Questões de Informática / Microinformática do ano 2014

Lista completa de Questões de Informática / Microinformática do ano 2014 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Assinale a alternativa que melhor apresenta as definições dos termos Hardware e Software:

  • A. Assinale a alternativa que melhor apresenta as definições dos termos Hardware e Software:
  • B. Hardware é utilizado para definir toda a estrutura física de um dispositivo eletrônico e Software é a estrutura lógica, ou seja, o sistema que gerencia o hardware.
  • C. Hardware é um dispositivo de peso elevado, que não pode ser facilmente transportado e Software é um dispositivo leve, geralmente móvel.
  • D. Hardware indica um dispositivo ainda não acabado, em fase de construção e Software indica um dispositivo já acabado e pronto para uso.
  • E. Hardware indica dispositivos antigos, já ultrapassados e Software indica dispositivos modernos, com tecnologia atual.

O sistema operacional é um programa, ou um conjunto de programas, com o objetivo de gerenciar os recursos do sistema, fornecendo uma interface entre o dispositivo operado e o usuário. Assinale a alternativa que não indica um exemplo de sistema operacional:

  • A. Microsoft Windows 2010.
  • B. Microsoft Word.
  • C. Linux Ubuntu.
  • D. Microsoft Windows XP.
  • E. Linux Debian.

No Microsoft Excel 2007, a função =MED é utilizada para:

  • A. Calcular a média de um conjunto de valores.
  • B. Calcular a média dos 2 maiores valores de um conjunto.
  • C. Calcular a mediana de um conjunto de valores.
  • D. Calcular a média de linhas de uma planilha.
  • E. Retornar o maior valor de um conjunto.

São exemplos de formatos de célula, existentes na instalação padrão do Microsoft Excel 2007:

  • A. Geral, Número e Data.
  • B. Data, Contábil e Linear.
  • C. Número, Linear e Positivo.
  • D. Acumulado, Total e Linear.
  • E. Acumulado, Número e Data.

Assinale a alternativa que apresenta a capacidade correta de armazenamento de um disco do tipo DVD de camada dupla:

  • A. 4,7 GB.
  • B. 8,5 GB.
  • C. 700 MB.
  • D. 1,44 MB.
  • E. 650 MB.

Marcelo está utilizando o computador pessoal de Ricardo que possui o Sistema Operacional Microsoft Windows XP (configuração padrão). Torna-se necessário alterar o documento denominado “TrabalhoFísica” que Ricardo estava trabalhando recentemente. Para que Marcelo possa abrir rapidamente este arquivo deverá clicar em Iniciar, apontar para

  • A. Biblioteca e clicar no arquivo “TrabalhoFísica”.
  • B. Documentos e clicar no arquivo “TrabalhoFísica”.
  • C. Gerenciar Arquivos e clicar no arquivo “TrabalhoFísica”.
  • D. Carregar Documentos e clicar no arquivo “TrabalhoFísica”.
  • E. Documentos Recentes e clicar no arquivo “TrabalhoFísica”.

Um funcionário do setor administrativo de uma empresa de revenda de peças para automóveis cadastra cada cliente em arquivos de Word, a fim de armazenar o histórico de compras destes. Considerando que utiliza o Sistema Operacional Microsoft Windows XP (configuração padrão), pode-se realizar cópias de segurança para fazer o backup destes documentos. Para copiar somente os arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental e os marcar como arquivos que passaram por backup, ele deverá optar pelo backup do tipo

  • A. diário.
  • B. cópia.
  • C. normal.
  • D. diferencial.
  • E. incremental.

Mário digita um texto utilizando a ferramenta Microsoft Word 2003 (configuração padrão) e deve adicionar a hora atual. O recurso de adicionar hora em um documento é acionado através do comando

  • A. Exibir / Data e hora.
  • B. Inserir / Data e hora.
  • C. Opções / Adicionar Data e hora.
  • D. Formatar / Adicionar Data e hora.
  • E. Ferramentas / Adicionar Data e hora.

Considere a seguinte planilha produzida com a ferramenta Microsoft Office Excel 2003 (configuração padrão).

O procedimento correto para definir o texto selecionado na planilha como a área a ser impressa é acionar o menu

  • A. Exibir / Apontar para Configurações / Clicar em marcar área de impressão.
  • B. Editar / Apontar para Documento / Clicar em selecionar área de impressão.
  • C. Arquivo / Apontar para Configurar Página / Clicar em definir área de impressão.
  • D. Arquivo / Apontar para Área de Impressão / Clicar em definir área de impressão.
  • E. Editar / Apontar para Configurar Arquivo / Clicar em selecionar área de impressão.

Considere a área de trabalho do MS-Windows 7 em sua configuração padrão, e que o botão primário do mouse está configurado para as funções básicas, tais como selecionar e arrastar. Assinale a alternativa que descreve o que acontece quando o usuário arrasta o ícone de um documento MS-Word 2010 que está na área de trabalho, pressionando o botão primário, e o solta sobre o ícone de uma pasta local, vazia, que também está localizada na área de trabalho, e não é um atalho nem a Lixeira.

  • A. O documento é apagado definitivamente do computador.
  • B. Um atalho para o documento é criado na área de trabalho.
  • C. Uma cópia do documento é enviada para a pasta.
  • D. Uma cópia do documento é criada na área de trabalho.
  • E. O documento é movido para a pasta.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...