Lista completa de Questões de Informática / Microinformática do ano 2013 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Desenhar Tabela.
Converter Texto em Tabela.
Inserir Tabela.
Tabela Personalizada.
Tabela Dinâmica.
Informática / Microinformática - Word - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação ao ambiente Windows e a aplicativos de edição de textos e de navegação na Internet, julgue os itens a seguir.
O Word possui recurso de inserir, de forma automática, sem interferência do usuário, índice no documento em edição, o que é feito quando são reconhecidos os títulos dos itens do documento.
Informática / Microinformática - Word - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca de sistema operacional e do ambiente Microsoft Office 2010, julgue os itens a seguir. No Word 2010, as informações de um documento podem ser protegidas/desprotegidas, por meio de senha, de modo a restringir/permitir a determinados usuários os processos de formatação e de edição do texto. Por meio dessa opção, é possível atribuir funções específicas apenas aos usuários aos quais foi concedida permissão.
Informática / Microinformática - Word - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca de sistema operacional e do ambiente Microsoft Office 2010, julgue os itens a seguir. Antes de iniciar um processo de revisão de um texto no Word 2010, deve-se marcar a opção Controlar Alterações, no menu Revisão, para que o trecho apagado ou alterado seja destacado no texto.
Acerca do aplicativo Microsoft Office Word 2003 (configuração padrão), analise.
I. A barra de rolagem vertical é utilizada para realizar o deslocamento vertical da janela do documento.
II. A configuração marca de parágrafo ¶ (sinal que indica a presença de um parágrafo), quando ativa em um texto, sempre será impressa quando for realizada a impressão do documento.
III. A barra de status facilita as tarefas mais comuns, tais como aplicar formatação e salvar arquivos.
Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)
I.
II.
III.
I e II.
II e III.
Informática / Microinformática - Word - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
Considerando o MS-Word 2010, em sua configuração original, assinale a alternativa que contém a guia que ativa o modo de exibição Backstage e indica pelo menos um comando desse modo de exibição, respectivamente.
Arquivo; Imprimir.
Página Inicial; Comparar Documentos.
Arquivo; Formatar Fonte.
Exibição; Fechar.
Exibição; Salvar e Enviar.
Informática / Microinformática - Word - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
Próxima Página.
Contínuo.
Quebra Automática de Texto.
Coluna.
Página Par ou Ímpar.
Informática / Microinformática - Word - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
Um vírus também pode estar contido em um documento do MS-Word 2010 e contaminar o computador quando aberto pelo usuário após ter sido enviado como anexo de um e-mail. Essa situação ocorre quando o documento possui
índice.
mala direta.
imagens.
tabelas.
macro.
João pretende recortar o texto selecionado em BIBLIOGRAFIA.docx e colá-lo em outro documento, denominado BIBLIO.docx. Supondo que BIBLIO.docx esteja aberto, quais passos devem ser seguidos, a partir do que é mostrado na Figura 01?
Clique com o botão direito do mouse sobre o texto selecionado, clique com o botão esquerdo em Recortar. No arquivo BIBLIO.docx devem ser pressionadas as teclas CTRL e C.
Clique com o botão direito do mouse sobre o texto selecionado, clique com o botão esquerdo em Recortar. No arquivo BIBLIO.docx devem ser pressionadas as teclas ALT e V.
Clique com o botão direito do mouse sobre o texto selecionado, clique com o botão esquerdo em Copiar. No arquivo BIBLIO.docx devem ser pressionadas as teclas CTRL e V.
Pressionamento da tecla CTRL, pressionamento da tecla X, as duas teclas foram soltas concomitantemente. No arquivo BIBLIO.docx deve ser pressionada a tecla CTRL, pressionada a tecla V, depois as duas teclas devem ser soltas concomitantemente.
Pressionamento da tecla CTRL, pressionamento da tecla C, as duas teclas foram soltas concomitantemente. No arquivo BIBLIO.docx deve ser pressionada a tecla CTRL, pressionada a tecla V, depois as duas teclas devem ser soltas concomitantemente.
A partir da situação mostrada na Figura 01, como pode ser aplicado o sumário automático?
Após definir os títulos através da aplicação e configuração de estilos, deve-se utilizar o menu Inserir e botão Sumário.
Após definir os títulos através da aplicação e configuração de estilos, deve-se utilizar o menu Referências e botão Sumário.
Após a digitação de uma tabela com os títulos, deve-se utilizar o menu Inserir e botão Sumário.
Através do menu Revisão, é possível verificar no texto os candidatos a títulos. Após o usuário escolhe quais realmente são títulos e gera o sumário.
Através do menu Inserir, é possível verificar no texto os candidatos a títulos. Após o usuário escolhe quais realmente são títulos e gera o sumário.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...