Questões de Informática / Microinformática do ano 2013

Lista completa de Questões de Informática / Microinformática do ano 2013 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

No que se refere aos componentes funcionais de computadores e aos periféricos e dispositivos de entrada, de saída e de armazenamento de dados, assinale a opção correta.

  • A.

    Memórias do tipo ROM podem ser processadas inúmeras vezes, bem como ser apagadas por qualquer programa de computador.

  • B.

    A função da unidade central de processamento é executar os programas armazenados nos dispositivos de saída.

  • C.

    A unidade lógica executa as operações aritméticas dirigidas pela memória secundária.

  • D.

    A memória principal de um computador é, geralmente, uma memória volátil (RAM).

  • E.

    Dispositivos periféricos de entrada e de saída são utilizados exclusivamente para comunicação do computador com meios de armazenamento em massa na nuvem.

Sobre a instalação e conservação de HDs e drives óticos (CD, DVD ou Blu-ray), é correto afirmar que

  • A.

    o ideal é que a temperatura de operação do HD fique entre 40 e 60 graus, nunca ultrapassando os 95 graus.

  • B.

    ao usar um drive ótico IDE, deve-se colocar o jumper sempre na posição central para configurá-lo como master ou à direita, para configurá-lo como slave.

  • C.

    ao instalar o HD e o drive ótico em portas separadas, não é possível configurar ambos como master, sendo obrigatório a instalação de um como master, e o outro como slave.

  • D.

    ao usar dois (ou mais) HDs SATA, é necessário que o HD de boot, onde você pretende instalar o sistema operacional, seja instalado na porta SATA 2.

  • E.

    HDs SATA não utilizam jumpers de configuração de master/slave, pois cada porta permite a instalação de um único HD.

A respeito dos softwares de escritório oferecidos através da família Microsoft Office 2003/2007, é correto afirmar que:

  • A.

    O Microsoft PowerPoint é utilizado principalmente para a criação de desenhos e edição de fotos.

  • B.

    O Microsoft Word não possui ferramenta que auxilie a correta digitação dos textos.

  • C.

    São softwares bem desenvolvidos que permitem ao usuário salvar os documentos, porém não possuem ferramenta para recuperação em casos de queda de energia.

  • D.

    O Microsoft Excel processa fórmulas e permite a criação de gráficos em várias dimensões, é geralmente utilizado para organização de dados em planilhas.

  • E.

    A utilização da suíte Microsoft Office tornou-se gratuita para empresas, não sendo mais necessária a compra do software ou a aquisição do direito de uso.

Acerca de sistema operacional e do ambiente Microsoft Office 2010, julgue os itens a seguir. A fim de evitar incompatibilidades no uso do sistema, não é permitida a instalação de diferentes sistemas operacionais em um computador que possui dois discos rígidos ou um único disco dividido em partições.

  • C. Certo
  • E. Errado

  • A.

    1-E-G; 2-A; 3-C; 4-F; 5 e 6-B-H-I.

  • B.

    1-E-I; 2-A-G; 3-F-C; 4-D; 5-H; 6-B.

  • C.

    1-G-I; 2-A-F; 3-C; 4-D-E; 5-B; 6-H.

  • D.

    1-E-G-I; 2-A; 3-C-F; 4-D; 5 e 6-B-H.

  • E.

    1-B-E-G-I; 2-A; 3-C; 4-D-I; 5 e 6-H-F.

Julgue os itens seguintes, acerca do ambiente Windows e do Microsoft Office 2010.

O pacote de idiomas do Microsoft Office 2010 está disponível apenas para a revisão ortográfica e gramatical de textos produzidos no Word 2010 e no PowerPoint 2010.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação às situações mostradas nas figuras acima, que apresentam janelas do Windows Explorer, Word 2010, Excel 2010 e PowerPoint 2010 que foram abertas em um computador equipado com sistema operacional Windows 7, julgue os itens a seguir.

  • C. Certo
  • E. Errado

Para responder às questões de nos 16 a 20, tenha por base a suíte Microsoft Office 2003.

Nos aplicativos da suíte Microsoft Office, como o Excel, o Word e o PowerPoint, os comandos que são utilizados podem estar distribuídos em menus específicos.

Dentre os aplicativos exemplificados (Excel, Word e PowerPoint), tem-se, por padrão, o comando AutoFormatação de tabela... que se encontra no menu Tabela do(s) aplicativo(s)

  • A.

    Excel, apenas

  • B.

    Word, apenas

  • C.

    PowerPoint, apenas

  • D.

    Excel e Word, apenas

  • E.

    Excel, Word e PowerPoint

Para responder às questões de nos 16 a 20, tenha por base a suíte Microsoft Office 2003.

Os trabalhos feitos nos aplicativos Word, PowerPoint e Excel podem ser salvos pelo usuário no disco rígido de seu computador, por meio de comandos específicos que se encontram, nesses aplicativos, no menu

  • A.

    Arquivo

  • B.

    Editar

  • C.

    Inserir

  • D.

    Formatar

  • E.

    Ferramentas

João trabalha no departamento financeiro de uma grande empresa de vendas no varejo e, em certa ocasião, teve a necessidade de enviar a 768 clientes inadimplentes uma carta com um texto padrão, na qual deveria mudar apenas o nome do destinatário e a data em que deveria comparecer à empresa para negociar suas dívidas. Por se tratar de um número expressivo de clientes, João pesquisou recursos no Microsoft Office 2010, em português, para que pudesse cadastrar apenas os dados dos clientes e as datas em que deveriam comparecer à empresa e automatizar o processo de impressão, sem ter que mudar os dados manualmente. Após imprimir todas as correspondências, João desejava ainda imprimir, também de forma automática, um conjunto de etiquetas para colar nos envelopes em que as correspondências seriam colocadas.

Os recursos do Microsoft Office 2010 que permitem atender às necessidades de João são os recursos

  • A.

    para criação de mala direta e etiquetas disponíveis na guia Correspondências do Microsoft Word 2010.

  • B.

    de automatização de impressão de correspondências disponíveis na guia Mala Direta do Microsoft PowerPoint 2010.

  • C.

    de banco de dados disponíveis na guia Correspondências do Microsoft Word 2010.

  • D.

    de mala direta e etiquetas disponíveis na guia Inserir do Microsoft Word 2010.

  • E.

    de banco de dados e etiquetas disponíveis na guia Correspondências do Microsoft Excel 2010.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...