V, depois as duas teclas devem ser soltas concomitantemente.

  • E.

    Pressionamento da tecla CTRL, pressionamento da tecla C, as duas teclas foram soltas concomitantemente. No arquivo BIBLIO.docx deve ser pressionada a tecla CTRL, pressionada a tecla V, depois as duas teclas devem ser soltas concomitantemente.

A partir da situação mostrada na Figura 01, como pode ser aplicado o sumário automático?

  • A.

    Após definir os títulos através da aplicação e configuração de estilos, deve-se utilizar o menu Inserir e botão Sumário.

  • B.

    Após definir os títulos através da aplicação e configuração de estilos, deve-se utilizar o menu Referências e botão Sumário.

  • C.

    Após a digitação de uma tabela com os títulos, deve-se utilizar o menu Inserir e botão Sumário.

  • D.

    Através do menu Revisão, é possível verificar no texto os candidatos a títulos. Após o usuário escolhe quais realmente são títulos e gera o sumário.

  • E.

    Através do menu Inserir, é possível verificar no texto os candidatos a títulos. Após o usuário escolhe quais realmente são títulos e gera o sumário.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...